Grupo Trasmontano investe em educação superior de qualidade e inaugura faculdade própria

agenciaweber

agenciaweber

Com mais de 85 anos de atuação no setor da saúde, o Trasmontano inaugura nova empresa do grupo, FASIG – Faculdade de Ciências da Saúde IGESP.

Com o propósito de continuar colaborando com a evolução do setor em que atua e comprometido com a formação mais ampla e qualificada de novos profissionais de saúde, o Trasmontano inaugurou, nesta quarta-feira (04), a FASIG – Faculdade de Ciências da Saúde IGESP.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho; do reitor Fernando José Moredo; do pró-reitor administrativo da instituição, Dr. Júlio Cesar de Machado Lobato; do vice-presidente do Grupo e pró-reitor acadêmico da FASIG, Dr. Alcides Félix Terrivel, além de personalidades do mercado de planos de saúde.

Segundo o Dr. Alcides Felix Terrivel foi preciso muito estudo e organização para iniciar esse projeto na área acadêmica. “Sabíamos do potencial desse mercado, mas inicialmente não imaginávamos o quanto seria desafiador. Cada etapa do projeto, da concepção à personalização do negócio foi incrivelmente gratificante”, afirma Terrivel.

O Ministro Mendonça Filho, destacou a importância da iniciativa do Grupo e reafirmou a satisfação de poder colaborar com um projeto de tamanha magnitude. “O Ministério da Educação colaborou com a iniciativa porque levou em conta a qualidade do curso e a competência de seus idealizadores”, disse na ocasião do descerramento da placa de inauguração.  

Já o Dr. Julio Cesar de Machado Lobato, destacou que a FASIG nasce com a missão de ser uma instituição de ensino que preza pela qualidade do conteúdo oferecido, aliada às melhores práticas profissionais. “Não queremos ser uma instituição certificadora, nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade que levará para o mercado profissionais mais bem preparados e capacitados para exercer suas atividades com grau máximo de eficiência”, conclui o Pró-Reitor Administrativo da Instituição.

A faculdade conta com 10 andares e abriga salas de aula com capacidade para 45 alunos, equipadas com lousa digital com tecnologia touch, laboratórios de anatomia, práticas hospitalares, microscopia e, laboratório de informática, além de biblioteca, lanchonete e demais setores administrativos.

Recém-criada, a instituição conquistou nota 4 do MEC no processo de credenciamento e iniciará suas atividades oferecendo 180 vagas (90 por semestre) para o curso de graduação em Enfermagem, que também obteve a nota 4 na avaliação, ratificando o compromisso com a qualidade do ensino e da preparação de novos profissionais. Após a abertura do edital de vestibular 2018, a FASIG iniciará os estudos para ampliação da grade de cursos de graduação e pós-graduação, sempre focados na área da saúde.

Acompanhado dos médicos Eldis Ferreira Carossi e Mauro Binardi, do Hospital Guarujá, litoral paulista, Mozanie Ciriano Silva, gestor comercial do Trasmontano, aproveitou a oportunidade para fortalecer os laços comerciais com os representantes de Corretora presentes, informando, quase em primeira-mão, que a operadora havia cedido à pressão (ou apelo) do mercado e alterado as regras de aceitação de seu PME. “Estamos com o nosso PME reformulado e agora aceitamos dependentes consanguíneos. Além disso, melhoramos a comissão do corretor”, ressaltou Silva. 

Veja as imagens do evento na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!