Grupo Sura assume controle da RSA Seguros e começa a operar no Brasil

agenciaweber

agenciaweber

Por Laura Ciampone | Blog do Corretor


SÃO PAULO – Nesta terça-feira (01), em entrevista coletiva à imprensa, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o Grupo Sura anunciou sua entrada no Brasil, com a aquisição da RSA Seguros. A aquisição, cujos valores atingiram US$ 614 milhões, vinha sendo costurada nos bastidores há algum tempo, e agora finalmente aprovada pelo órgão regulador no Brasil

O planejamento e as estratégias para a operação no Brasil foram anunciadas por Gonzalo Alberto Pérez, CEO da companhia. “Os brasileiros poderão contar, desde agora, com um aliado que manterá e fortalecerá a operação atual. Esta é uma oportunidade única para o país e para a Suramericana”, enfatizou.

Thomas Batt, CEO da RSA, garantiu que haverá continuidade da equipe atual, como uma estratégia de negócios e corporativa, casando o profissionalismo da RSA com sua liderança. “Estou muito feliz com nosso momento”, disse.

Pesou a escolha do Brasil o fato ser um dos locais mais desenvolvidos e interessantes para o mercado de seguros na região. A economia brasileira ainda possui um enorme peso para o mercado na América Latina, sendo responsável por mais de 40% do PIB.

“Os brasileiros poderão contar, desde agora, com um aliado que manterá e fortalecerá a operação atual. Essa é uma oportunidade única para o país e para a Suramericana”, afirmou Gonzalo Alberto Pérez.

Com a sua atuação no Brasil, a 5ª maior empresa de seguros, atrás da Bradesco, Brasilprev, Itaú e Porto Seguro (ranking 2014), visa uma expansão importante, buscando consolidar seus valores e serviços, além da troca de conhecimento e prática de negócios.

Hoje no Brasil a Seguros Sura possui 312 colaboradores e mais de um milhão de clientes. Contando com a junção do grupo em outros locais como Colômbia (país natal), República Dominicana, El Salvador e Panamá, soma-se um total de 10 milhões de clientes.

Com mais de 70 anos, e líder do mercado nas Américas Latina e Central, a seguradora Colombiana, além do Brasil, abrange agora as operações da Argentina, Colômbia, Uruguai, México e Chile, faltando somente a aprovação dos órgãos reguladores daqueles países. Somados, serão mais de 5,6 milhões de clientes a mais. “É uma expansão de mercado com a possibilidade de atingir 71% da população da região”, previu. Pérez disse ainda que “Somos uma companhia latino-americana para a América Latina, que tem como acionistas o Grupo SURA (81,1%) e a resseguradora Munich RE (18,9%). O grupo é líder na administração de fundos de investimentos na América Latina e um dos principais grupos seguradores da região”, completou.

Veja as fotos da coletiva.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!