fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Grupo de Corretores Embarcam em Canoa Furada

Grupo de Corretores Embarcam em Canoa Furada


Entrando Numa Fria

Surfando na onda dos reajustes, alguns corretores desavisados estão usando a marca da Qualicorp para fazer o que conhecemos como “repique”.

Alertada por parceiros, a administradora não perdeu tempo e acionou o seu jurídico. Uma vez identificado, o corretor que fizer uso desse expediente sentirá o peso da lei.



Entrando Numa Fria 2

Acostumada a usar as logomarcas de empresas e entidades para prospectar clientes, uma Corretora foi surpreendida com um processo do CREA. A Corretora teve de comparecer em audiência e foi penalizada com uma multa por uso indevido de marca.



Padrão Fifa

O Sindiplanos, em parceria com a Acoplan, está criando um Selo de Qualidade para identificar as Corretoras que agem de acordo com as boas práticas do mercado. A ação tem o apoio incondicional das operadoras e administradoras.



Rumores de Mercado

Não é oficial e nem foi confirmado, mas corre na Rádio Corretor (para usar a expressão de Cláudio Povoa), que Fernande Félix está sendo cotado para assumir a operação Hapvida em São Paulo.

De acordo com uma fonte, está dependendo somente do CADE a negociação entre a Biovida e a Hapvida. “O Gato Félix seria a pessoa certa para esse projeto”, ponderou um interlocutor ao Blog.



Barco Furado

Inspirados no método da greve dos caminhoneiros, cerca de 200 corretores formaram um grupo no WhatsApp, com o fito de enfrentar a Amil e questionar a mais recente medida da operadora que adotou o método do estorno.

Até aí tudo bem. Todos têm o direito de concordar ou discordar de qualquer coisa. O problema é que um náufrago em alto mar não pode se salvar se o barco em que subir estiver furado. A Amil certamente alegará que os organizadores não têm legitimidade para questionar a medida junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), pois a operadora não possui relação com o corretor CPF e que não aplica o estorno a ele, mas às plataformas. Ou seja: Pessoa Jurídica X Pessoa Jurídica. Informações dão conta de que muitos corretores, participantes do tal grupo, já se deram conta e “pediram pra sair”.



Canto da Sereia

Ao consultar fontes legais, o Blog foi informado que por trás desse movimento estariam ocultas outras reais intenções, uma vez que o estorno será aplicado de empresa para empresa e os organizadores desse movimento sabem que não lograrão êxito.

Porém, ao solicitar e-mails e abaixo-assinados (com o CPF do corretor - um perigo!) dirigidos ao Ministério Público, os organizadores teriam na verdade a intenção de se municiar e oportunamente utilizar esse material como instrumento para atacar as operadoras na questão que envolve o INSS. O material – solicitado reiteradas vezes pelos supostos líderes – seria uma arma perigosa para ser utilizada contra as operadoras. É bom que os corretores fiquem atentos para não serem atraídos pelo canto de uma sereia que na verdade pode ser um feroz tubarão.



ATUALIZADO EM 09/06/2018 ÀS 22:00M



Há um erro crasso de concordância no título desta matéria identificado somente hoje pelo autor, depois de já ter lido várias vezes.

Trata-se de um erro recorrente, quando usamos um substantivo coletivo.

O título correto é: Um Grupo de Corretores Embarca em Canoa Furada, pois quem embarca na canoa furada é o Grupo.

Não corrigi o título lá em cima porque se o fizer, perderemos os likes da matéria. Fica aqui, então, a correção acompanhada de escusas.


Leia também

44 comentários
Comentar
PARA ROSA ATUNES - ACOPLAN

Sra. Rosa bela explicação sobre o que possa vir a ser considerado como faude e desistência por parte do cliente, mas é aí quanto ao (NÃO REPASSE DO ESTORNO PARA O VENDEDOR), isso não é verdade certo? Seja mais clara por favor. TODO E QUALQUER ESTORNO DEVE SER REPASSADO PARA O CORRETOR SIM.

Rosa Antunes - ACOPLAN

A fraude é um crime, que gera danos e todo dano deve ser reparado, então, isso não está em questão. O estorno se refere a desistência das empresas que contrataram o plano, mas o índice de cancelamento é muito baixo pois a Amil penaliza a empresa com multa.

PARA SRA. ROSA

A senhora foi muito infeliz e inconsequente em seu comentário.... Por favor reveja enquanto há tempo.... Peça ajuda aos universitários...... KKKKKKKK....

REALIDADE

Ainda mais agora que o tal DONO de corretora afirmou que as fraudes da corretora dêle são de responsabilidade total do corretor, imaginem o quanto que estes indivíduos jogarão nas costas das corretoras inclusive nas costa desse grande executivo animal. (CONTEÚDO MODERADO)....

PARA CORRETOR DE SUCESSO

Parabéns é o (CONTEÚDO MODERADO). A Sra. Rosa não pode e nem deve falar em nome de uma categoria até porque este assunto nunca esteve em pauta e além do mais ela não a representa. Isso é uma LOUCURA.... Sr. CORRETOR DE SUCESSO se o o sr. ou sra. infringirem as regras da lei PAGARÃO SIM.... SINDIPLANOS se posicione por favor........

Corretor de Sucesso

Acho que o estorno seria legítimo em vendas fraudulentas, enganosas do contrario sou contra!
Parabéns a Rosa por se posicionar a favor dos bons corretores.

ESCLARECEDOR

Sra. Rosa com todo respeito, mas em seu breve relato afirma que o estorno não será repassado ao corretor, isso não está correto. Imagine a quantidade de fraudes que se tornarão reais e estornadas somente das corretoras pelo simples fato do corretor saber que não arcará com nenhuma penalidade, a senhora quer quebrar todas as corretoras? E a implicação jurídica a senhora será responsável também? Por favor reveja a sua colocação. Não queremos prejudicar o corretor em hipótese alguma, mas assumir suas falcatruas não, cada um que pague pelo seu erro, que fique bem claro. Esclareça por favor. Não temos medo dos corretores, do Lima e nem do Jeferson, apesar de respeitá-los.

Rosa Antunes - ACOPLAN

Pessoal boa tarde!
Muita gente viu meu post na página do Facebook do Jefferson Nogueira e do Marcelo Ribeiro que divulgavam a campanha Não ao Estorno AMIL, que conta com o apoio do SINCOPLAN. Lá eu disse que as plataformas têm regra de estorno em seu contrato de prestação de serviços com a Amil, mas que esta não seria repassada ao corretor.Também destaquei o meu apoio a qualquer movimento que lute pelos direitos de quem se sente injustiçado. Portanto, a ACOPLAN não é contra o corretor ou pessoas que representam movimentos ou entidades. Saíram nesta matéria do BdC vários comentários, envolvendo pessoas e entidades, mas que não condizem com a realidade, na minha opinião, pois quem diz a verdade se identifica e não o faz de forma anônima. A ressalva fica para que sempre quando houver um conflito, que o diálogo seja uma alternativa antes de se recorrer à Justiça. Neste caso é o que fiz quando publiquei os meus comentários neste post e disponibilizei a sede da ACOPLAN para o diálogo com todas as partes envolvidas neste conflito.

FURO DE REPORTAGEM

(MODERADO) está foragido...... KKKKKKKK....

BOMBA BOMBA

Entidades legítimas e oficias reúnem com Amil para debater cláusula de estorno..... Plataforma estão do lado do vendedor.......

Fonte Segura: SINDIPLANOS x ACOPLAN

Esse Lima e esse Jefferson estão pegando carona. De fontes seguras fui informado que já houve reunião na Amil com as entidades para negociar a cláusula de estorno dia 04/06 e terão outra dia 11/06 com parecer final. As plataformas são contra o estorno e acham legítimo o pleito do trabalhador.

Denúncia do Sincoplan

http://www.ans.gov.br/images/stories/noticias/pdf/Of%C3%ADcio_Circular_001-2017-PRESI-ANS.pdf

Oi link acima é um documento de um ex secretário do ministério do trabalho que protegia o Sr Lima.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/06/mensagens-indicam-propina-por-registro-sindical-diz-pf.shtml

Esse outro acima é da notícia que fala do pedido de prisão de toda trup, inclusive Carlos Lacerda.

Corretores abram o olho! Caiam fora desse grupão.

PARA VENDEDORES ESPERTOS

E agora seus NÓIAS....Vão acampar em frente ao presídio do lima.... KKKKKKKKK....

PARA LIMA

KKKKKKKKKK...... Tu tá na roça...... Aqui se faz, aqui se paga...... O feitiço vira contra o feiticeiro...... O DEIC agora virá atrás de você.... KKKKKKKK....

PARA REPORTE ESSO

É isso aí.... O lima está perdido...... Agora tudo está à tona...... Se juntem a ele que irão todos juntos ver o sol nascer quadrado..... SEUS IDIOTAS.....

Repórter Esso

Paulo Roberto Ferrari, vice-presidente da Força Sindical e Marcelo Silva Cavalcante, chefe de gabinete de Paulinho são investigados por fraudes em registros sindicais no Ministério do Trabalho

Olha isso:
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/356713/PF-estoura-esquema-dos-golpistas-Jefferson-Jovair-e-Paulinho-no-Trabalho.htm

Visitante do Espaço Sideral

Posso botar a minha colher nesse mingau? Tão dizendo aí que o blogue é sustentado pelas corretoras, mas eu não To vendo nenhuma propaganda de nenhuma corretora no blog. Que diabo tá acontecendo? será que eu tô viajando?

PARA LIMINHA

É blog das corretoras SIM.... Você já viu algum vendedorzinho de merda patrocinar o blogueiro.... ESSA É A REALIDADE SEU M.... E tem mais, abre teu olho que esta luta hipocrita não os levará a nenhum lugar que não seja péssimo para vocês.... já estão cortados do time..... E AGORA JOSÉ?????? SEU M.....

VENDEDOR HONESTO

Esse (CONTEÚDO MODERADO) tem que ser PRESO, ser retirado da sociedade.... Safado, que vive de extorsões tanto dos vendedores como das corretoras..... Abusando e iludindo vendedores ignorantes que não tem nem ideia da confusão que estão se metendo, que no mínimo ficarão sem trabalho, e muito pior ainda que é sem possibilidade nenhuma de remuneração futura e o (CONTEÚDO MODERADO) deixará todos na mão pois estará PRESO, isso é uma questão de muito pouco tempo... E esse (CONTEÚDO MODERADO) é um IDIOTA sem capacidade e sem honra nenhuma..... Vendedore SAIAM DESSA CANOA FURADA, pensem no futuro e em suas famílias, não se deixem iludir por crapulas sem nenhuma dignidade. Reajam de outra forma, unindo-se a Acoplam e ao Sindiplanos para juntos negociar com as Operadoras e seguradoras.. PORRADA GERA PORRADA E VOCÊS SÃO (INFELIZMENTE) A PARTE MAIS FRACA..... ESSA É APARENTEMENTE A PURA REALIDADE..... ABRAM O OLHO ANTES DE ACREDITAR EM QUAISQUER VAGABUNDOS E INCONSEQUENTES.

REALISTA

PORRADA nestes vendedores....... Contar código de todos agora é a ORDEM DO DIA.... COLOCAR ESTES MERDAS NO LUGAR DELES SEM DINHEIRO E SEM DIGNIDADE.... SÃO INGRATOS CUSPINDO NO PRATO QUE COMERAM E COMEM ATÉ HOJE, POIS SE NÃO FOSSEM AS PLATAFORMAS IRIAM ENTREGAR A PRODUÇÃO COMO? 90% DESTES MERDAS NÃO TÊM SUSEP E ALGUNS NEM CPF TÊM..... ESTES VENDEFORES TÊM QUE LEVAR PORRADA MESMO.... CORTEM O OXIGÊNIO DELES AGORA, DEIXEM-OS AGONIZANDO E NÃO TENHAM COMPAIXÃO, NÃO DEIXEM VOLTAR PARA O MERCADO NUNCA MAIS...... AJAM PORRA.....

Liminha

Ô do mercado, é Blog do Corretor ou das Corretoras?

Do mercado

Boa tarde, galerinha.
Não quero aqui dizer se a Amil tá certa ou errada em praticar o estorno, mas quero aqui defender a postura do blog.

Vejo esse blogueiro como um cara corajoso e sincero, mesmo não concordando com tudo o que ele pensa. Ao contrário de muitos que se escondem covardemente, o blog mostra a cara e fala o que pensa.

Dou o maior valor a gente assim. Parabéns, blog.

INVESTIFADOR

Qual é a corretoras ou corretoras que estão aceitando ou aceitaram em algum momento produção do lima ou de algum destes vendedores envolvidos neste movimento? Corretoras/plataformas tem que reagir.... Cortar código de todos estes crápulas, tirem o oxigênio deles AGORA.... JÁ...... Quanto mais tempo ficar com eles em suas folhas de pagamento maior será a base para futuras reclamações sejam lá de que reivindicações forem trabalhistas e ou outras.... DENTE POR DENTE....OLHO POR OLHO...... Se não agirem agora a ameaça aumentará e sairá do controle...... ISSO É GUERRA E NÃO É BRINCADEIRA....... ESTÃO TENTANDO TOMAR SEUS PATRIMÔNIOS...... ENTÃO, PORRADA NELES...,,, VÃO PARA CIMA.... JÁ ESTÃO DEMORANDO MUITO PARA REAGIR/AGIR..... NÃO TEM MAIS NEGOCIAÇÃO....... TOLERÂNCIA ZERO OU PERDERÃO GRANDE PARTE DO QUE CONQUISTARAM ATÉ HOJE.. NÃO TEM MAIS VOLTA..,,,. AJAM / REAJAM JÁ OU PEDERÀO TUDO..

PARA DR THOMAZ BASTOS

É isso aí, esse Jeferson é tão idiota que está tentando criar polemica contra ele mesmo KKKKKKKK.... É tão burro que só confirma o merda que foi até hoje KKKKKKK... E quanto esse lima como vendedor: Como são recebidas suas comissões, com nota ou sem nota, que comprove todos os recebimentos com as respectivas notas ficais emitidas e oficializadas com todos os impostos declarados e recolhidos e comprovando qual a corretora que aceita produção deste (CONTEÚDO MODERADO)...

CARRASCO SANGUINARIO

Esse tal de Jeferson é um grande babaca recalcado...... Nunca realizou nada, sempre perdedor, sempre na sombra dos outros até que o Dirceu abriu os olhos e o expulsou da sociedade, e agora por si só está fora do mercado procurando se associar a este crápula tal de lima. Lima seus dias de balbúrdia estão contados, vai se arrebentar junto com seu padrinho Paulinho da força seu IDIOTA BABACAO, e quem estiver junto vai dançar também.... Vendedores e este vendedorzinho que está se manifestando com discursos infundados CUIDADO SEU OTARIO....

Dr Thomaz Bastos

1 - Lima é corretor e se a ação de roubo de taxa que ele aponta é legítima então nos mostre a sentença da ação dele contra a corretora que ele trabalha com sentença favorável.

2 - Jefferson é dono de uma corretora e aliado do Sincoplan que aponta roubo das corretoras. Sugiro que os corretores que venderam para ele peçam as restituições que ele reconhece que deve.

Moral da história: Quem tem c... não manda os outros achar!!!

Absurdo

Absurdo é um bando de pessoas que nunca se prepararam e nada se esforçaram para se profissionalizar, eu sei o quanto investi em dinehiro e tempo para tirar minha Susep e estudar para fazer consultoria a meus clientes, em nosso mercado levantando uma bandeira onde apenas estimula que os vendedores se preocuparem em colocar o cheque no bolso e esquecer da responsabilidade daquilo que vendeu! Este mercado está ruim? Saia e deixe os bons profissionais atuarem. Ah, Jeferson defendendo a categoria? Teu passado lhe condena seu merda!

Reporter Esso

O Jeferson está queimado no mercado.
Já era.

Cagada Monstra

JEFFERSON Ex Dj, ex Quantica , fez a cagada do século . Saiu da Dj e agora fechará a cagada com chave de ouro se queimando de vez com todos e se juntando ao bandidaço


Povo inteligente !

Mussunzinho

Sincoplan , Lima um aproveitador , não quer lutar pra se sustentar honestamente . Preferiu andar pelo caminho do mau . Prefere tentar pegar dinheiro fácil dos corretores e corretoras com taxas sindicais e denúncias .

Acompanhei as pressões que ele fez em algumas plataformas q descarrego E vi que o interesse é 100% pessoal e ilegal .

se tivesse a favor do Mercado e dos corretores qual motivo dele fazer denúncias mentirosas as plataformas que intermediaram as vendas e pagaram a maioria dos corretores que sustentaram suas famílias a anos ?

O bandidao quer pegar dinheiro fácil das corretoras sem trabalhar !

E ainda tem um bando de tontos de corretores que não percebem isso . Kkkk

Levantem o histórico desse homem e veja quem ele foi e aí decidam .

Bando de burros

OBSERVADOR

Esse movimento deve ser só de vendedores picaretas e derrotados, que agora querem ganhar dinheiro fácil porque as vendas caíram barbaramente..... Só que vão se arrebentar, pois os honestos sabem que não é por aí....

Pitoco

Sou um pitoquinho de gente, num tenho como enfrentar o mercado que é poderoso mais também num sô bobo como diz o Zé Kri Kri. Fiquei olhando esse pessoal que tá por ditraz desse movimento e fiquei arripiado. Tudo uma cambada de picareta enganando os vendedores que tão se tornando mula das corretoras menores. Eles vão quebrar a cara e a matéria do blog do corretor diz muito claramente porque. Tô fora.

É ISSO AÍ HUBBLE

Fora Sincoplan.........

OBSERVADOR

Tá com medo Zé Kri Kri? Voce está parecendo ser o líder heim!!!!!!KKKKKKKKKKKKKK....

Hubble

Boa tarde a todos.
Blogueiro, sugiro uma matéria mais profunda do caso. Sou corretor e me sinto atingido pela atitude da Amil, mas não vejo esse grupo com moral para intermediar um conflito de nossa categoria. Por vários motivos, em particular, a falta de ética na conduta desse sindicato. Ontem mesmo, a proprietária da corretora onde trabalho me disse que recebeu novamente uma notificação. E não foi só ela, várias corretoras receberam. Esses falidos querem ganhar dinheiro às custas de quem ralou na vida para conquistar o que hoje tem. Tá certo, Zé Kri Kri, podemos ser corretor de plano de saúde, mas não precisamos ser trouxas. Um ótima sexta-feira a todos.

CHEIRO DE LOCKOUT QUANTICO

Isso vai dar MERDA.... Estes vendedores estão se unindo como, se não têm representatividade nenhuma e nenhuma liderança? É muito fácil falar que tem que fazer, que é isso ou aquilo, queremos ver na prática. Deixem de palhaçada e vão trabalhar vendendo o que tem e do jeito que aí está, ou então vão vender pastel na feira que também é uma bela atividade, só que não dá para frauda,r a não ser tirando a azeitona mas aí o cliente vê e não compra mais KKKKKKKKKK.... Esses 200 arrumarão para a cabeça podendo ser enviados para a Indonésia onde há tolerância ZERO..... KKKKKKKK....

Luiz Venânci

Tem razão o Zé Kri Kri, também sou corretor de planos de saúde a mais de 15 anos e ralo pra caramba e nunca vi essa categoria como uma classe organizada. É cada um por si e todos por ninguém. Esse grupo é uma arapuca, basta olhar quem tá por traz. E essa insistência em pedir o CPF em? E os trouxas fornecendo. É bom que se ferrem mesmo pois n sabem nem lutar por uma causa justa. Tô fora!!!!!

Zé Kri Kri

Sou vendedor, mas não sou bobo.
O blog tá de parabéns sempre. Fechou nessa matéria. O blogueiro não se esconde, mostra a cara e oferece pra bater. Isso é o que eu chamo de indispensável no nosso mercado. Eu não tô nesse grupo e nem nunca vou entrar. Se eu quiser lutar por uma causa não será entrando nesse barco furado. Dá meu cpf pro SINCOQUANTICUM???
Tá boa santa?
Sô Kri Kri, ma num sô bobo!!!

BITCOIN

Tenho certeza de que a escolha do símbolo dessa moeda virtual ( Bitcoin ) pelo Blogueiro para ilustrar a matéria, não foi por acaso !! Tenho até dó das pessoas que investiram seus milhões nessa moeda, pois falta muito pouco para essa bolha estourar e aí quero só ver para quem os investidores vão chorar as pitangas.

ACREDITAÇÃO

Que venha o Sindiplanos e a Acoplan com suas MÃOS DE FERRO SIM....... E que TODOS OS SAFADOS sejam expulsos de mercado e penalizados com toda força da lei SIM.... E quem é essa tal de quântica para opinar alguma merda, se fosse bom não teria sido escrachado da sociedade com o Dirceu, pegue a viola e vá para a PQP. seu MERDA....

Vendedor

Parabéns.......os arautos da moralidade se juntando para colocar ordem no galinheiro.......é isso ai.......assisto feliz pois sei que vossas corretoras nunca aceitaram um PME com endereço do interior, nunca ajudaram vendedores a montar proposta e até com funcionários que cobravam para fazer o ¨serviço¨, etc....Fico feliz o SIndiplanos e acoplan se juntem para realmente trazer a formalidade ao setor e profissionalizar os vendedores pois antigamente, nenhum de nós eramos profissionais, meros camelos pau mandados. Obrigado e que Deus ilumine os milhões que vossas corretores amealharam no processo antigo que hoje é fraude.......parabéns pela hipocrisia explicita

Cadê os Comentaristas?!?!

Lamentável um movimento nobre onde o trabalhador quer lutar pelos seus direitos mas elege líderes do baixo clero. Canoa furada muito bem colocada pelo blogueiro. Quem em sã consciência vai dar um documento para um presidente de um sindicato e o dono de uma administradora sem créditos morais e financeiros. Corretores põe os sujos fora desse grupão e tenham certeza que as operadoras serão todo ouvidos a vocês.

FDP

Analisando e concluindo tudo que está acontecendo e seus desdobramentos chega-se a conclusão que: Desde os remotos tempos do nascimento deste mercado distribuidor de planos de saúde tudo foi feito, aceito, incentivado e subornado por todos os participantes, e agora cada um quer jogar a responsabilidade ( MERDA) sobre os outros..... CHEGOU A HORA DA VERDADE, NÃO TEM COMO FUGIR..... AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.....

Sincoquanticum

É impressionante a forma como certas pessoas são manipuláveis: o Sincoplan nunca ajudou em nada p mercado, só fez merda, e agora se junta a outro monte de mercadoria que só deu cabo no mercado para ferrar meio mundo, pois duvido que a Amil vai manter o código de quem assinar isso. Além disso, quem mais gerou negócio no mercado até hoje foi a Amil ou o Sincoplan e a Quântica?
Acorda gente!

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.