Grupo de Corretores Embarcam em Canoa Furada

agenciaweber

agenciaweber

Entrando Numa Fria
Surfando na onda dos reajustes, alguns corretores desavisados estão usando a marca da Qualicorp para fazer o que conhecemos como “repique”.
Alertada por parceiros, a administradora não perdeu tempo e acionou o seu jurídico. Uma vez identificado, o corretor que fizer uso desse expediente sentirá o peso da lei.

Entrando Numa Fria 2
Acostumada a usar as logomarcas de empresas e entidades para prospectar clientes, uma Corretora foi surpreendida com um processo do CREA. A Corretora teve de comparecer em audiência e foi penalizada com uma multa por uso indevido de marca.

Padrão Fifa
O Sindiplanos, em parceria com a Acoplan, está criando um Selo de Qualidade para identificar as Corretoras que agem de acordo com as boas práticas do mercado. A ação tem o apoio incondicional das operadoras e administradoras.

Rumores de Mercado
Não é oficial e nem foi confirmado, mas corre na Rádio Corretor (para usar a expressão de Cláudio Povoa), que Fernande Félix está sendo cotado para assumir a operação Hapvida em São Paulo.
De acordo com uma fonte, está dependendo somente do CADE a negociação entre a Biovida e a Hapvida. “O Gato Félix seria a pessoa certa para esse projeto”, ponderou um interlocutor ao Blog.

Barco Furado
Inspirados no método da greve dos caminhoneiros, cerca de 200 corretores formaram um grupo no WhatsApp, com o fito de enfrentar a Amil e questionar a mais recente medida da operadora que adotou o método do estorno.
Até aí tudo bem. Todos têm o direito de concordar ou discordar de qualquer coisa. O problema é que um náufrago em alto mar não pode se salvar se o barco em que subir estiver furado. A Amil certamente alegará que os organizadores não têm legitimidade para questionar a medida junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), pois a operadora não possui relação com o corretor CPF e que não aplica o estorno a ele, mas às plataformas. Ou seja: Pessoa Jurídica X Pessoa Jurídica. Informações dão conta de que muitos corretores, participantes do tal grupo, já se deram conta e “pediram pra sair”.

Canto da Sereia
Ao consultar fontes legais, o Blog foi informado que por trás desse movimento estariam ocultas outras reais intenções, uma vez que o estorno será aplicado de empresa para empresa e os organizadores desse movimento sabem que não lograrão êxito.
Porém, ao solicitar e-mails e abaixo-assinados (com o CPF do corretor – um perigo!) dirigidos ao Ministério Público, os organizadores teriam na verdade a intenção de se municiar e oportunamente utilizar esse material como instrumento para atacar as operadoras na questão que envolve o INSS. O material – solicitado reiteradas vezes pelos supostos líderes – seria uma arma perigosa para ser utilizada contra as operadoras. É bom que os corretores fiquem atentos para não serem atraídos pelo canto de uma sereia que na verdade pode ser um feroz tubarão.

ATUALIZADO EM 09/06/2018 ÀS 22:00M

Há um erro crasso de concordância no título desta matéria identificado somente hoje pelo autor, depois de já ter lido várias vezes.
Trata-se de um erro recorrente, quando usamos um substantivo coletivo.
O título correto é: Um Grupo de Corretores Embarca em Canoa Furada, pois quem embarca na canoa furada é o Grupo.
Não corrigi o título lá em cima porque se o fizer, perderemos os likes da matéria. Fica aqui, então, a correção acompanhada de escusas.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!