Excelência em saúde

agenciaweber

agenciaweber

Em 2020, ano em que celebra 25 anos, o Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) vai priorizar investimentos na transformação digital.

Com previsão de investir R$ 600 mil com recursos de parceiros, o InRad vai investir em automação de processos, diminuição de papel e na criação de um laboratório de inteligência artificial.

Em 2019, o instituto criou o sistema de agendamento de exames online, que já está sendo utilizado por outros centros do complexo do HC.

Por ano, passam pelo InRad 215 mil pacientes. Nos últimos quatro anos, foram realizados mais de 1,5 milhão de exames, entre ultrassonografia, radiologia geral, tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear e mamografia.

São 700 funcionários que trabalham dia e noite para atender quase 1 mil pacientes. Considerado um centro de excelência em pesquisa, diagnóstico e terapias por imagem, o InRad tem 82 equipamentos de radiologia de última geração para realizar mais de 300 mil exames por mês, 25 mil só de raios-X.

Ainda, o InRad comemora a conclusão de inúmeras pesquisas e a conquista de prêmios nacionais e internacionais, entre eles, a classificação como o melhor centro de medicina nuclear do mundo pela Agência Internacional de Energia Atômica. Reconhecido por ser um centro de excelência em pesquisa, diagnóstico e terapias por imagem e produção farmacêutica de itens utilizados diariamente para pesquisas clínicas e, ainda, de produtos usados na rotina clínica e fármacos produzidos no setor de medicina nuclear onde fica o cíclotron, acelerador de partículas que produz a fórmula radioativa de glicose FDG (Fluorodesoxiglicose) usados em exames PET (Tomografia por Emissão de Pósitrons). Durante o processo, se o paciente tiver uma célula cancerígena ela fica reluzente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!