Hub Odonto inova e chega ao mercado odontológico como a primeira rede de franquias por assinatura

agenciaweber

agenciaweber

Fundada pelos sócios Guilherme Barros, Thiago Monfré, Samuel Mello e Alessandra Souza, a Hub Odonto chega ao mercado de franquias com uma proposta inovadora e bastante atrativa. A empresa, cujo lançamento oficial aconteceu no 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, um dos mais bem conceituados eventos do setor na América Latina – realizado nos dias 30/1 à 2/2, no Expo Center Norte -, oferece um modelo de franquia que se aplica perfeitamente a investidores, dentistas formados e recém-formados que buscam abrir seu próprio consultório, mas que não possuem domínio das demais áreas que um negócio exige como vendas, marketing, administração, entre outras.

A empresa nasceu da união da advogada e jornalista Alessandra Souza, que possui 13 anos de experiência com gestão de operações em franquias odontológicas e direito corporativo, Thiago Monfré, com 12 anos de atuação na área comercial do segmento odontológico, Guilherme Barros, que soma 11 anos de vivência profissional em marketing, inovação e tecnologia e, completando o time de sócios, Samuel Mello, com 10 anos de experiência com desenvolvimento e gerenciamento de novos produtos.

A escolha do modelo "franquia por assinatura" surgiu a partir de uma fraqueza identificada na estrutura tradicional. "De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquia tradicional tem se mostrado muito eficiente, crescendo 8% – em 2017 – e em 2018 a expectativa também era de aproximadamente 8%", mesmo em meio a crise econômica, uma questão atinge muitos profissionais e investidores, que são as taxas aplicadas pela franqueadora, destaca a sócia-fundadora Alessandra Souza. "Sendo assim, percebemos que havia uma excelente oportunidade para o negócio que desenhamos", completa.

No modelo de franquia por assinatura que a Hub Odonto está trazendo para o mercado, o franqueado pode escolher entre dois planos disponíveis, que são: o Pacote Dentista, que inclui consultoria de gestão, soluções em meios de pagamentos, sistema de gestão integrada, estudo geográfico de ponto de vendas, estratégia de marketing e arquitetura – infraestrutura completa, clube de compras e treinamento E-learning – pelo preço mensal de R$ 3.990, para um consultório de até 3 cadeiras, que precisam ser adquiridas pelo franqueado; ou o Pacote Clínica, que contempla os mesmos serviços para consultórios com 4 cadeiras ou mais, com valor sob consulta. "Chegamos a um preço de assinatura que é 1/3 do que seria cobrado por qualquer franquia, principalmente levando em consideração todos os serviços que estão inclusos no plano. No final, nosso negócio sai, em média, 80% mais barato do que uma franquia tradicional", revela o sócio-fundador Guilherme Barros.

Por meio desta iniciativa, os sócios encontraram o modelo de negócio ideal para que dentistas e investidores possam desfrutar dos benefícios de uma franquia de alto impacto com baixo custo. Ao oferecer este serviço inovador ao mercado odontológico, os sócios consolidam-se como legítimos empreendedores: pioneiros e visionários.

Sobre a Hub Odonto

Fundada em 2018, a Hub Odonto é uma rede de franquia para clínicas odontológicas por assinatura mensal, de alto impacto e com baixo custo de investimento. Seus fundadores são: a advogada e jornalista Alessandra Souza, que possui 13 anos de atuação com gestão de operações em franquias odontológicas e direito corporativo, Thiago Monfré, que conta com 12 anos de conhecimento na área comercial do segmento odontológico, Guilherme Barros, que soma 11 anos de vivência profissional em marketing, inovação e tecnologia e, completando a equipe, Samuel Mello, com 10 anos de experiência com desenvolvimento e gerenciamento de novos produtos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!