Em parceria com a Unimed-Rio, administradora carioca aposta que a crise é passageira e lança produto para Micro e Pequena Empresa

agenciaweber

agenciaweber

RIO – Na quarta-feira (05), um dos hotéis mais chiques de Copacabana foi o cenário de um evento que marcou o lançamento de um produto criado pela Unimed-Rio, em parceria inédita com o IBBCA – Administradora de Benefícios.

Das 19h às 20h40, cerca de 500 convidados lotaram um dos salões de mármore de Carrara e lustres de cristal tchecos, enquanto, um maravilhoso coquetel foi servido ao som, é claro, de Bossa Nova; o estilo de MPB do final dos anos 50 que é a cara do Rio.

Um pouco antes das 21h, o presidente do IBBCA, Cláudio Povoa, acompanhado do seu vice, Fernando Bispo, foram recebidos por uma emissora de TV local e pelo Blog do Corretor, para rápidas entrevistas e na sequência o público foi convidado para o salão ao lado, finamente decorado para uma festa/jantar.

Apresentado como sócio-fundador do IBBCA, Fernando Bispo subiu ao palco e, sob aplausos, fez um breve arrazoado sobre a história da Administradora carioca e reafirmou a  confiança no País e nos seus parceiros.

O curioso nos eventos do IBBCA é que a Administradora carioca não precisa investir milhares de Reais na contratação de duplas sertanejas ou cantores de pagode porque ela tem o seu próprio artista.

Cláudio Povoa já soltou a voz em outros eventos e até já dividiu o palco com Benito di Paula, mas a verve artística do ex-menino pobre é tão latente quanto o seu talento para os negócios.

Se uma banda não contratou Povoa para cantar, Povoa contatou a sua própria banda e ele mesmo faz o show.

Lembrando o estilo Miele, o  Showman dos anos 70/80, o presidente do IBBCA interpretou alguns clássicos da MPB, e entre uma música e outra, falou do mercado de planos de saúde. "Estamos hoje com mais de 700 mil vidas no Brasil", comemorou. "Não acredito e não acreditarei em crise em nosso País", continuou, enquanto a banda alternava um Chorinho. "Com tudo o que se fala, as pessoas lá fora estão interessadas em investir no Brasil", disparou sob aplausos.

O presidente do IBBCA lembrou ainda que a parceria entre a administradora e a Unimed-Rio era um desejo contido havia quatro anos. Disse ainda que investe R$ 9 milhões por ano no sistema Unimed com quem mantém uma relação de exclusividade e que ainda não atingiu 7% do que pode alcançar em nível nacional.

Paulo Ricardo Cardoso, que já passou pela Amil, Dix, Admix, Intermédica e hoje é Superintendente de Mercado na Unimed-Rio, parece ter sido fundamental na elaboração desse novo produto do IBBCA para as MPEs.

Durante sua apresentação em powerpoint, Paulo Ricardo, revelando profundo conhecimento do mercado de planos de saúde, apresentou dados das Micro e Pequenas Empresas no Brasil e, em particular, no estado do Rio de Janeiro.

Com base nesses números que revelam um mercado promissor, o contrato coletivo empresarial celebrado entre a Administradora de Benefícios – na qualidade de estipulante – e a Unimed Rio – na qualidade de contratada, foi criado um projeto destinado a dois segmentos de negócios:

Grupo I – Planos coletivos empresariais de 2 a 29 vidas e Grupo II Planos coletivos empresariais de 30 a 199 vidas.

Veja abaixo a entrevista com o presidente do IBBCA, Cláudio Povoa.

Vista parcial do salão onde foi servido o coquetel – mármore carrara, cortinas francesas e lustres de cristal tchecos .

 

Blog do Corretor:
Fale um pouco do que motivou a realização deste evento no Copacabana.

Cláudio Povoa:
Há quatro anos nós estamos lutando por esse projeto e ele graças ao nosso amigo, já tão conhecido, Paulo Ricardo, que tirou da gaveta e botou pra fora (sic) esse projeto que, nós temos certeza, que será um sucesso, não só na Unimed-Rio, como em todas as outras Unimeds que nós trabalhamos. O IBBCA hoje é a administradora que tem uma penetração absurda dentro do Sistema Unimed, até pelo fato de ela só trabalhar com o sistema Unimed. E fidelidade gera fidelidade. Com isso, nós temos sido a marca mais reconhecida do Sistema e seguindo e correndo pra conseguir aquele objetivo e aquela meta que, durante um almoço com você [referência a participação deste blogueiro em um almoço na residência do presidente do IBBCA, na Barra da Tijuca em 2010], eu tinha falado sobre a nossa concorrente, que nós iríamos alcançá-la e passá-la e por motivo até de alguns comentários no Blog e agora com certeza já estão nos vendo pelo retrovisor, já estamos passando de 750 mil vidas, naquela época estávamos com 60 mil, então já está mais do que provado que o que nós previmos estamos próximo de atingir, de alcançar.

Blog do Corretor:
Este produto da Unimed-Rio tem atendimento em todo Brasil ou é limitado ao Rio de Janeiro e eu gostaria de saber também para que categoria ele é destinado?

Cláudio Povoa:
É direcionado à Pequena e Média Empresa, e o MEI, que é o micro empreendedor, que nesse modelo que foi elaborado pela Unimed-Rio, a gente vai poder colocar o filho, neto, sogra… então você dá uma abrangência maior à família brasileira e eu tenho certeza que isso vai se repetir em outras Unimeds, existem representantes de várias Unimeds que estão nessa noite aqui para conhecer o produto e com certeza será um sucesso e lançando aí com esse glamour e daqui a pouco vamos abrir o salão e vamos ver o que vai acontecer lá dentro.

Blog do Corretor:
Muito obrigado…

Cláudio Povoa:
E eu quero, assim, acima de tudo agradecer a sua presença, eu fiz questão de pedir para lhe convidar e você sempre prontamente nos atende. Parabéns lá pelo Blog, eu acompanho diariamente o Blog do Corretor.

Blog do Corretor:
É uma honra para nós. Muito obrigado. E o senhor [dirigindo-me para o vice-presidente Fernando Bispo], sempre firme e confiante…

Fernando Bispo:
Sim, sempre. Principalmente este com o apoio da Unimed-Rio, essa decisão da Unimed-Rio com a nossa parceria. É um lançamento extraordinário, é um momento especial para o público que faz uso da saúde suplementar. Então, a Unimed-Rio e o IBBCA estão assim numa forma maravilhosa, cada vez mais fortalecendo a parceria a fim de que todos nós tenhamos os benefícios de que precisamos. Preparamos esse lançamento em 10 dias. Merece essa festa, esse lançamento.

Blog do Corretor:
Parabéns, mais uma vez. Pelo projeto e pela escolha do lugar para lançá-lo.

Fernando Bispo, vice-presidente e Cláudio Povoa, presidente chegam à festa e concedem entrevista à TV local.

Fernando Bispo posa para o Blog do Corretor – ao lado de convidados .

.

Júlio Silva (Gerente Comercial da Seguros Unimed-SP e Fernando Anton (IBBCA) com convidado .

Mesa com convidados . 

. .

.

.

.

.

.

Fernando Bispo – vice-presidente do IBBCA abre o evento com agradecimentos e otimismo .

Vista parcial do salão onde foi servido o jantar .

Convidado pelo vice-presidente para subir ao palco, Cláudio Povoa não esquece a infância pobre .

.

.

Cláudio Povoa, acompanhado por uma banda composta por excelentes músicos e back vocals, interpreta Bossa Nova .

Paulo Ricardo Cardoso (Superintendente de Mercado na Unimed-Rio) – "Toda crise é uma super… mega oportunidade".

E enquanto foi servido o jantar, o empresário-cantor desceu do palco e continuou o show entre os convidados A festa acabou, mas o produto, fruto da parceria entre Unimed-Rio e IBBCA, ficou para quem possui MPE. Já, para os convidados, ficou somente a lembrança de uma noite no Copacabana. O que não é pouco.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!