Em concorrido almoço de confraternização, Mult Plan exibe força, prestígio e promete abocanhar uma fatia ainda maior do mercado.

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Sexta-feira (25), a Mult Plan realizou o seu almoço de confraternização no Restaurante do Circolo Italiano San Paolo, no primeiro andar do tradicional Edifício Itália.

A Corretora ficou famosa pelo estilo conservador e austero de seu fundador, o carismático Celso Sabino.

O “seo” Celso, como era conhecido no mercado o fundador da Mult Plan, não poderia deixar de ser lembrando durante um almoço idealizado para confraternização entre seus sócios, os filhos Gilberto e Alexandre Sabino, funcionários, parceiros e corretores.

A gerente comercial Silvana Zanardi abriu o evento agradecendo a presença de todos e em seguida convidou ao palco os sócios-irmãos e herdeiros do projeto, dos sonhos e do legado de Celso Sabino.

Enquanto a imagem do patriarca era exibida em dois telões, emocionados, Alexandre e Gilberto Sabino, prestaram-lhe homenagens e agradeceram aos profissionais que os ajudaram a dar continuidade ao trabalho iniciado em outros tempos.

O evento, muito prestigiado pelas Operadoras e pelos corretores, também prestou homenagens aos corretores que se destacaram em 2016.

A organização do evento teve o cuidado de convidar ao palco todos os homenageados de uma só vez, evitando, assim, a lentidão enfadonha das merecidas homenagens.

De volta ao palco, os sócios da Mult Plan convidaram a todos para o almoço que foi servido na sequência.

No final, fomos procurados por Elenice Lasmar (gerente financeira da Multiplan), que gentilmente nos apresentou aos irmãos Sabino.

Desta apresentação, resultou na breve entrevista que ambos nos concederam. Acompanhe:

 


Blog do Corretor:
Este é o primeiro evento do qual participa o Blog do Corretor. Confesso que fiquei impressionado com a resistência da Mult Plan. Casa lotada, presença significativa de corretores, parceiros, Operadoras… Valeu a pena, então, dar continuidade ao legado do sr. Celso?

Alexandre Labukas Martins Sabino:
Sem dúvida nenhuma. Meu pai foi um homem que deixou um legado realmente de legado, de honestidade e onde a Mult Plan se tornou uma referência no mercado (sic). Nós demos só continuidade ao belo trabalho que ele fez. Não preciso reinventar a roda, digo sempre isso. Meu pai deixou tudo pronto, a gente assumiu e continuamos a mesma filosofia.

Blog do Corretor:
E no memento em que vocês assumiram, já havia uma participação da família na empresa ou só depois da ausência dele?

Alexandre Sabino:
Só depois de seu falecimento nós assumimos. Eu e meu irmão atuávamos em ramos diferentes, meu irmão é engenheiro eletrônico, eu sou administrador de empresas, tenho negócios fora a Mult Plan, eu administrava esses outros negócios e aí acabou que a família pediu que a gente assumisse essa nova tarefa.

Blog do Corretor:
A especialização em administrador de empresas facilitou tocar o negócio que tinha – e tem – as características do seu fundador?

Alexandre Sabino:
Sim, é outra área; diferente daquela em que eu estava habituado. Mas rapidamente a gente foi se adequando, todo dia um aprendizado, fomos muito ajudados pelos corretores, pelos gestores, pelos executivos das empresas, e continuamos agregando conhecimento para melhorar cada vez mais a empresa.

Blog do Corretor:
Acompanhando a Mult Plan à distância, como eu venho acompanhando, dá a impressão de que vocês não mexeram nas equipes originais. Ou se mexeram foi muito pouco. É isso mesmo?

Alexandre Sabino:
É isso mesmo. Não houve mudanças na verdade. A gente trocou algumas peças, para que melhorasse ainda mais a eficiência dos serviços e mantivemos a mesma estrutura que havia sido idealizada pelo meu pai.

Blog do Corretor:
Num momento em que as Corretoras estão carentes de corretores, o almoço da Mult Plan conseguiu reunir um número expressivo de vendedores, alguns velhos conhecidos deste blogueiro. Eles sempre estiveram lá, ou foi conquistado depois da nova direção?

Alexandre Sabino:
Na verdade houve um acréscimo, tanto de repasses quanto de corretores freelances, mesmo sem a gente ter feito um trabalho ativo na área comercial. Resignados, de certa forma, não se lançou na rua e nem se fez nenhuma estratégia maluca de comissionamento, contratamos pessoa mais especializada na área financeira, para que a gente tivesse uma curva de ganho bem aceitável, para que a gente não corresse risco desnecessário. Então, hoje a empresa mantém um caixa bem maior e, portanto, com um compromisso maior ainda com a fidelidade dos pagamentos aos corretores, por exemplo.

Blog do Corretor:
E com relação a essa insegurança político/econômica pela qual o País está atravessando, como é que vocês estão encarando esse momento?

Alexandre Sabino:
Olha, a gente não vê o mercado inseguro e nem instável. A gente vê um mercado carente de bons profissionais, de atendimento… e a gente vai desenvolver ferramentas para abocanhar uma fatia ainda maior do mercado. Isso é uma questão de tempo. Nossos plano é crescer muito.

Blog do Corrretor:
Então, a concorrência que se cuide?

Alexandre Sabino:
A concorrência que se cuide(!) Estamos aí para trabalhar com responsabilidade, respeitando os parceiros – é lógico – que além de parceiros são amigos, mas vamos prá cima (sic).

Blog do Corretor:
A propósito, meus olhos não alcançaram ninguém da Amil. Veio alguém aqui representando a Operadora?

Alexandre Sabino:
Veio(!) Compareceram a Carol, a Corina, veio o Bereta… Os executivos da Amil estiveram aqui, sim.

Blog do Corretor:
Para finalizar, faça um resumo deste momento e dos planos da Mult Plan.

Alexandre Sabino:
Em 2017 a Mult Plan continuará com a mesma ideologia de trabalho, com respeito aos funcionários, aos executivos do mercado, às Administradoras, aos corretores, teremos campanhas maravilhosas e vamos prá cima. Sempre o nosso pensamento será esse. E novidades virão. Muitas novidades (sic).

Blog do Corretor:
Muito obrigado! Agora, eu gostaria de saber de você, Gilberto, com as suas próprias palavras, o que você espera para o ano de 2017.

Gilberto Sabino:
A Mult Pplan vem nessa escala de crescimento, devido a perseverança e à credibilidade que nós sempre tivemos, o legado que o meu pai deixou, sem dúvida… Então, nós fomos criados nessa base: honestidade, integridade e muito trabalho. É o que ele era e é o que nós somos. A base de sustentação de um homem é aquele triângulo: o lado afetivo, o lado profissional e o lado família. Essa união faz o homem vencedor.

Blog do Corretor:
Eu quero parabenizá-los pela capacidade que ambos tiveram de dobrar os “talentos” que o pai de vocês deixaram. A diferença é que na parábola bíblica só um dos dois irmãos dobrou os talentos. Neste caso, os dois foram capazes. Parabéns e sucesso!

Gilberto Sabino:
Agradecemos a sua presença em nosso evento e o aguardamos na Mult Plan para um café. Muito obrigado.

Veja os flashes do almoço na Galeria de Fotos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!