fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Instituto Segurado Seguro realizou a 1ª edição do curso sobre planos de saúde empresariais

Instituto Segurado Seguro realizou a 1ª edição do curso sobre planos de saúde empresariais


Aconteceu em São Paulo, entre os dias 28 e 29 de junho, o curso Planos de Saúde Empresariais – Os Desafios do Empresário Frente ao Benefício.



Por Patrícia Affonso



Voltado para pequenos e médios empresários, gestores e corretores de seguros, o treinamento abordou os principais pontos a serem considerados para a contratação do convênio para os funcionários, além das questões ligadas à manutenção do benefício, como os direitos e deveres da empresa contratante, os reajustes abusivos, a rescisão do contrato pela operadora, a permanência de ex-empregados e aposentados no plano, a regulamentação da Agência Nacional de Saúde (ANS) e o entendimento dos tribunais.



Também foram abordados temas como coparticipação e franquia, tipos de planos existentes e a responsabilidade civil e trabalhista dos empregadores.



As aulas foram ministradas pelos professores Sandro Raymundo, especialista em Direito do Seguro pela FGV/SP, Rafael Medawar, advogado com larga experiencia em Relações de Consumo e Thereza Cristina Carneiro, mestre em Direito do Trabalho. O curso contou, ainda, com a presença de experientes profissionais da área, os quais participaram ativamente, enriquecendo os debates.



Raymundo destacou as dificuldades que o empresário enfrenta para escolher e manter um plano de saúde para seus contratados. “Daí a importância de eventos como este, pois a capacitação e informação dos responsáveis por essa área nas empresas é a melhor forma de buscar soluções mais benéficas tanto para os empregadores quanto para os funcionários”.  A atualização dos corretores de seguros, que farão a oferta dos planos aos empresários, também teve sua importância destacada pelo especialista. “Somente profissionais efetivamente especializados e em constante processo de aprendizado podem apontar as melhores alternativas e antever conflitos”, finaliza.



Conheça o primeiro grupo de formandos, aqui.


Leia também

0 comentários
Comentar
Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.