Grupo SURA: a única companhia latino-americana do setor de Serviços Financeiros Diversos inserida no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

agenciaweber

agenciaweber

Pelo sexto ano consecutivo, o Grupo SURA, acionista da Seguros SURA – uma das maiores seguradoras da América Latina – foi reconhecido como a única companhia latino-americana do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Dow Jones, graças a sua gestão responsável em questões econômicas, sociais e ambientais. Seu destaque se deu tanto no Índice Mundial como no de Mercados Emergentes.
.
Dentre os aspectos avaliados do Grupo SURA e suas empresas na região, encontram-se:
.
Na questão econômica: o fortalecimento das políticas e medidas anticorrupção, a gestão de riscos e crise, e o relacionamento com seus clientes.
.
Na questão ambiental: o processo de gestão de riscos e as oportunidades associadas à mudança climática, além de sua estratégia ambiental.
.
Na questão social: os resultados em gestão financeira e a gestão do talento humano (particularmente na área de saúde e segurança no trabalho).
.
O índice reconhece a melhora dos relatórios de informação pública, além das questões ambientais e sociais apresentadas pelo Grupo SURA. Entretanto, o Grupo mantém sua busca continua em fortalecimento da Gestão Corporativa, com foco na melhoria da definição de métricas e metas em informações não financeira. Além disso, investe também em iniciativas que contribuam para a ecoeficiência e, em geral, que continuem incorporando as melhores práticas corporativas, em especial com os novos negócios que se integram à Companhia.
.
Diante dos ótimos resultados, David Bojanini, presidente do Grupo SURA, comenta: “Para nós, é motivo de orgulho continuar fazendo parte de um índice com tão alto reconhecimento mundial, especialmente em um setor como o Financeiro, que ainda enfrenta desafios representativos na América Latina. Nós nos submetermos a uma avaliação integral da nossa gestão e sermos equiparados às companhias que possuem os mais altos padrões de sustentabilidade ao redor do mundo demonstra nosso compromisso de realizar uma gestão responsável. Em particular, destaco nosso avanço nas questões ambientais e sociais, às quais seguiremos integrando as melhores práticas do mercado”.
.
Thomas Batt, o CEO da Seguros SURA no Brasil, umas das empresas do Grupo SURA, concorda com Bojanini e afirma que a companhia no Brasil se empenhará para continuar crescendo no país. “Assim como a nossa matriz, buscamos agir com excelência para aumentar nosso impacto positivo no mercado. Queremos que a Seguros SURA continue beneficiando todos os segurados que confiam em nosso trabalho, sem deixar de lado questões importantes como a sustentabilidade dos nossos negócios e dos negócios de nossos parceiros e clientes”.
.
O Grupo SURA entende a importância de ser notada com altos padrões de gestão empresarial. Por isso, busca melhora contínua para que seus esforços se convertam em um compromisso público com a incorporação de práticas que favoreçam o desenvolvimento sustentável dos negócios e da sociedade em si. Atualmente, este índice representa uma fonte relevante para a análise e tomada de decisões em matéria de investimento por parte dos mercados financeiros.
.
O Índice de Sustentabilidade Dow Jones é uma plataforma global, que desde 1999, reúne uma série de indicadores que monitoram o desempenho das empresas líderes em todo o mundo, e nos diferentes aspectos que condizem aos padrões de sustentabilidade. Este índice é reconhecido como uma das maiores certificações que uma companhia pode obter em nível mundial e é uma referência-chave em termos de decisão de investimento.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!