DOr Talks, com Mirela Janotti, reforça mensagem de otimismo

agenciaweber

agenciaweber

Não adiar planos de vida durante o tratamento foi um dos temas abordados

Nesta quarta-feira, (21), a entrevistada do D’Or Talks foi Mirela Janotti, embaixadora da campanha de Outubro Rosa: O risco é certo. O câncer não. Trazendo mensagens de otimismo, Mirela reforçou a importância do compartilhar histórias com outras pessoas que estão enfrentando o câncer.

“A primeira vez que eu percebi que poderia sair dessa foi quando uma moça, muito discreta, que trabalhava em um salão de beleza, se aproximou e soltou o cabelo comprido na minha frente. Eu estava careca, e ela disse que a situação dela tinha sido difícil, mas que eu também iria superar”, relembrou.

Mirela contou que descobriu a doença no mês de dezembro de um ano que já havia sido bem difícil, com o término de um casamento de mais de dez anos, demissão de um emprego que gostava e a morte da avó. Para ela, a pior fase da doença é a descoberta.

“Receber a notícia é terrível, a gente acorda a cada manhã se dando conta que não é um pesadelo. Precisei fazer mastectomia e descobri ainda uma metástase na axila esquerda. Ter fé nos médicos e na medicina foi fundamental. Associamos a palavra oncologia à morte, mas na verdade, essa é uma especialidade pró-vida”, afirma.

Autora de três livros, Mirela conta que começou a escrever como forma de deixar um registro para a filha. Se o tom das histórias era inicialmente dramático, a partir da decisão de não adiar os planos, a narrativa ganhou toques de vida e humor.

“Eu me agarrei muito nas palavras da minha mãe, que sempre dizia que a minha sorte mudaria. Eu dizia que não ia conseguir arrumar emprego no meio de um tratamento e muito menos um namorado, mas conquistei os dois. O câncer não foi um impeditivo”, ressalta.

Uma das preocupações levantadas por Mirela é que, durante a pandemia, mais de 60% das mulheres deixaram de realizar exames.

“Quanto mais cedo se descobre o câncer de mama, maior as chances de cura. Não deixem de fazer os exames, os laboratórios estão bem preparados e oferecem segurança”, conclui Mirela.

O bate-papo foi intermediado pela intermediado por Aline Magalhães, médica de Gestão de Saúde da empresa.

“A história da Mirela mostra que é possível ressignificar o câncer. E ela fez isso tão bem que hoje se transformou numa voz importante para a causa”, afirma.

A live realizada pela D’Or Consultoria teve transmissão via Youtube e faz parte do calendário de saúde da empresa. O vídeo está disponível AQUI.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!