Dasa apresenta Comitê Saúde em Pauta na inauguração do Cubo Health, seu espaço no Cubo Itaú

agenciaweber

agenciaweber

Líder brasileira em medicina diagnóstica apresenta novo espaço para estímulo ao empreendedorismo, 
da qual é apoiadora, e convida influenciadores para debaterem temas ligados à inovação

Ontem, a Dasa, líder em medicina diagnóstica no Brasil, inaugurou o Cubo Health, espaço que abriga startups de saúde que recebem suporte eknow-how da companhia para aprimorar os seus serviços. Um andar do Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo tecnológico da América Latina, está exclusivamente voltado para a vertical de saúde, com curadoria e apoio da empresa, em um ambiente moderno e inovador que vai incentivar a troca de informações e práticas de inovação disruptivas em saúde.
.
E, alinhado à visão da Dasa de promover conexões inteligentes para a saúde, a empresa apresenta uma nova iniciativa: o Comitê Saúde em Pauta formado por formadores de opinião que tramitam nos universos de inovação e saúde, além de executivos da empresa. Os especialistas se encontrarão trimestralmente para debater os principais temas do setor, trazendo o que há de mais atual no Brasil e mundo, além de compartilhar com suas audiências os conceitos abordados.
.
O comitê foi lançado já com grandes nomes:
.
Dr. Fernando Gomes Pinto, médico neurocirurgião e consultor sobre medicina e bem-estar, que atua como chefe de equipe no Hospital Beneficência Portuguesa e é consultor de saúde do programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo.
.
Flávia Gamonar, especialista em conteúdo de inovação, tecnologia, carreira e startups, que é mestre em TV Digital, doutoranda em Mídia e Tecnologia pela Unesp, instrutora oficial LinkedIn Learning e Top Voice do Linkedin, professora da ESPM, apresentadora de TV na Record News e escritora.
.
Pedro Doria, jornalista especializado em inovação e cultura digital. Ele é escritor e também editor do Meio, newsletter diária que em pouco tempo se tornou um dos veículos mais influentes da internet brasileira, e também colunista dos jornais O GloboO Estado de S.Paulo, e da rádio CBN.
.
Da Dasa, fazem parte do comitê o dr. Romeu Cortês Domingues, presidente do Conselho, Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica e Thiago Júlio, gerente de Inovação e Curador do Cubo Health.
.
"Queremos promover o relacionamento com o público digital seguindo os principais pilares da Dasa: Inovação, Tecnologia e Excelência Médica. Junto a esses influenciadores debateremos os temas em alta para contribuir com informação de qualidade ao público, oferecendo novidades relevantes e soluções existentes no Brasil e no Mundo", afirma Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica da Dasa. "Nossa liderança em medicina diagnóstica nos coloca na posição de assumir também uma fronteira para criar esses momentos. Acreditamos que a concepção desse comitê é uma importante oportunidade para discutirmos o setor sob diferentes ângulos", conclui.
.
O primeiro encontro contou com abertura do presidente da Dasa, Pedro de Godoy Bueno, e mediação de Marcelo Mearim, diretor de marketing da empresa. O tema abordado pelo Comitê Saúde em Pauta foi "Resultados alcançados com Inteligência Artificial na saúde", abrangendo as aplicações da IA que modernizaram o setor e as principais tendências aplicadas ao sistema.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!