Médico e empresário, Chidid tinha 66 anos, e sofreu parada cardíaca após cirurgia
RIO - O médico e empresário Aziz Chidid Neto, presidente do Grupo Assim Saúde e do Grupo Memorial, morreu na tarde deste sábado, após sofrer uma parada cardíaca depois de uma cirurgia.
Chidid Neto era natural de Bariri, em São Paulo, e formou-se em medicina na Universidade Gama Filho, em 1979. Ao longo de mais de 30 anos, exerceu a profissão de cirurgião urologista no Brasil e também na Argentina.
Além do Grupo Memorial e do Assim Saúde, ele também presidia uma rede de hospitais e centros médicos no Rio de Janeiro.
Filho de pai sírio com mãe italiana, ele chegou ao Rio em 1972, com 17 anos, para estudar medicina. Foi só em 1984, quando a clínica onde trabalhava como urologista fechou as portas, que ele iniciou um negócio próprio.
Adquiriu duas clínicas modestas, uma no Centro do Rio e outra no bairro do Engenho de Dentro. Em 1988, passou a integrar - com uma participação de 6,25% - a empresa que viria a se transformar na Assim Saúde, em conjunto com outros sócios. Atualmente, detinha 97% da operadora, a partir de uma holding que engloba quase 130 empresas.
Seu corpo será velado no Cemitério Memorial do Carmo, onde será cremado.
A fonte é do jornal O Globo.
Entidades como o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e seus associados, manifestaram pesar pelo falecimento do empresário.
Adalberto Pereira Martins
Como médico, curou.
Como pai, criou.
Como marido, amou.
Como empresário empregou.
Assim estava escrito.
Hubble
Uma triste notícia para o mercado. E para a família do empresário também, claro. Meus sentimentos!