Crescendo e Aparecendo

agenciaweber

agenciaweber

  Rosa Antunes (diretora Viacorp) e Altair Pedro (diretor Comercial – Viacorp)

.
Com sede própria na Rua 7 de Abril, Centro, São Paulo, o casal Rosa Antunes e Samuel Miranda, mantiveram ali, por muitos anos,  a tradicional Corretora Disc Saúde com a qual se estabeleceram no mercado.

Na contra-mão da maioria dos empresários desse segmento, o casal fez a viagem inversa. Colocou o imóvel à venda, mudou-se para a Vila Mariana onde ergueu um prédio de três andares com espaços amplos, auditório, terraço e ainda tem garagem para clientes e corretores.

Como se não bastasse o ousado empreendimento, a Disc Saúde deu lugar a uma nova razão social, Viacorp, cujas atividades vão além da comercialização de planos de saúde.

E para auxiliar a Viacorp nesse processo de crescimento, Rosa foi buscar no mercado aquele dos bons tempos da Med Company, Altair Pedro.

Para saber melhor como tudo isso aconteceu – ou está acontecendo – fomos recebidos para uma entrevista com o novo gerente da casa, sob os olhos bem abertos de Rosa Antunes.

                                  Samuel Miranda e Rosa Antunes (sócios da Viacorp)

Blog do Corretor:
O Centro é onde se concentra a maioria das Corretoras. O que motivou a vinda da Viacorp para a Vila Mariana?

.
Altair Pedro:

Estratégia(!) Porque quando você passa a ser uma consultoria e agora uma administradora de benefício, que passa a ter produtos próprios, você passa a ser uma distribuidora como uma operadora. A Sul América é lá no Morumbi, distante do Centro e os gestores não vão lá no centro oferecer?

.
Blog do Corretor:

E o corretor que estava na 7 de Abril veio também para cá?

.
Altair Pedro:

Na totalidade não. Mas bons corretores estão conosco e agora com os nossos produtos a tendência é que eles nos procurem.

.
Blog do Corretor:

Então, você falou em “nossos produtos”. Que produtos são esses?

.
Altair Pedro:

Olha, recentemente a gente lançou um coletivo empresarial pela Seguros Unimed, um projeto interessante que já estava sendo desenvolvido aqui pela Viacorp e na minha contratação, qual foi a minha missão? Colocar para rodar e já rodou. Hoje já tem 100 vidas nesse projeto. Em apenas 15 dias. A Viacorp é a estipulante, a partir de cinco vidas, sem carência…

.
Blog do Corretor:

Então a Viacorp vai administrar a carteira controlando inclusive a sinistralidade?

.
Altair Pedro

Sim, igual aos contratos do PME das seguradoras. Eles não pegam todos os contratos e analisam os riscos? Nós fazemos esse serviço. Entre outros.

.
Blog do Corretor:

A Viacorp tem um foco?

.
Altair Pedro:

Além desse projeto, como já startamos hoje, dia 9/10, um projeto PF voltado para estudantes. Um projeto que a gente tem certeza de que é uma boa opção para o mercado. Mercado cliente, mercado operadora, mercado corretora.

.
Blog do Corretor:

E qual é o produto?

.
Altair Pedro:

O projeto foi iniciado com Life. Life Empresarial Saúde. Uma empresa totalmente estruturada, tivemos o prazer de conhecer a estrutura, porque para se vender é necessário comprar. Nós compramos a ideia. A estrutura é fantástica. A preocupação com a prevenção e a qualidade de vida dos seus associados…

.
Blog do Corretor:

Quantos corretores atuam na Viacorp?

.
Altair Pedro:

A gente fala corretor autônomo, mas que tem uma certa proximidade com a Viacopr, que estão aqui participando das campanhas, das indicações, a gente tem 60 bem próximos e centenas de parceiros focando por regiões. Este é outro diferencial.

.
Blog do Corretor:

Essa mudança física da 7 de Abril para a Vila Mariana, já refletiu nos resultados da empresa?

.
Altair Pedro:
Na parte corporativa sim, porque aqui está se focando bastante o empresarial, o coletivo por adesão, não é?  E com isso… é uma soma. Quando você tem projetos diferenciados você traz os outros produtos. Seja o individual ou PME.

.
Blog do Corretor:

Então quando o seu corretor vai até o cliente ele leva produtos Amil, Qualicorp, Geia, Semmler… e também os produtos Viacorp?

.
Altair Pedro:

É uma casa de vendas também, além da administradora tem a Corretora. Então a gente tem na prateleira todos os produtos que a gente entenda que é bom para o cliente e para o corretor de seguros.

.
Blog do Corretor:
E a Life tem preço competitivo, em relação ao que já existe no mercado?

.
Altair Pedro:
Sim!

.
Blog do Corretor:
Porque há uma reclamação de que a Life é cara, não é?

.
Altair Pedro:
A pergunta da Qualicorp é assim… hoje os produtos que a gente vende da Qualicorp vamos continuar vendendo. Agora, aqueles produtos que a gente alinhar de uma carteira… é lógico que a gente vai fortalecer a carteira da casa.
Não vai ser uma competição Qualicorp. A gente vai ser uma opção de qualidade, de logística… com, com…

.
Rosa Antunes:
Numa linha parecida com o trabalho que você desenvolveu na Med Company.

.
Altair Pedro:
É, nós não vamos focar muitas entidades. Somente estudante, servidor público, comércio.

           Samuel Miranda, Rosa Antunes e Altair Pedro – preparados para a batalha

Blog do Corretor:
E o comissionamento para o corretor desse produto da Life?

.
Altair Pedro:
A gente vai pagar para a pessoa física, o corretor autônomo, adesão + 20.

.
Rosa Antunes:
Quando você perguntou “corretor Viacorp” a gente entende que é esse corretor que está mais próximo, que é esse que usa a nossa estrutura… hoje ele ganha 100% de Qualicorp. Sendo produto da casa eu vou dar 100% + 20%. E o parceiro, seja free ou repasse, dependendo do acordo de meta, a gente pode chegar até 150%.

.
Blog do Corretor:
E a Life não quis fazer um lançamento desse produto?

.
Altair Pedro:

Não só a Life, mas a Viacorp vai, sim, fazer um… aliás, a ideia é da Viacorp. Fazer um lançamento na 2ª quinzena de janeiro de 2013. Porque nesse mercado do jeito que está… falando de Unimed… é um investimento muito alto para um momento turbulento. Então fica para janeiro o lançamento num momento melhor. E eu estou aqui para mostrar para o mercado que há caminho, sim.

.
Blog do Corretor:

Parabéns pela estrutura, pelos novos empreendimentos e muito obrigado pela entrevista. Espero em breve voltar para comemorar mais vitórias.

.
Altair Pedro:
Em janeiro você vem para a gente estourar o champanhe (risos).

                                                                                * * *

Viacorp Consultoria em Planos de Saúde
Rua Vergueiro, 3176 – Vila Mariana
Tel.: 11 3124.4433
E-mail: contato@viacorp.com.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!