fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Dança das Cadeiras (Amil)

Dança das Cadeiras (Amil)


O final de semana foi tenso para os gestores da Amil, após uma sexta-feira pontuada por longas reuniões das equipes comerciais.



Um frisson espalhou-se pelo mercado dando asas às férteis imaginações.



Observando as mudanças que vêm sendo adotadas pela Amil, já era esperado um drástico corte no quadro de gestores da Operadora.



Nesta segunda-feira cinzenta, chuvosa e fria, a informação a respeito das tais demissões, chegavam a conta gotas na redação do Blog.



Conhecidos nomes de recém demitidos chegavam pelo telefone, outros pelo WhatsApp, e assim a lista foi crescendo como crescia tambmém o medo até de quem estava dando a notícia. Menos pela informação propriamente dita e mais pelo seu significado.



Imagino o quanto não doeu cortar na própria carne.



Mas...



Jogaram o País no caos e agora todos pagaremos a conta(!)



E o nosso informante, o valioso Passarinho, antevendo a mega Dança das Cadeiras na Amil, não perdeu tempo e agregou valor ao conteúdo da nota.



Segundo relatos do bípede emplumado, as vendas do produto Lincx LT4 e Black T2 teriam despencado; e o motivo dessa hecatombe nas vendas seria o produto da concorrente SulAmérica, cujo plano Executivo possui retaguarda do Einstein.



Como se não bastasse, ainda segundo o Passarinho, as vendas (ou a falta delas) do canal massificado da One estariam elevando o nível de preocupação da diretora Sandra que dependeria da equipe do Fernande Félix, um craque do massificado, aparentemente, sem equipe comercial.



O nível de preocupação nos bastidores do comercial da One, entretanto, não para por aí.



Conforme apuramos, há também uma revoada de clientes diariamente migrando para outras paragens. E a Care Plus, com um preço 30% menor, seria um desses destinos.



Tem mais.



A Omint, também estaria tentando dispensar sua equipe de promotoras e Adriana Cardamone, que já gerenciou as moças, estaria cotada para assumir a TUA Seguros, do Eduardo e da Vanessa, ex-Lincx.



Tudo isso combinou muito com o dia de hoje. Um dia triste, como diria Djavan. "Um dia triste/um bom lugar pra ler um livro".



E como se não bastasse, em recente entrevista ao Valor, o presidente da Bradesco Seguros desdenha o papel do corretor. Depois mandou carta ao colega da Fenacor, mas já era tarde. A revolta já havia mordido os corretores.


Leia também

36 comentários
Comentar
Corretor

Fazer venda online, é muitooooo melhor!
Bem vindo ao futuro!

Anônimo

A Amil poderia aceitar corretores com SUSEP ou com MEI.
Ai o negocio iria ficar bom.
E o blog nem para dar este furo hem.

fernanda

Recebi um mensagem de produtores e empresas falando para se cadastrar direto na Amil..Sera que agora voltaremos poder ser cadastrados diretos sem precisar de plataforma?

Rubens Golveia

Prezados,

Esta nascendo um novo modelo de mercado para a venda de planos de saúde, os profissionais que não estiverem preparados para este 'NOVO' estará fora do mercado.

Estude muito sobre todos os processos sobre a venda on-line para não perder seu espaço no mercado, não adianta ficar reclamando e responsabilizando as operadoras e as pessoas que estão fazendo mais SUCESSO que você!

Fica a dica...2018 esta chegando, e-social http://portal.esocial.gov.br, é uma realidade, salão de vendas e chuva de indicações é coisa do passado.

Boas vendas!

Rubens Golveia

SINCERO

BOICOTE JÁ..... BOICOTE JÁ..... BOICOTE JÁ.... BOICOTE JÁ....

REALISTA

Falei para todos vocês, cantei a bola, inclusive com referencia a demissão em massa dos gestores. Agora é 100% venda on line...... BOICOTE JÁ, ENQUANTO HÁ TEMPO. Minha carteira já foi toda transferida, e não vendo este produto há muito tempo.... Fica a dica....

Thomaz
www.i9seguros.com.br

ALGUÉM PODE ME DIZER QUANDO A ENGRENAGEM DA AMIL VOLTA A FUNCIONAR? TÁ TUDO PARADO, PRINCIPALMENTE A BAIXA DE PAGAMENTO.

Surfista

O tempo passa tudo muda inclusive a 'CONSERVADORA DOS JARDINS', já está velha só faz sucesso no bingo.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo

Cade a lista Blogueiro. que tipo de jornalista és tu que da a noticia pela metade.
Será que o Grupo Amil proibiu tu de passar maiores informações.

Sincero

Está na hora de (CONTEÚDO MODERADO) seguir o exemplo da Amil e se renovar, talvez desta forma consiga obter os resultados do passado.
Acreditem essas notícias parecem cruéis, mais precisamos de novas ideias, para que nosso mercado não desapareça.

O mundo dá voltas...

Faz parte da vida, novos tempos, mas já vi muito gestor arrogante que achava 'Nós vendedores' um bando de morto de fome (alguns realmente são).
O mundo Amil era o mundo de OZ kkkkkk

verdadeiro

sempre digo aqui,
A vida é uma roda gigante seja profissional mas seja humilde sempre.
não sabemos o dia de amanha
Mas enfim todos sairam bem e com suas recisões pagas e muito bem pagas rs Por isso não tenho dó jaja eles viram vendedor e vão ver o outro lado da moeda rs Sorte a Todos

anonimo

Muita gente ganhou muito com época dos tickets em papel( vouches)

se teve auditoria e descobriram ,muita gente ganhou na época e dançou agora.

Úrsula Blavaska

Como esse povo é falso!!!! No facebook onde eles tem de mostrar a cara se derramam e lágrimas de crocodilo e elogios mil. e aqui no blog mostram a sua verdadeira face. Lá elogiam e ficam com peninha, aqui tocam o pau. Eu em?????

Subrinho do Zé Kri Kri

E pq o blogueiro num colocou a foto da equipe da Amil? Tá cheio de fotos da galera toda reunida no facebook. Pudia ter colocado ficava bem melhor. Apesar que o passarinho é muito engraçado, mas merecia a foto da galera. #ficadica

Anônimo

TINHA GESTO QUE NÃO GESTAVA UIIA.

Paulinho Boapessoa

Tô gostando do debate pq começo a concordar com os colegas que elevaram o nível da conversa.

Para Sincero

Concordo com você.

Se o corretor fizer a parte dele, ou seja, se qualificar sobre a legislação atual, treinar sobre produto, aprender a preencher proposta, a utilizar a web, pegar documentação correta e em vigor, entre tantas outras de sua responsabilidade, o gestor passa a não ser mais necessário para a vida burocrática.

Aí ele pode então oferecer serviços , soluções, parcerias, atender o telefone.

Quem ficou/passou no tempo foi o vendedor, esse sim.

Sincero

Caro blogueiro o mundo muda rapidamente e a forma de atender parceiros deve seguir esse ritmo, já não é suficiente almoços e tapinhas nas costas. Os gestores precisam oferecer serviços , soluções, parcerias, precisam atender o telefone. Acredite a renovação faz parte da vida e se faz necessária nas organizações, novos virão com 'sangue nos olhos', essa equipe já estava na hora de ser substituída. Estamos esperando e serão bem-vindos

Amante do Bem

Ontem, enquanto o dia fervia, eu aguardava a postagem e o comentário do blog a respeito desse acontecimento que mexeu com tanta gente. O blog demorou mas como sempre mandou bem. E o mais curiosos é que o blogueiro não citou o nome de nenhum demitido.

Seu Jorge

'E como se não bastasse, em recente entrevista ao Valor, o presidente da Bradesco Seguros desdenha o papel do corretor. Depois mandou carta ao colega da Fenacor, mas já era tarde. A revolta já havia mordido os corretores'.

Parabéns pela reflexão, texto bom para pensar, para refletir. Mas estas últimas linhas que eu copiei acima, lavou minha alma. Excelente!!!!!!!!!!!!!!

COMO ASSIM?

LISTAR NOMES?
CARA VCS ESTÃO EXAGERANDO...
UM MOMENTO SÉRIO DESTE, NÃO SÓ PARA QUEM FOI DEMITIDO, MAS PARA TODO O MERCADO QUE MAIS UMA VEZ GANHOU UM DANE-SE DA AMIL E VC VEM COM ESSA MERDA DE PEDIDO.
VAI SE CATAR!
TRIPUIANDO DO SOFRIMENTO ALHEIO.

Leitor fiel

Será que é possível citar a lista de demissões?? Uma delas ja sei pois atendia minha micro corretora... rsrs

João Vermelho

Triste é ver o blog pontuando de maneira partidária o acontecimento. Culpar a questão política pela atitude da Amil é das duas uma: Ou analfabetismo ideológico ou mau caratismo. (Prefiro acreditar na primeira opção).

A questão é simples: Americano não vê necessidade de pagar 50 pessoas para fazer o serviço de 5. Por isso são o que são e nos somos o que somos.

Alto Astral

Vamos deixar esse chororô para outro dia que isso não pagam as contas que estão na caixa dos correios chegando sem tréguas. O que aconteceu na Amil é fruto de uma crise onde a conta tem que fechar. Fraudes/NIPs/Máfia de Médicos. Estão achando que isso vai parar por aí? Os próximos somos nós os corretores junto com as plataformas somos bem pagos e fornecemos um serviço de má qualidade. A venda on-line pode acontecer a qualquer momento se a gente não denunciar os maus profissionais nas plataformas, nas ouvidorias das operadoras e na acoplan. Se houver união podemos sobreviver a crise mas viver em função cujo único propósito seja 'o lucro no meu bolso', esquece que daí já estamos mortos. Denunciem os maus profissionais: #corretores/donos de plataformas e operadoras

Conservadora dos Jardins

Boa noite, amigos do mercado.

Fui corretora da Omint durante muitos anos. Bons tempos! Tempos em que eu recebia uma indicação e usava a minha sedução, o meu charme, a minha beleza, apenas para ilustrar a venda. O resto o produto fazia.
Aos poucos, ou de repente, a Omint me demitiu e eu fiquei dependendo da mesada do meu ex-marido.
Fui para Miami, não deu certo. A questão da migração está muito complicada por lá.
Decidida a enfrentar o mercado de seguros no Brasil, estou impactada com essas notícias. Mas estou firme e preparada para colocar todo o meu talento à frente de meus projetos.
Este mercado vai ter o privilégio da minha companhia.
Me aguardem!!

Conservadora dos Jardins
Corretora & Socióloga
Formada pela PUC-RS

Alguém

Não estão demitindo apenas corretores. Estão demitindo todos os antigos, isso sim.

Só observo ??

Ninguém é insubstituível!
Gestores, consultores.
É a crise ou a incompetência de alguns?!
Enfim temos que aceitar as mudanças e bola pra frente!

Anônimo

Aqui no Rio de Janeiro todos os gestores da Amil foram demitidos. A Amil está em processo de contratação de novos gestores, com salários menores do que a equipe atual..

Zé Kri Kri

Nunca vi tanta notícia ruim num único post. O Brasil tá mesmo caminhado ladeira abaixo.
Sô Kri kri, má num sô bobo.

Luciana Pereira de Souza / corretora

Confesso que fiquei preocupada com essa matéria. Boa noite a todos.

João Soares Planos de Saúde

Estão perdendo grandes profissionais em Recife

Bomfim

Aqui no Paraná também não foi diferente.....

PARABÉNS


AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA ( NEM VOU PERDER TEMPO EXPLICANDO - QUEM TEM MEMÓRIA , SABE )

E DEPOIS QUE A FAMÍLIA BUENO VENDER OS 10%, A U.H. VAI ENTENDER QUE BRASIL, AS VENDAS ACONTECEM NO VAREJÃO, NA SEARA DO 'PRANO DE SAÚDE' E QUE NENHUM SISTEMA PREVALECERÁ SOBRE A FORÇA DE VONTADE HUMANA.

VOCES QUE AMAM VENDAS ON LINE E MIL MANEIRAS DE ACABAR COM O VENDEDOR, ACABAM DE APRENDER UMA GRANDE LIÇÃO.

anonimo
anonimo

mas afinal, cade a lista de demissões blog?

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.