Evento EnSerra Campanha

agenciaweber

agenciaweber

Às 16h15m desta quarta-feira (12), a Corretora Serra, mais uma vez, lotou o 23º andar do Hotel Excelsior, no centro-SP, para o encerramento de uma campanha (Menino da Porteira) e o lançamento de outra (Dias Quentes 2).
 
Cada vez mais familiarizados com o palco, Ricardo Serra e Mônica  (Serra) Ranucci, dividiram a apresentação do evento que foi marcado por agradecimentos, premiações e lançamentos.
 
Ricardo, demonstrando mais uma vez humildade e gratidão, enfatizou as parcerias com as empresas que participaram da vitoriosa campanha, que teve duração de cinco meses (16/10/13 a 05/03/14), e que resultou num aumento satisfatório na produção de novos contratos. "As empresas acreditaram no nosso desafio e os contratos aumentaram a quantidade" – disparou.
 
Ricardo fez questão de nominar as empresas e seus representantes da área comercial, a maioria presente ao evento.
 
Qualicorp – João Drumond (não foi possível a sua presença, mas mandou representante); Amil – Félix (enviou e-mail justificando a ausência); Intermédica – Luizinho (compareceu esbanjando alto astral. Camila, gestora, também marcou presença; Unimed – Sandro Augusto (não compareceu, certamente em razão do evento da Unimed programado para a noite daquele dia); Golden Cross – Fábio (compareceu para prestigiar); Sul América – Celso Rocha (presente com sua fiel equipe: Marcelo Leite e Gláucia Martins Prates).
 
Os agradecimentos resvalaram da esfera comercial das empresas colaboradoras e chegaram até o Blog do Corretor.  Ricardo não só agradeceu a presença do Blog, em alto e bom tom,  como também recomendou o acesso ao site. "Uma coisa que eu acho muito bacana no Blog é a imparcialidade, então é importante que vocês acessem o Blog porque ali estão as notícias do mercado" – concluiu.
 
Ricardo e Mônica, no comando da Serra, dão de ombros para as incertezas do mercado e continuam com o pé no acelerador: investindo, reformando a Corretora, desenhando novas campanhas.
 
A impressão que se tem é a de que a chamada "turbulência no mercado" passa do lado da Corretora Serra. "Eu não posso deixar de trabalhar e muito menos viver em função daquilo que pode ou não acontecer. Eu estou muito bem preparado para as mudanças. A Serra está preparada para qualquer cenário futuro" – confessou o topetudo Ricardo ao blogueiro, reservadamente.
 
A campanha Menino da Porteira, muito aplaudida quando anunciada, contemplou corretores com 50 viagens com acompanhante para uma fazenda com direito a um show particular do cantor Sérgio Reis. Um antídoto para a vida estressante do profissional de vendas, em particular, vendas de planos de saúde. Sabemos, não é fácil.
 
Mas não ficou por aí.
 
Outros prêmios foram distribuídos para corretores que participaram de campanhas paralelas, como aquela que visava o maior número de curtidas na página da Serra no Facebook. E a grande vencedora foi a corretora Mariana Silva. Mas o encerramento da campanha (Menino da Porteira) marcou também o início de outra (Dias Quentes 2).
 
Isso mesmo. Com o pé no acelerador a Serra pretende chegar a Porto Seguro, na Bahia, com um grande número de campeões. Esta é a nova campanha desenhada pela Serra para a próxima temporada de vendas.
 
Para apresentá-la, Mônica desafiou o gerente José Luiz a usar a criatividade e este subiu ao palco vestido de Luiz Gonzaga ao som de "A Vida do Viajante", um clássico do rei do baião.  Mas esta é outra campanha e sobre ela falaremos em outra oportunidade.
 
Depois de também premiar as equipes externas, o destaque ficou mesmo para o 1º lugar da campanha que durou cinco meses.
 
E o calor dos aplausos foi para o corretor Daniel Martins, um guerreiro que aos 64 anos esbanja energia, impõe respeito e credibilidade. Um exemplo para outras gerações.
 
O Blog do Corretor não perdeu a oportunidade e convidou o campeão para uma breve entrevista:

Quais foram os prêmios que você ganhou por ter ficado em 1º lugar?
Hoje, foi a viagem para da Serra para esse evento que eles vão fazer aí em Minas Gerais (sic), Ouro Fino. Agora, você está falando só dessa campanha ou de outras?

 
Desta campanha específica.
Foi a viagem.
 
O que foi que você fez para vender tão bem e conquistar o 1º lugar?
Olha, eu acho… honestamente falando, Deus me mandou… é, esse mês, 80% das minhas vendas vieram da minha carteira. E aconteceu. O resto foi coisa que você vai procurando, indicação daqui ou dali. Mas, principalmente, 80% milagrosamente vieram da minha carteira. Por isso eu acho super importante você ter uma carteira que você cuide dela (sic).
 
E você foca algum produto?
Eu foco o que o cliente quer. Primeiro lugar PME, depois o que o cliente quer. No mercado é Sul América, Amil e Unimed.
 
E desses produtos que você citou, qual foi o que você vendeu mais?
Na verdade foi Amil… não, na verdade, eu acho que foi mais ou menos igual, 30% cada um. Eu vendi Unimed, bons planos, vendi Amil, bons planos e vendi Sul América também, planos bons. Então eu acho que ficou equilibrado.
 
No caso de tantas vendas que foram originadas da sua carteira, já ocorreu em outro momento?
Nesse nível deste mês, não. Mas sempre acontece porque a carteira o pessoal procura. Se você mantém contato o pessoal, uma hora vai te procurar (sic).
 
Estes clientes foram retirados de alguma operadora ou foram novos negócios indicados pelos clientes da sua carteira?
Não, eram clientes que já eram meus clientes. Foram mudanças de produtos. Eles mudaram de planos. Chega uma hora que o plano desgasta. Por qualquer razão: por preço, por qualidade da operadora… se você está perto do cliente ele troca com você.
 
Muito obrigado e parabéns.
 
 

 
Decoração com um toque caipira
 

 
Vista parcial do salão de festas, momentos antes do início do evento
 

 
Celso Rocha e Gláucia Martins (Sul América)
 

 
Ricardo Serra (sócio diretor da Serra Corretora e Érica (corretora de plano de saúde)
 

 
José Luiz (gerente Serra) em trajes típicos para apresentar a nova campanha rumo à Porto Seguro
 

 
Mônica e Ricardo Serra apresentam os campeões da campanha Menino da Porteira. O segundo, da direita para a esquerda, de camisa listrada, Daniel Martins o corretor que ficou em 1º lugar

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!