O consumidor deve respeitar contratos. A justiça também!

agenciaweber

agenciaweber

Saiu no Estadão

Pacientes paulistas ganham nove em cada dez ações movidas contra planos de saúde.

Estudo desenvolvido pela USP, a Universidade de São Paulo, indicou que 88% de mais de quatro mil decisões judiciais de segunda instância foram atendidas em sua totalidade, enquanto outros 4% ocorreram de maneira parcial.

A exclusão de cobertura liderou a relação de ocorrências no Código de Defesa do Consumidor, com quase 48% dos casos.

Em sua maioria, os casos se referiram ao tratamento de câncer, doenças cardiovasculares e cirurgias, que foram os procedimentos mais vetados, por motivos contratuais, pelos planos de saúde.

NOTA DE RODAPÉ
A nota, veiculada pelo Estadão, foi publicada no último dia 19 sob o título original, “
Pacientes ganham nove em cada dez ações contra planos de saúde”. O título adaptado à esta reprodução é de autoria do Blog do Corretor. Este é o real motivo pelo qual as operadoras declinaram da comercialização dos planos individuais. A indústria de liminares inviabiliza o negócio e põe em xeque a notável criação do suíço JeanJacques Rousseau.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!