Morre Aziz Chidid Neto, presidente do Grupo Assim Saúde

agenciaweber

agenciaweber

Médico e empresário, Chidid tinha 66 anos, e sofreu parada cardíaca após cirurgia

RIO – O médico e empresário Aziz Chidid Neto, presidente do Grupo Assim Saúde e do Grupo Memorial, morreu na tarde deste sábado, após sofrer uma parada cardíaca depois de uma cirurgia.

Chidid Neto era natural de Bariri, em São Paulo, e formou-se em medicina na Universidade Gama Filho, em 1979. Ao longo de mais de 30 anos, exerceu a profissão de cirurgião urologista no Brasil e também na Argentina.

Além do Grupo Memorial e do Assim Saúde, ele também presidia uma rede de hospitais e centros médicos no Rio de Janeiro.

Filho de pai sírio com mãe italiana, ele chegou ao Rio em 1972, com 17 anos, para estudar medicina. Foi só em 1984, quando a clínica onde trabalhava como urologista fechou as portas, que ele iniciou um negócio próprio.

Adquiriu duas clínicas modestas, uma no Centro do Rio e outra no bairro do Engenho de Dentro. Em 1988, passou a integrar – com uma participação de 6,25% – a empresa que viria a se transformar na Assim Saúde, em conjunto com outros sócios. Atualmente, detinha 97% da operadora, a partir de uma holding que engloba quase 130 empresas.

Seu corpo será velado no Cemitério Memorial do Carmo, onde será cremado.

A fonte é do jornal O Globo.
Entidades como o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e seus associados, manifestaram pesar pelo falecimento do empresário.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!