Enquanto uns insistem numa suposta crise, Omint vai começar a vender seguros, além de planos de saúde

agenciaweber

agenciaweber

São Paulo – O grupo Omint vai começar a atuar em uma nova frente de negócios: a de seguros. A empresa está investindo 30 milhões de reais na operação que começa em julho.

Líder em planos de saúde de alto padrão, a companhia é dona de um faturamento de 973 milhões de reais por ano e possui uma carteira de 120.000 pessoas espalhadas pelo país.

E é essa base que deve ser o grande diferencial da companhia em relação à concorrência – uma grande quantidade de pessoas de alta renda que já usam os serviços da Omint.

Com a venda de seguros de vida e viagem para empresas, no segundo semestre, o intuito é incrementar as opções já oferecidas pela empresa hoje, com planos sob medida.

Planos de seguro de vida individual entrarão no leque em 2016.

A projeção é de que a nova área atinja em patamar de prêmios de 60 milhões de reais por ano em três anos de atividade.

"Estimamos que a Omint Seguros responda por 1/3 do faturamento do Grupo Omint no Brasil em até dez anos", diz André Coutinho, diretor geral do grupo.

Base de vendas

Em 2012, a Omint criou a Premium Assistance, especializada em assistência em viagem, empresa que agora se torna a Omint Seguro Viagem.

Para a venda do novo produto, a seguradora usará a base de 2.500 clientes já atendidos pelo Grupo no segmento de planos de saúde.

"Mas também vamos buscar oportunidades fora da base do grupo, com foco nos mercados de São Paulo, interior de São Paulo e Rio de Janeiro" diz Coutinho.

Ampliar a parceria com os atuais 170 corretores especializados para 300 também está no plano.

por, Tatiana Vaz

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!