Focada nas classes C, D e E, Plena Saúde passa no teste e empolga o mercado

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Reinventar não é um neologismo, mas a expressão ganhou esta conotação após o uso recorrente de seu emprego na política e, mais ainda, no mundo corporativo que hoje – mais do que nunca – precisam começar, mesmo já tendo começado.

Algumas Operadoras, sabemos, tiveram início em uma modesta clínica e com o tempo transformaram-se em gigantes do setor.

A Plena Saúde, Operadora, até então, quase desconhecida da maioria dos corretores, também se originou a partir de uma sociedade entre médicos. “Foi consequência de uma policlínica, que virou clínica, que virou hospital e que o Dr. Ranieri viu uma oportunidade de criar um produto para a população que não consegue pagar uma consulta”, revelou em entrevista ao Blog, Roberto Ranieri,28, diretor administrativo da Operadora que estrategicamente aproveitou a fase em que o mercado confraterniza e “matou dois coelhos com uma só cajadada”, para usar o jargão popular: confraternizou e apresentou-se ao mercado como uma saldável alternativa.

No evento desta terça-feira (06), no Fogo de Chão, na Augusta, nos Jardins, a Plena Saúde, passou a impressão de que está fazendo tudo certo. Capitalizou-se, criou produtos, construiu a sua rede credenciada, focou em um público específico, contratou o experiente e carismático Valmir Costa para gerenciar o departamento comercial e realizou um evento “maravilhoso”, segundo a opinião unânime daqueles a quem o Blog consultou.

Habilidoso, Valmir Costa, convidou as pessoas certas para a ocasião certa. Observando os figurões que lá estavam, foi possível compreender a estratégia do departamento comercial.

Lá encontramos, por exemplo, Dirceu Canal (Corpore), Regis (Afix) que vão distribuir o produto adesão, Eduardo Dias (Public), com quem certamente haverá uma forte parceria para o individual, PME e PJ, Rosa Antunes – que além da Viacorp preside a Acoplan – além de importantes nomes da região de Jundiaí, Baixada e Osasco, como Rodnei, da Long Life, Marcelo Camargo – da Nunes & Grossi e os sócios Roberto Lima e Marcelo Paz da Roma Quality.

Tudo muito bem costurado.

Para conhecer um pouco a proposta da Plena Saúde, convidamos o leitor para acompanhar na sequência a entrevista com o diretor administrativo da Operadora, Roberto Ranieri.


Blog do Corretor:
Durante a sua apresentação, você enfatizou os produtos C, D e E. Este é o perfil do público da Plena Saúde?

Roberto Ranieri:
Isso. Como nós estamos numa região periférica, e queremos trabalhar com esse público que quer ter acesso à saúde suplementar, o público que está saindo da saúde pública, então nós queremos manter o foco nesse perfil para viabilizar o acesso dessa população, oferecendo um produto com custo acessível, para que ele tenha acesso a todo rol de serviços que a ANS exige.

Blog do Corretor:
A Plena Saúde é um plano regional?

Roberto Ranieri:
Sim, nós alcançamos desde a Lapa até Jundiaí, onde temos uma parceria muito forte com o Hospital Previna, mas atendemos toda Grande São Paulo, região de Osasco, Carapicuíba, mas nós realmente deixamos muito claro esse foco na questão de ser regional, porque ali nós conseguimos fazer um controle muito forte do sinistro. Esse controle nós garantimos nos planos coletivos por adesão, PME, PJ, um reajuste que não vai interferir muito no preço e no custo do cliente final. Nós gostamos de trabalhar mais regionalizado para controlar o custo para o cliente.

Blog do Corretor:
Você poderia falar de forma sucinta a respeito da origem da Plena Saúde e quanto tempo a Operadora tem de mercado?

Roberto Ranieri:
Na verdade a Plena Saúde foi uma consequência de uma clínica, que virou hospital e que o Dr. Ranieri viu uma oportunidade realmente de criar um produto para essa população que não conseguia pagar uma consulta [inaudível] pagar um carnezinho, até que chegou a 9656 [referência à Lei (ANS) 9.656, editada em 03 de julho de 1998, responsável pela regulamentação dos Planos de Saúde], que conseguiu estabelecer um produto de saúde suplementar e a partir daí nós estruturamos o plano. Então, na verdade, foi uma clínica que virou uma policlínica, que virou um hospital dia, que virou um hospital e aí veio o plano de saúde, consequência de a ANS existir. Então, nós já estamos aí há 30 anos no mercado, que começou com oito sócios e este ano Dr. Ranieri concluiu a aquisição do último sócio dele.

Blog do Corretor:
E quem não esteve neste evento, como pode conhecer a Plena Saúde?

Roberto Ranieri:
Nós temos duas pessoas na rua. O Valmir, gerente comercial, a Tânia, que é o pós-venda, mas a gente convida, tanto quem quer conhecer a nossa estrutura corporativa, que fica ali em Pirituba, como quem quer conhecer qualquer unidade hospitalar, conhecer a equipe médica, assistencial, administrativa, tanto em Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato ou Parada de Taipas. Estamos acessíveis a qualquer momento, seja via site, via e-mail, meu e-mail é público, todo mundo vai receber aqui os nossos contatos. Meu, do Valmir, da Tânia… Adoraríamos receber todos para tomar um café lá.

Blog do Corretor:
Além do site da Operadora?

Roberto Ranieri:
Claro! Tem o site da Operadora que é plenasaude.com.br, tem o site do hospital, que é hospitalprevina.com.br e tem o drprevina.com.br

Blog do Corretor:
No que pese a necessária intervenção da ANS nas Operadoras, a Plena Saúde não acumula nenhuma pendência com a Agência. É isso mesmo?

Roberto Ranieri:
Como nós trabalhamos com credibilidade e segurança, eu entendo que o cliente tem de estar muito tranquilo com a escolha dele. Nós nunca sofremos nenhuma sanção, nenhuma direção fiscal da ANS. Qualquer eventual reclamação, nós tentamos resolver isso da forma mais rápida e pacífica, porque nós sabemos que o cliente, o corretor, a empresa, o RH, eles querem resolver o problema. Então, é o que nós fazemos assim que o problema surge, porque nós sabemos que o cliente que o acesso e nós queremos prover isso a ele.

Blog do Corretor:
A Plena Saúde também entrou para segmento de planos coletivos por adesão?

Roberto Ranieri:
Não trabalhávamos com adesão; nosso forte era somente PF, PJ e PME. Recentemente, já em 2016, iniciamos uma parceria muito forte com a Corpore e com a Afix, eles vão começar um projeto bem agressivo com adesão, para pegar essa população da nossa região que tem uma associação, pode se enquadrar no perfil, mas ainda não tem um CNPJ para conseguir se enquadrar ao PME ou ao PJ. Será uma grande oportunidade.

Blog do Corretor:
E ainda tem o produto odonto?

Roberto Ranieri:
Diferente do saúde, o odonto tem abrangência nacional. Nós temos uma parceria com AESP e por isso conseguimos bater qualquer preço do mercado e temos uma rede credenciada com mais de cinco mil consultórios.

Blog do Corretor:
Este é o primeiro evento da Plena Saúde, qual foi sua impressão?

Roberto Ranieri:
É o primeiro evento para confraternizar, mas é também uma apresentação da nossa empresa ao mercado. Acredito que foi uma grande oportunidade de juntar pessoas importantes, formadores de opinião, players importantes, assim como vocês do Blog do Corretor e trazer essa mensagem. Dizer que estamos com uma estrutura muito compatível com o mercado, nós pretendemos firmar importantes parcerias em 2017, com empresas, associações, Corretoras e que está todo mundo buscando duas coisas: custo e qualidade. Isto nós podemos entregar sem nenhum esforço, porque nesses 30 anos da nossa existência, estes são os dois pilares principais.

Blog do Corretor:
Você é muito jovem, certamente não passou por crises como a que estamos passando agora. Como você encara o desafio de encarar um grande negócio como o de administrar uma Operadora, em um momento tão instável, tanto do ponto de vista político quanto do ponto de vista econômico, sem falar na judicialização do setor?

Roberto Ranieri:
O mercado de saúde é carente de gente boa. É um mercado que está sendo oxigenado agora, que vai ser totalmente reinventado, quando eu falo saúde eu falo desde corretor, Operadora, hospitais, então nós estamos trazendo muitas pessoas de outros mercados, e não só o de saúde, que é um mercado bem viciado e fechado à novas ideias, então nós estamos trazendo pessoas que querem criar, inovar, e este é o momento oportuno, porque nós temos o mercado precisando de renovação, o mercado que já chegou no seu limite, que é aquela coisa de ‘o corretor repassar o reajuste para o cliente final, o hospital repassar reajuste para a operadora…’ na verdade esse modelo quebrou. Agora todo mundo vai ter de ser bom, vai ter de ser focado e é por isso que somos focados nas classes C, D e E, porque nós não acreditamos que é possível oferecer todo tipo de produto, ser bom em todo tipo de coisa. Então, este momento eu não vejo como medo, penso que haverá novas mudanças, pois, se continuar assim, o mercado deixa de existir.

Blog do Corretor:
Agradecemos pelo convite, parabenizamos a equipe comercial, pela organização do vento, e, para encerrar, eu gostaria que você fizesse as suas considerações finais.

Roberto Ranieri:
Eu espero que 2017 seja um ano muito melhor do que foi 2016, porque para nós já foi um prazer estruturar a nossa equipe, eu espero estar presente, muito presente, no Blog do Corretor, muito presente na memória dos corretores e que todos venham nos conhecer e nos convidem para conhecer as Corretoras, as Plataformas, porque nós estamos abertos a receber várias propostas e cotações.

Blog do Corretor:
Muito obrigado pela entrevista.

Veja as imagens da noite na Galeria de Fotos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!