fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

Em almoço, Blog celebra nova parceria e aproveita sua ida ao centro para responder a críticas de corretor




 


Nesta quarta-feira (13), atendendo ao convite do Dr. André Bento Alves - Especialista em Direito da Saúde, e de Diego Ferreira - Gerente Comercial do Santa Amália Saúde - participei de um almoço no tradicional Restaurante Trattoria Aurora, na Rua Aurora, centro de São Paulo.


 


O almoço foi para celebrar a parceria entre o Blog do Corretor e o Dr. Bento, que, a partir de agora, passa a ser mais um colaborador do Blog escrevendo artigos esporádicos.


 


Aproveitando a minha presença no "centro nervoso", aproveitei para visitar duas Corretoras.


 


Em uma delas, me deparei com um corretor que se mostrou indignado com as últimas medidas tomadas pela Operadora Prevent Senior, no caso específico da suspensão, "a partir do dia 20/05/2015, da comercialização do aditivo contratual de redução de carências do plano de saúde Prevent Senior, através das plataformas e de seus repasses".


 


Sentindo-se tolhido pela Operadora e encarando o Blog como porta-voz do mercado, o corretor desafiou este blogueiro a provar que o Blog é mesmo do Corretor.


 


Após ouvi-lo com atenção, balbuciei as primeiras palavras e já fui interrompido por ele que, delicadamente, me acusou de estar do lado das Operadoras e não dos corretores.


 


Esperei que ele desabafasse e então argumentei que a minha função não é a de acusar as empresas e defender o corretor, mas de estabelecer uma ponte de comunicação entre ambos. Sempre pelas vias da diplomacia(!).


 


Não existe forma mais eficiente de se lidar com um impasse do que aquela que utiliza o diálogo como recurso.


 


"Mas a Prevent sempre aceitou pessoas acima de 60 anos e sempre aproveitou carências!! Qual é a dela agora? Está rica? Não quer mais saber da gente? Somente ela pode aceitar a portabilidade agora?", indagava o meu interlocutor, inconformado.


 


Mais uma vez tentei argumentar com a questão da "inflação hospitalar" e com as regras duras que a ANS impõe ao mercado oferecendo cada vez mais direitos ao consumidor e mais deveres às Operadoras fazendo assim com que suas contas não fechem.


 


Certamente a Prevent está tomando essas medidas para se preservar. Não por acaso é uma das poucas no mercado que se mantêm firme - argumentei, prometendo que tentaria ouvir a Operadora.


 


Aproveito a oportunidade para responder a um leitor assíduo do Blog, que também sempre me acusa de defender as Operadoras.


 


A ele e a quem possa interessar, entendam que, ao me colocar como intermediário, eu não devo tomar partido. Quando muito, devo sim emitir a minha opinião. Ao defender o sucesso das Operadoras, estou também defendendo os corretores, pois são dos produtos delas que o corretor tira o seu sustento.


 


Eu não sou daqueles que empurram quem já está à beira de um abismo. Muito pelo contrário(!).


 


Ao receber a a informação de que uma determinada Operadora saiu da crise, isto é motivo de grande alegria para mim e eu comemoro postando uma matéria alegre, vibrante, positiva.


 


De baixo astral, já bastam os jornais.


 


Demorei muito para entender, mas hoje estou convencido de que a minha missão, entre outras, é jogar luz sobre as pessoas que brilham.


 


E o meu desejo é de que todos brilhem(!).

Leia também

30 comentários
Comentar
Paulo
www.operaconsultoria.com.br

Bom o que falar, a Prevent Senior parou derrepente de reduzir carência e ninguem falou nada, reduziram a comissão , agora um detalhe se voce vende o plano sem reduzir carencia e o cliente tem um plano mais abriu mão dessa carencia o pos venda deles questionam se tem plano anterior e se tiver eles cancelam sua venda e convida o cliente para ir ate a central e fazer um plano com redução direto, ou seja e resumindo não estão nem ai conosco e eu sou a favor não ofereço e se me perguntarem eu queimo mesmo pois da mesma forma que fizeram conosco de não dar satisfação espero que todos façam da mesma forma e não vendam.

Jorge Junior - BARELA
jjr.jorgejunior@gmail.com

ACHO INCRÍVEL VER ALGUMAS FOTOS DE DONOS DE CORRETORA NA PAGINA ANTERIOR , FALAM MAU DE PRODUTOS DE ADESÃO E DETESTAM A UNIFOCUS ( ALLCARE ), ATÉ ENTENDO QUE SEJA POR UMA QUESTÃO POLÍTICA ( $$$$$$ ) DE NEGOCIAÇÃO, QUE NÃO VEM AO CASO...!!!

Milton
www.matrizdasasdfude.com

Blogueiro, te conheço muito bem , ja tive até no sei programa. seu a sua lisura.
Seria interessante que vc entrevistasse um membro da prevent Senior para esclarerecer, o que de fato aconteceu. o fato que que ela mesma vai fazer a reducão , ora então e melhor fazer tudo até a.venda em si. Olha e tem mais ha um nicho no mercado para outra operadora entrar. corretores vamos protestar, mandem emails para a senior corp, liguem para os gestores , vamos sair da cadeira, desse conformismo. que assola a nossa categoria aceitamos tudo bem quieto. meu email é milton201052@hotmail.com

Tudo tem seu preço...

Segundo o , " C. Viaj..." não foi so o patrocinio do campeonato paulista e do palmeiras não, foram gastos rios de dinheiro para satisfazer gostos pessoais mais caros do que isso, como por exemplo abrir shows de rock de grande bandas que passaram aqui pelo brasil, Guns n' Roses e outras grandes eventos de rock que tiveram pelo pais recentemente, como nao sao conhecidos
tiveram que pagar, e nao foi pouca coisa nao, para abrir esses shows, foram feitas tbm compra de helicopteros e mais infinitas loucuras, enfim, se ele puder esclarecer isso pra gente. Ou sera q a culpa é do corretor mesmo ???

João Franco

Unicor e Medial patrocinaram times de futebol? Se me entendem

Juan Feitosse Zé

como são imbecils
naum sabem que a Transmontano não compra as carencia a anos
amigos, vendam Biovida Senior! Esse sem o papai apóia

Mindjo

Vai cair a comissao de Prevent e bastante.

Nao vai ter compra de carencia.

Opcao 1 : vendam outra coisa como Trasmontano.

Opcao 2 : boicote

Opcao 3 : fim das plataformad exclusivas que ficam com parte da comissao.

Milton elias
www.matrizdasaude.com.br

Concordo com vc blogueiro até certo ponto, pois a Prevent , ela mesmo vai fazer a redução de carencia, e a portabilidade, ora porque não podemos fazer.
Pode a´te diminuir a comissão nesse caso, uma coisa é certa, as vendas da dra. Senior vão cair , infelizmente para nós, para os idosos, e para queridona da terceira idade. que pena

Para o " idiota assumido "

Ja te falo de antemao o que 99% dos corretores vao fazer, vao perder a venda ? NAAAAAOOO, vao apenas queimar a prevent pra vender outro, vou " desenhar " pra vc " idiota assumido ",
cliente ligou, perguntou do prevent senior q custa 500 conto enfermaria,
corretor vai dizer assim: olha, eu ate poderia vender o prevent senior para a senhora, mas atualmente tem rumores no mercado de planos de saúde, que o plano da prevent senior esta quebrando, pois fez muito investimento errado, ai o que vai acontecer, a senhora vai fazer o plano comigo e depois vai ligar pra me xingar pq o plano quebrou, mas vamos fazer assim, pra senhora não perder a carencia, eu tenho um plano q é senior tbm, chama bio vida senior, que compra todo a carencia da senhora, e tem mais, ele ta 500 reais na categoria apartamento, que é muito melhor, vamos fechar esse convenio da bio vida senior pra senhora, pra senhora nao perder a carencia ? ok , qual o endereço para a visita ? kkkkkkkkkkkkkkkkk simples assim, aprendeu " idiota assumido " kkkkkkkkkk

e detalhe, dizem que a prevent senior vai pagar 120% pro corretor free lancer...com nota ta gente,kkkkkkkkk

e em contra partida o bio vida senior diversas corretoras ja pagam atualmente 330% , não sou nenhum matematico, mas faz as contas idiota, e me fala se nao é isso que vai acontecer ? kkkkkkkkkkkkk
é idiota praaaaaa kct, esse idiota assumido viu kkkkkkkkkkkkkkk

Idiota assumido

Mas é um bando de hipocrita do kct ...

até parece que o cliente que vem querendo vc nao vai oferecer, só se for idiota, e idiotaaaaa mesmo, ta rasgando dinheiro pra recusar 500 ???

por isso que falo, cagam suas palavras como se fossem bater no peito e dizer sou fodaaaaa, depois vai no balcão da corretora e pede uma carta de aproveitamento pra um cliente "que perdeu o boleto" ...

a maior culpa da redução de comissão e da não compra de carência é o proprio corretor idiota, esse mesmo que diz que não vai vender, que não quer, que não precisa, é justamente o que mais fode isso sim ...

o nivel de hipocrisia aqui é igual mato ... só cresce ... é pra rir mesmo ...

fora que os idiotas de plantão não sabem nem prestar atenção na empresa que investiu milhoes em propagandas na GLOBO, no palmeiras e etc ... e vcs acham que eles não iam recuperar isso ??? só sendo idiotaaaa mesmo ...

JÁ PREVIA ISSO

Claro que foram identificados vários casos de fraude nas compras de carências, praticadas por alguns pilantras desse mercado, mas se a Prevent quisesse poderia facilmente identificar quem é o pilantra e de qual
Corretora partiu essa fraude e punir somente esses. Se a Prevent pensa que
os Corretores vão indicar as compras de carências para ser feita de forma
administrativa estão muito enganados.... Se não comissionar NÃO tem vendas !!
Na minha modesta opinião a redução da comissão e tudo mais, deve-se
a investimentos vultuosos em Marketing, que não dão retorno nenhum e acabam causando um rombo no caixa da Prevent, como:
- Várias propagandas caríssimas na Globo e outros canais.
- Patrocínio em campos de Futebol e camisas de jogadores.

Claro que é muito mais fácil PENALIZAR o vendedor, do que admitir que
foram feitos investimentos errados.
A Marca cresceu com a divulgação boca a boca mas aí veio algum zóião de Lula achando que a Globo venderia mais... tomaram no tóba e agora descontam no vendedor.

LAMENTÁVEL !!!

Corretor Centro

Relaaaaaaaaaaaaxa gente, prevent senior fechou as portas para o corretor ?
o que podemos fazer, vendemos BIO VIDA SENIOR, que compra carencia para terceira idade do mesmo jeito que a prevent fazia, e ainda paga comissão melhor, e sem essa frescura de nota, simples assim.
E ainda tem um boato no mercado que essa prevent ta com problemas, pq as plataformas desde essa terça estão mandando boa parte dos funcionarios embora, tem coisa estranha ai !!!!! e agora me falam que os donos dessas plataformas sao parente do dono da prevent ( isso eu nao sabia ) , eles tao sabendo de algo que nos não sabemos, mais logo logo saberemos...

QUEM CONHECE

Sobre essas supostas fraudes, ate poderia ser, claro, pq nao, porem, a prevent senior faz uma coisa chamada POS VENDA, nos contratos, as plataformas que sao 3, ( todas de parentes do dono da prevent senior) e a propria prevent, liga para as operadoras para confirmar os dados, ou seja, se passou algo, foi pq eles quiseram deixar passar, e ainda assim, e qual seria o motivo para BAIXAR A COMISSÃO ? cambalacho tbm ? vamos acordar meus amigos, essa operadora agora que deixamos os donos das plataformas ricos e o dono da operadora tbm, mostrou o qnto da valor aos corretores, eu prefiro queimar a venda queimando a operadora do que dar cliente de graça.

Bruxa do Bem

Bom dia, leitores do blog.
Eu quero dizer pra vocês que a reclamação de alguns corretores sobre as medidas tomadas pela Prevent, é até compreensível pq se trata de uma reação. Até aí tudo bem.
Mas, como diz o blogueiro na matéria, existe um porquê que a operadora pode explicar muito melhor que eu. Mas o fato é que eu tô sabendo que tem muito cambalacho no processo de compra de carência. Muita documentação falsificada e a Prevent, como é preventiva, está se resguardando pra depois não falir. Aí sim seria pior pra os corretores pq iam ficar sem ter o que vender.
Parabéns, Prevent Senior.
Remédio amargo para prevenir, em vez de amargo pra curar.

Fofoqueiro

...nao tem nada a ver os motivos que suspenderam a redução de carências.O verdadeiro motivo são as fraudes com cartas que comprovam plano de saude que o cliente nunca teve.

Bozo

E nessas horas que eu digo, e faço aqui minha campanha perante a postura da prevent senior, e a campanha é: #SOMOSTODOSBOZO

KkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu mesmo nao vou indicar nada, se tiver opção pra fazer comigo faz, agora eu mandar cliente q eu q tive q ir atraz de mao beijada pra prevent senior, jameeeee kkkkkkkkkkk

Miolo Mole

A maior parte da venda Prevent é compra de carência de pf que ficou caro demais e de gente que sai do pme e pj...cliente novo, quase nada.

Agora vcs acham que a Prevent, que só vende através de 3 ou 4 plataformas e só através de vendedor do mercado, fez isso pq nao que pagar comissao ou pq ta rica ou nao gosta de vendedor.

É muito miolo mole de panfletagem no sol mesmo.

Aguardem o segundo ato !

Mió

Então vc virou feiticeira agora ? kkkkkkkk

Robertinho

Caro amigo,

Fico contente com suas palavras. Vc é a nossa voz tenho dito.Porém essa não é a primeira vez que uma operadora após engordar a sua carteira através dos corretores;opera maliciosamente sem se importar com quem a fez crescer.Ou seja os corretores.E é assim que somos tratados,a qualquer problema somos os primeiros a ser prejudicados.É estranho pois nenhuma empresa sobrevive sem vendas.E a Prevent Senior demonstra que não tem mais interesse em comercializar seus produtos com compra de carência ou na verdade não quer pagar comissão ao corretor referente a essas vendas.Fizemos o seu nome e agora quando aparecer mais vendas dessa forma é ela que vai comercializar diretamente com o cliente.E nós aonde ficamos nessa história ,é LAMENTÀVEL..Como pode?????????????????

Susepado

Pois eu vendo Prevent ,Amil ,Unimed , Sul América e por ai vai.
Só evito ao máximo vender Bradesco Saúde, pois levar mais de 50 dias para implantar um contrato é muito tempo.
Será que no Rio de de Janeiro os vendedores também passam por este calvário.

Angelina,

Meu Caro Blogueiro,obrigada por vc nos ouvir Quero dizer que estou muito muito chateada com á Prevent Senior, Sempre vendi e ê assim que nôs corretores ê tratado,de forma indiferente.

Flaviano Xavier

Ôpa, Acho que o colega devia ter se assinado assim:
Vendo, vendi e venderei.

Palmirinha

Amiguinha nunca diga dessa agua num beberei

Não vendo, nunca vendi e muito venderei !

Ainda bem que não vendo essa modalidade de "plano" de saúde para "terceira idade", prefiro focar nas seguradoras e seus pmes e PJ, fora isso no máximo algo da Qualicorp ou Allcare ...

todos iguais

Mas que o caro blogueiro puxa sardinha para determinada operadora, não tenho dúvida. Inclusive fazendo questão de denominar "queridinha do mercado", como fosse uma Regina Duarte da saúde paulistana. É notória a cobertura dessa em relação à cobertura das operadoras/seguradoras em geral. Sim existe, entretanto, em uma comparação que o blogueiro conhece bem, faz parecer a mídia nacional cobrindo as notícias "ruins" do governo federal. Abraço!
.
RESPOSTA

Simpático, o seu comentário, Senhor Todos Iguais.
Só tem um detalhe: A expressão Queridinha do Mercado, não foi cunhada por mim.
Foi o mercado quem criou esse termo.
Eu fui no embalo.
Porque comprei a ideia.
A propósito, tem outras: a Azulzinha, a Amarelinha, a Poderosa...
Abraço,
Moderador

Poderoso Castiga

Eitaaaa nois, alem de nao comprar mais carencia vao baixar a comissao ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

parei parei

Porco verde

O time de futebol patrocinado pela prevent deve estar pedindo mais dinheiro.

Palmirinha

Parabéns amiguinho. eu tb to chateada com a Prevent mais lendo essa materia que o amiguinho escreveu aí agente começa a entender melhor as coisa, né?.

De bem com a vida

Também penso assim.
Parabéns.

Dona de Corretora

Muito bem, blogueiro. É por essas e outras que eu te admiro, pacas.
Você é o cara.
Agora o Revoltado vai enfiar a cabeça na areia feito hiena.
Ah, parabéns também pela nova pareceria. Você merece pelo trabalho edificante que promove.
Show!!!!!!!!

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.