Garantindo boa rentabilidade ao corretor, empresa amplia parcerias com as Corretoras

agenciaweber

agenciaweber

Há 22 anos atuando no mercado, a ABCEL, como qualquer empresa do setor, tem pela frente o desafio de atingir metas, mas conta também com o desafio de superar um tabu. "Dentro do possível, desenhei o produto parecido com o que o corretor já está acostumados a trabalhar, mesmo sendo este outro tipo de Assistência. Os produtos, tanto o familiar quanto o empresarial, foram desenhados pensando no nosso cliente, mas sobretudo pensando na atuação do corretor", diz Valter Schers Junior, Gerente Comercial da Abcel, em entrevista concedida ao Blog do Corretor, por e-mail.

Acompanhe:

Blog do Corretor:
A ABCEL está no mercado há 22 anos e hoje é possível observar uma aproximação da empresa com o segmento de planos de saúde. Sempre houve essa integração ou isso está acontecendo agora?

Valter Schers Junior:
Esta integração com as Corretoras de Planos de Saúde nunca existiu. Partiu de um projeto que elaborei e apresentei à ABCEL no inicio de 2017, que inicialmente colocamos em prática com as Corretoras do ABC.

Blog do Corretor:
Apesar de lidar com um tema que, para alguns, ainda é delicado, trata-se de um mercado promissor e certamente há uma forte concorrência. Você tem como classificar a posição da Abcel entre as concorrentes?

Valter Schers Junior:
A ABCEL é uma marca reconhecida e consolidada no mercado. Já atendemos milhares de famílias, o que nos dá muita experiência para oferecer os melhores serviços, com segurança e transparência. Nosso principal diferencial é Assistência à família, pois sabemos que neste momento delicado os familiares não precisam apenas do pagamento das despesas, mas sim de um profissional que lhes assista e principalmente cuide com respeito de seu ente querido, amenizando a dor que envolve a todos neste momento.

Blog do Corretor:
Quais são os benefícios e/ou comodidades que o cliente Abcel conquista ao contratar os seus serviços?

Valter Schers Junior:
Nosso plano familiar possui os seguintes benefícios/coberturas: Assistência a família, Preparação do Corpo, Ornamentação, Urna Mortuária, Carro Fúnebre, Pagamento das taxas de Velório e Sepultamento, Paramentos para o Velório, Translado e Cremação.

Blog do Corretor:
Existe alguma parceria com operadoras de planos de saúde ou hospital?

Valter Schers Junior:
Atualmente possuímos parcerias com dois grandes Hospitais de São Paulo: Hospital Sirío Libanês e Hospital Samaritano. Estes dois grandes Hospitais indicam os serviços da ABCEL para as famílias enlutadas.

Blog do Corretor:
A contratação também disponibiliza categorias, como nos planos de saúde?

Valter Schers Junior:
Sim, disponibilizamos três tipos de planos para comercialização.

Blog do Corretor:
Quais são essas categorias?

Valter Schers Junior:
Plano familiar nacional (abrangência em todo território nacional), Plano familiar regional (abrangência para o ABCDMR) e o Plano Empresarial, podendo ser comercializado para PME, Sindicatos, Associações e Igrejas.

Blog do Corretor:
No portal da ABCEL há a informação de que a empresa conta com o que há de mais moderno em Assistência Funeral, pois investe continuamente em tecnologia e profissionais qualificados. Pode nos falar a respeito desses investimentos?

Valter Schers Junior:
Investimos constantemente em treinamentos (atualização de mercado e motivacional), frota de veículos (veículos novos e modernos), equipamentos para realização dos serviços e produtos utilizados (laboratório).

Blog do Corretor:
A maioria das empresas de planos de saúde mantém uma rede credenciada, além de sua rede própria. A Abcel trabalha somente com rede própria ou mantém uma rede credenciada?

Valter Schers Junior:
Disponibilizamos para os nossos associados toda estrutura própria e credenciada.

Blog do Corretor:
E para o caso de atendimento fora do alcance dessa rede?

Valter Schers Junior:
Para atendimentos fora do alcance da nossa rede própria, disponibilizamos a nossa rede credenciada. A ABCEL possui rede credenciada em todo território nacional.

Blog do Corretor:
Como funciona a comercialização dos serviços? Vocês possuem uma equipe de vendas ou pretendem firmar parcerias com as Corretoras?

Valter Schers Junior:
Atualmente possuímos equipe interna e corretoras cadastradas, porém, o nosso maior objetivo é conquistar novos parceiros, disponibilizando para todas as corretoras do mercado a comercialização dos produtos ABCEL.

Blog do Corretor:
E como fica o comissionamento? Prefere discutir esse assunto individualmente?

Valter Schers Junior:
Prefiro discutir individualmente com cada Corretora plataforma. Posso garantir que nossas comissões são diferenciadas.

Blog do Corretor:
Além de Bruno Jordão, a Abcel conta com mais algum gestor, ou Bruno justifica o sobrenome?

Valter Schers Junior:
Atualmente contamos somente com o Bruno Jordão. Ele vem desenvolvendo um excelente trabalho, oferecendo suporte necessário para os corretores comercializarem nossos planos.

Blog do Corretor:
Onde está localizada a sede da Abcel?

Valter Schers Junior:
Nossa sede fica localizada em São Caetano do Sul. Possuímos estrutura completa com Administração, Comercial, Funerária 24 horas, Salas de Velório e Laboratório.

Blog do Corretor:
Para encerrar, eu gostaria que você usasse este espaço para falar com o mercado, em particular com o corretor.

Valter Schers Junior:
Amigo corretor, pela experiência que adquiri no ramo de assistência médica, ao longo do tempo, pude acompanhar de perto quais as expectativas do mercado em relação à chegada de um novo produto. Sou de uma época – e acredito que grande parte de vocês também – em que tínhamos inúmeras operadoras atuando no mercado de saúde. Aos poucos, vimos muitas dessas operadoras fechando as portas ou sendo adquiridas por operadoras maiores. Contemplando este novo cenário que tive a ideia de investir em uma nova área: Assistência Funeral.
Quando me coloquei à disposição da ABCEL para elaborar um projeto comercial voltado ao Canal Corretor, já havia traçado um esboço do projeto e o fiz pensando em uma saída para mim e consequentemente para o corretor a quem vejo como uma real força de vendas.Dentro do possível, desenhei o produto parecido com o que você já está acostumado a trabalhar, mesmo sendo este outro tipo de Assistência.
Os produtos ABCEL, tanto o familiar quanto o empresarial, foram desenhados pensando no nosso cliente, mas pensando também na atuação do corretor. Nossa tabela é fácil de entender, nosso contrato é fácil de preencher e nossas coberturas são completas.
Com 22 anos de experiência, a ABCEL tem nome forte no mercado e mantém uma carteira de clientes muito satisfeita com o serviço contratado.
Aos amigos donos de Corretora, informo que estamos à disposição para um bate-papo! Seja na “casa” de vocês, ou, aqui, na sede da ABCEL.

ABCEL
Av. Presidente Kenedy, 625
São Caetano do Sul-SP
Tel.: 11 4223-3999

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!