fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

O Fator Prevent Senior




Há algum tempo, um enxame de marimbondos, daqueles que se protegem com ferrões venenosos, escolheu o galho de uma pequena árvore que adorna o harmonioso jardim da casa em que moro.



O silêncio e a paz, quiçá a boa música, certamente foram fatores preponderantes para a escolha do lugar. Mesmo a contragosto do jardineiro, deixei os pequenos insetos concluírem sua mansão, enquanto observava a união, a organização e a engenhosidade da construção, obra prima da Natureza Selvagem (!)



Nunca os incomodei. Em contrapartida, eles nunca me incomodaram.



Mas, fizesse eu parte do senso comum (e não estou aqui me julgando melhor do que ninguém, longe disso), e resolvesse assanhar os meus hóspedes? Qual seria a consequência? Sim, pois toda ação tem uma reação. Certamente, o leitor sabe que os insetos sairiam em defesa do seu espírito-grupo e me atacariam vorazmente. E com toda razão.



A relação de respeito estabelecida entre mim e os marimbondos permitiu que vivêssemos em paz.



Trago à luz este exemplo do cotidiano doméstico, com o propósito de lembrar o quanto nós, seres “racionais”, podemos aprender com o comportamento de um pequeno inseto.



Tudo ao nosso redor, além de nós mesmos, tem uma razão de ser.



Até o comportamento da operadora Prevent Senior tem uma razão de ser.



A Prevent adotou a prevenção como fulcro contratual, estabeleceu sólidas parcerias, construiu o seu próprio hospital, passou a trabalhar com uma categoria (idosos) enquanto outros recusavam, e aquilo que aparentemente tinha tudo para não emplacar, tornou-se um case de sucesso.



Mas tinha uma casa de marimbondo no caminho, no meio do caminho tinha uma casa de marimbondo.



Sem nenhuma explicação, abruptamente, a Prevent Senior rompeu as parcerias que havia estabelecido com o mercado e até mesmo com suas Plataformas exclusivas.



Foi como assanhar um vespeiro.



Nunca antes na história deste Blog do Corretor havíamos recebido tantos e-mails, com tantas críticas à operadora da chamada Terceira Idade. Foram inúmeras picadas de marimbondos vorazes.



A contundente reclamação tem amparo numa das regras do mercado que teriam sido rompidas:



Segundo os corretores (e até donos de Corretoras), caso o vendedor insista na venda do produto que vem acompanhado da documentação de outro plano para aproveitamento de carência, a Prevent Senior, dá-lhe duas “ferroadas”:



- Não aceita o aproveitamento de carência;



- Não paga comissão.



Mas não fica por aí. Vem uma terceira e fatal “ferroada”:



Segundo os corretores, como se não bastasse, a operadora liga para o cliente, refaz a proposta diretamente e aceita o aproveitamento de carência que havia negado quando a intermediação contava com a figura do corretor. E se por algum motivo a comissão foi paga esta será estornada.



Um escândalo(!)



Esta medida da Prevent, se verdadeira, coloca o corretor numa saia justa com o cliente, por razões óbvias.



O Blog do Corretor procurou a assessoria de imprensa da operadora, por telefone, mas foi informado que as duas assessoras estavam(?) ausentes. Foi então sugerido ao blogueiro que enviasse um e-mail.



Fizemos isso e até hoje, quase dois meses depois, aguardamos uma resposta que veio em forma de silêncio sepulcral. Como é de praxe da operadora, diga-se de passagem.



Pode até haver uma razão plausível, para esse comportamento da Prevent Senior, por mais escandaloso que pareça, mas o seu silêncio, além de danoso, é escandalosamente desrespeitoso com o mercado, e, em particular, com o corretor, responsável por cada tijolinho que ergueu o pequeno império dos irmãos médico-empresários.



Recentemente, participando de um evento, encontrei-me com figurões do mercado que, ao debater sobre este assunto, tentaram-me fazer entender que se tratava de uma medida temporária, portanto, deveríamos ter paciência: “Vem novidades por aí!”, confessaram-me.



Até agora não veio. Nem a novidade e nem a resposta da assessoria de imprensa.



Venha quando vier, chegue quando chegar, nós e a Prevent Senior, ainda temos muito o que aprender com os marimbondos.


Leia também

82 comentários
Comentar
Letícia

Eu sou corretora e cliente da Prevent Senior e fico desapontada com a atitude da Prevent Senior de declinar contrato ligando para o cliente e oferecendo vantagens. Uma vez que o cliente foi captado pelo corretor. É desleal.
* Eu já faz algum tempo que só trabalho com cliente NOVO, sem plano anterior. Qdo tem plano anterior faço de tudo para direcionar para a TRASMONTANO, AMEPLAN, CL.LABORIOSAS oferecendo é claro outras vantagens que estes planos têm.

Erica de Araujo

O corretor trabalha , perde tempo, dinheiro de estacionamento , gasto com telefone , se desdobra pra vender ,traz o cliente com as regras de mercado não podemos comprar carências , ai a Prevent Senior
, vai lá envia seu moto boy ..... e te manda estorno , isso é patifaria , roubo,

Caixeiro Viajante

Nossa... muita postagem...concordo com algumas e discordo de outras...

resumidamente é isso ..kkkk... dpois leio com mais calma tudo isso ...rsrs

Abraços e Boas Vendas a Todos

RESOLUÇÃO OPERACIONAL ? RO Nº 1811, DE 21 DE MAIO DE 2015

RESOLUÇÃO OPERACIONAL ? RO Nº 1811, DE 21 DE MAIO DE 2015

Dispõe sobre o encerramento do regime especial de direção técnica na operadora GREEN LINE SISTEMA DE SAÚDE S.A

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso VI do art. 6° e a alínea "c" do inciso II do art. 86, do Regimento Interno aprovado pela RN 197, de 16 de julho de 2009, na forma do disposto no art. 24 da Lei n° 9.656, de 3 de junho de 1998, alterada pela Medida Provisória n° 2.177-44, de 24 de agosto de 2001, em reunião ordinária de 15 de maio de 2015, de acordo com os elementos constantes do processo administrativo nº 33902.140376/2013-74, adotou a seguinte Resolução Operacional e eu, Diretora-Presidente Substituta, na forma do disposto nos incisos I e III, do art. 82, da RN 197, de 16 de julho de 2009, determino a sua publicação:
Art. 1°- Fica encerrado, a partir do dia 18 de fevereiro de 2015, o regime especial de direção técnica na operadora GREEN LINE SISTEMA DE SAÚDE S.A, registro ANS nº 32507-4, inscrita no CNPJ sob o nº 61.849.980/0001-96.
Art. 2°- Esta Resolução Operacional entra em vigor na data de sua publicação.
MARTHA REGINA DE OLIVEIRA
Diretora-Presidente
Substituta

Audiência Biovida

Para ser "franco"....

Boa notícia ?!?

Muito bem..., boa notícia..., mais uma hipocrezia !!!

Uma empresa com direção técnica da ANS, lança um produto novo sem resolver seus atuais problemas e alguém acha isto uma boa notícia...risos...

Ta virando piada.

Boa Notícia

Sopram ventos positivos vindos da zona oeste,
nos conta Joao Ramalho,
as perdizes anunciam,
um novo produto está chegando,
da marca que voce conhece, nas regras que voce quer,
finalmente a terceira idade vai voltar a brilhar .

171

Rs...vc é um brincalhão blogueiro...rs...

Vamos continuar fingindo que não sabemos os reais motivos...até que sobre 1 ou 2 operadoras...ai nem blog pra estes senhores reclamar vao existit mais...

171

Dos estelionatários que forjam compra de carência e vendem nos leitos dos hospitais públicos ninguém fala né...

São estes os culpados das atitudes com da Precent...e logo terão outras operadoras fazendo isto...

.
RESPOSTA
Não falamos daquilo que não temos conhecimento, amigo 171.
Sabemos, sim, que existem, ainda, corretores de planos de saúde, que não são lá muito católicos, mas este caso que você acaba de revelar, é um caso específico e dele não tomamos conhecimento. O amigo poderia ampliar a sua colaboração e nos enviar (falecom@blogdocorretor.com) esses "causos" do dia-a-dia. Estaria assim contribuindo com o Blog, mas, sobretudo, com o mercado.
Um abraço,
Moderador

sim hermano

é planos on line

uma nova forma de angariar clientes, dos tolos do centro, como no alto da magnitude um dia bravou a VERDADEIRA LUZ.. Ou Vera para os mortais.

Anônimo

Entrei no site http://www.investlead.com.br/ e vi que lá esta escrito Planos on line. este planos on line não é da Vera ?

Bacardi

Arrogante.
Disse tudo, Cegos do Castelo.

FALTA DE RESPEITO

OLHA ONDE CHEGAMOS, VEJA O EMAIL QUE RECEBI .
SERÁ QUE O IDIOTA DEPOIS NOS PROCURA PRA VENDER LEAD ?
MUITO BURRO KKKKK

--------------------------------------------------
Como fazer uma boa Cotação de Planos de Saúde.

Chega de ficar correndo atrás de Corretores, hoje existe um site que lhe trás as cotações de forma dinâmina e intuitiva:

http://www.investlead.com.br/

Simples e intuitivo:
==> Você acessa o site
==> Insere seus dados
==> Recebe a cotação
==> PRONTO!

Você vai receber a sua cotação via e-mail dentro de instantes.

Acesse nosso site e veja todos os benefícios:
http://www.investlead.com.br/


Alguma dúvida?
Entre em contato enviando um email que teremos muito prazer em lhe responder: correio@investlead.com.br

--------------------------------------------------

Sidney

A caixa de Rivotril do Cegos deve ter acabado.
Creuuuuuza liga na ultrafarma e encomendada uma caixa.

Corretor de Sucesso

O vendedor por ser um elo, uma ponte entre a empresa a qual trabalha e o cliente, torna-se um pára-raio; tudo cai sobre ele, isto é, tanto a pressão do cliente como a da empresa a qual representa. Muitas vezes o cliente não tem o mínimo de contato com a empresa, sendo assim, é o vendedor quem acaba recebendo as reclamações do cliente, referentes à empresa, com relação as falhas de entrega, de cobrança, etc. Isto também ocorre no sentido contrário. Por ser este ?pára-raio?, o vendedor sofre uma grande carga emocional, que o leva muitas vezes a um estresse, causando como efeito, doenças físicas e psicológicas que acabam refletindo em seu rendimento profissional.

No entanto, quando a empresa passa a valorizar o vendedor e descobre nele um real e potencial parceiro comercial, percebendo sua verdadeira importância neste seguimento econômico, dando-lhe suporte profissional e humano, ela se torna a maior beneficiada desta parceria, pois o vendedor é alguém muito informado sobre as tendências e exigências do mercado. É o vendedor quem está em contato com todas as empresas congêneres por se manter em relação direta com seus concorrentes (vendedores), como também com seus clientes, pois estes, são seus maiores informantes. É importante ressaltar, que comumente, o vendedor é o confidente de seus clientes e através desta amizade construída, tem conhecimento pleno do marketing, dos preços, enfim, da evolução mercadológica de seus concorrentes, como também, sua atuação neste campo, lhe dá um quatro real das dificuldades do produto ou do ramo de atividade comercial a qual representa. Portanto, empresas que são inteligentes e procuram ouvir mais seus representantes (vendedores), valorizando-os e capacitando-os, sem usarem dessa pedagogia muito utilizada - que é a do terror, como por exemplo intimidação e ameaças, acabam conseguindo obter mais êxito, não só aumentando suas vendas, como atualizando seu mix de produtos e também melhorando a assistência aos seus clientes.
Não vamos desanimar vamos mostrar á nossa força, pois qualquer empresa precisa de um bom vendedor.

Visitante

O Rivotril genérico falou tudo.

Rivotril Genérico

O problema não é o estorno, ou o não pagamento da comissão, Cegos do Castelo.

A matéria do blog até pegou leve com a Prevent. Falou bem, disse que é um case de sucesso. Bonita expressão.

Mas o problema, a meu ver, é que ela não dá satisfação. Veja que o blog procurou a assessoria de imprensa, tentou ouvir o outro lado antes de publicar a matéria, esperou um tempão e nadica de nada. Isso me parece no mínimo arrogante.

Né não?

Anônimo

Fui dormir pensando na cena do Hospital.
Só faltou a narração do Datena e a trilha sonora do Ramones.

Anônimo

isso é pq o hospital é de uma santa, imagine se não fosse. Ui.

Volverine

Acho que a postagem do Demo fez jus ao nome. Ler aquele depoimento foi como passear pelo inferno. Foi a visão do inferno. A senhora que relatou a cena do Santa Majore não consegue postar no Facebook da Prevent? kkkkk
A Prevent só fala quando está nas festas. Nem a assessoria respondeu pro blog e nem vai responder. Fica aí sentado esperando, blog! kkkkk

Cegos do Castelo

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Como corretor é "ZE POVINHO" mesmo ...

- Vendeu prevent pq aceita acima de 59 anos, não devolvia se tinha pré, aceitava carência (muitas vezes as falsificadas pelo próprio idiota) e sempre pagou em dia ...

- Fica reclamando de que vai entregar compra e se devolver vai processar, não sabe nem escrever o próprio nome e vai processar, que imbecilidade sem fim

- Ta reclamando de ESTORNO ???, ta reclamando pq ENGANOU o cliente dizendo que não tinha compra e na confirmação da venda da prevet o cliente informou que tinha plano e virou ADM ... o ERRO É SEU .. panacão ...

- "Levantamos a prevent !!!", você pode até ter ajudado muito nas vendas, mas em 80% dos casos vc vendeu não pela prevent, mas pq achou um idoso que só cabia la, não vem com essa de levantamos não ..

Não estou aki defendendo a prevent, mesmo pq tinha minhas vendas mensais la e hj deixo de vender o produto, não preciso QUEIMAR o produto, enganado e prejudicando o CLIENTE que é o mais importante disso tudo, não preciso mentir, vou oferecer outra coisa que eu tenha em mãos, e se não for suficiente, ofereço o próprio preent mesmo que eu não ganhe, pq corretor é IDIOTA pra KCT e esquece que o dia não termina hoje, e que existe amanha, e que se vc tratar bem esse cliente e for HONESTO com ele, certeza que recebera indicações sempre ...

Mas picareta é picareta sempre, são sempre os mesmos, que estão ai, sentados em salões de corretoras, usando estrutura física das mesmas, comentado aqui através de computadores, internet e tomando cafezinho de uma corretora qualquer, batendo no peito que se acha foda, e chorando por um ESTORNO...

Só tem estorno quem vende ERRADO, simples assim ...

E acho mais, acho inclusive que a prevent devia punir não só o corretor como a corretora que frauda contrato, pega o CPF do corretor que falsificou uma carta, enfia um processo nele, faz isso com meia dúzia e informa o mercado, vai ver nego melando a cueca de medo ...

Não tive nenhum estorno, não tive nenhum problema com cliente, deixei de ganhar algumas comissões de clientes que optaram pela prevent, ate mesmo recomendado por mim, mas em muitos casos, esse cliente além de voltar e me agradecer, ainda me indica pessoas e contatos futuros ...

Corretor que gosta de comer a carne sem roer o osso, é esse ai ó, que tai reclamando de estorno, que vai processar, que ta batendo no peito falando que levantou a empresa ...

Bando de hipócrita sem fim, vai la ver um treinamento da unimed, chega antes do café na mesa e sai recolhendo sobras, pq tem que se fazer de morto de fome ....

Doeu no bolso, é pq ta fazendo errado, quem vende CERTO não tem medo do errado ...

Péricles

Putz, esse Demo matou a matéria, foi isso ?
E aí gente ?

Fiel

Encaminhei o linck que o O Demo postou, para uma cliente que tem a Bradesco saúde e queria mudar para a Prevent.
A cliente já respondeu o e-mail dizendo que vai fazer outro plano, comigo claro. Que sou o corretor dela.
Obrigado O Demo.

CARACAAAAAS

FESTA BAFONICA!!!! NEM NOIS E NEM O BLOGUEIRO....KKKKK. NINGUÉM MERECEU CONVITE PRA FESTA. TOME SEUS OTARIOS

https://www.youtube.com/watch?v=Wto_mSM1la8

O DEMO

No fim , todos apenas cobramos um pedágio para uma morte lenta e agonizante.

Corretora, corretor, operadora. Abaixo, a vida real de quem compra. Eu mesmo passei por isso pessoalmente com meu familiar.

Isso é o que voce vende, isso é a sua comissão.

Estamos cobrando o que da Prevent ? Algo que não damos e não temos ?

http://blogdapa.tumblr.com/post/61328147431/terror-no-hospital-sancta-maggiore#notes

Nova Frase Institucional

Mudando de "Quanto mais você usa, menos você precisa" para "Quanto mais você vende, menos você precisa".

E tome! Tome, tome, tome.....

Vendedor

Tem outras operadoras que tem produto sênior por ai, mas o que faz o produto ser sênior, só o nome ?,Não !

programas de medicina preventiva voltado para 3ª idade.
Central de atendimento telefônico específico para 3ª idade.
programas de atividades voltados para 3ª idade.

E ainda boa comissão.

Sabem quem ?, não vou fazer propaganda aqui, por dois motivos, não sou da operadora e esta empresa não tem parceria com o blog..., mas que tem, tem !

.
.
PREZADO VENDEDOR
uma coisa nada tem a ver com a outra.
ABS
Moderado

Ronaldo Ésper

"Só não comando plataforma dessa operadora por que tem gerente com umas pernas mais bonitas que as minhas."


Mas deixando de lado a brincadeira, esse vídeo me trouxe a realidade.

Realmente nunca fomos da família Prevent Senior.

Estilo Ramy

Blog vc que agora é aprendiz de Amaury, também não foi convidado para a festa do Oscar. Com a "garota" de Ipanema.

Anônimo

Comecei a ver o vídeo mas não aguentei ver até o final.
É bom que os vendedores vejam, que Nunca foram reconhecidos por esta empresa.

Marcio

Agora fedeu Prevent Senior.

Entrando na onda do video, voce corretor foi convidado pra essa festa ?

https://www.youtube.com/watch?v=Wto_mSM1la8

Nem voce nem o Amauri Junior.

***

O que não falta é abutre...incrível...kkk

GOOD ADVOGADO

ATENÇAO VOCE CORRETOR QUE SE SENTE ROUBADO E LESADO.

VOCE ESTA ESQUECENDO UMA PARTE MAIS IMPORTANTE DESTE PROCESSO : VOCE NAO É REGISTRADO E TRABALHA DE GRACA PARA A CORRETORA E A PREVENT.

ENTAO SE VOCE VENDE BEM OU RAZOAVELMENTE PREVENT, JUNTE COPIAS DAS PROPOSTAS ATE AGORA, PROCURE QUALQUER ADVOGADO QUE COBRE ATE 30% SOBRE O SUCESSO NA CAUSA E ENTRE COM UMA ACAO TRABALHISTA CONTRA A PREVENT E SUA CORRETORA E A PLATAFORMA, SIMULTANEAMENTE.

TE GARANTO UMA COISA : DE UMA DELAS VOCE RECEBE.

DUVIDO QUE DEPOIS DESTA A PREVENT NAO ATENDA MAIS O MODERADOR.

QUANDO MEXE NO BOLSO É QUE A COISA ESQUENTA. JÁ PENSARAM CENTENAS DE CORRETORES COM ACAO CONTRA A PREVENT ? ALIAS, MILHARES.

ISSO PODE ATE SER CONSIDERADO TRABALHO ESCRAVO PELO MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO, CERTO SENHOR SINCOPLAN ?

DUVIDO QUE O SINCOPLAN RESPONDA.

CORRETOR O QUE ESPERA ?

F

Pessoal, sem estresse por favor, nós curtimos a admiramos vocês vendedores que inclusive me ajudam todo ano a trocar de helicóptero. Já pensou uma pessou como eu, a 50 km/h na marginal. Pra relaxar curtam meu vídeo levando minha família e os tops da equipe interna para um voo a uma de nossas fazendas :
https://www.youtube.com/watch?v=pTAYJsev5Bo

Veja como é relaxante vê-los panfletando Prevent , nosso grupo não para de os fotografar.

Mas voce também pode ser um FFP como eu . Assista meus videos de empreendorismo :
1 ) https://www.youtube.com/watch?v=YSjupg5uCFI
2 ) https://www.youtube.com/watch?v=sMDeuJmxxVs
3 ) https://www.youtube.com/watch?v=fisI1ISrofY

Pronto, vamos em frente por que se estressar com coisa pequena.

Um dia voce fica velho e se nao se Prevent acaba tendo que comprar Prevent.

Se cuida, "pelo ar e avante", F /F/

!!!

Simples gente..., levem os clientes para outra operadora.

Anônimo

Meu amigo blogueiro é lamentavel. a posição da mau mau senior, mas caso eu tenha algum estorno pois é ilegal, vou aos tribunais, direito comercial. toda venda gera comissão inclusive as ditas adm. corretor vamos para a justiça.

GLOBAL

Alguém sabe dizer quanto que a Prevent gastou com propagandas na Globo, somente para divulgação da Marca ????

No mínimo UM MILHÃO por mês !!!!!!!!!

Quem vai pagar essa conta feita pelos idiotas do marketing e aprovadas
pelos Donos da Prevent, claro que somos NÓS !!!

Joao Gomes da Silva

A Prevent Senior está fazendo essa sacanagem com os corretores porque investiu 6 milhões em patrocínio no Palmeiras e quem está pagando essa conta são os corretores. A história mostra que todas as operadoras que patrocinaram times de futebol, quebraram e a Prevent Senior pode ser a próxima, já estão penalizando os corretores e logo chegará nos clientes.
A Unicór que patrocinou o Santos, quebrou; A Samcil que patrocinou o São Caetano, quebrou, a Medial que patrocinou o Corinthians, quebrou e a próxima vai ser o Prevent Senior.

Vera Lucia

Joâo

Meus parabéns disse tudo!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo

Soube que as vendas deles já caíram muito, daqui a pouco esse pessoal do marketing vai ter que vender plano de saúde.
Será que está empresa vai acabar virando uma Saúde Unicor 2.

Canguru Perneta

Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder, vai ganhar ou vai perder. Vai todo mundo perder.

Pronto falei

Carlão

Caraca, velho. Olha o que o cara fez a partir de uma casa de marimbondo!!!!
Carlão - corretor de plano de saúde que atua na cidade de Curitiba-PR

Ribeiro Alves de Oliveira

Boa tarde a todos os colegas.
Acompanhei por aqui o lançamento da Unimed-Rio em parceria com o IBBCA, sou carioca e corretor de plano de saúde aqui no Rio. Agora acompanho o blog todo santo dia.
Cara, show de bola esse blog. Gostei pacas desse texto que fala dos marimbondos e dessa operadora que atua aí na terra da garoa.
Um abração a toda galera paulista.

Reinaldo

Faço minhas as palavras do Renato Rodrigues, realmente o texto foi ótimo. De uma simples observações de uma caixa de marimbondos o autor conseguir fazer uma bela reflexão sobre o mercado de plano de saúde e sobre especificamente a operadora Prevent Senior.
Aceitem meus parabéns.
Reinaldo Costa

Vera Lúcia

Bom Dia
Já q até o momento respeitamos a caixa de marimbondo,chegou o momento
de todos se manisfestarem,inclusive alguma empresa q possa ter condição ,
de levar a carteira de clientes para um novo plano?..pensem nisso?pq?..
corretores tem e bastante!

VERA LUCIA

Marion

Perfeito o Renato e o representante Comercial.

Ridículo o que a Prevent fez conosco.

É evidente que a intenção é seleção de risco ( agora na mãos deles ) e captação financeira ( novas vendas ).

Nós tomamos um belo pé na b... afinal cliente novo não representa 20% do que se gera, e agora com a inflação comendo 15 a 25% da renda do aposentado, cliente novo, talvez em velório e olha lá !

Já era, essa é a verdade. Bora vender Pme e outros pf´s que ainda tem por aí. Se a gente perde no valor médio, ganha nas premiações que as operadoras e corretoras dão, além da comissão.

Acorda povo, sai do quadradinho que a Prevent já saiu .

SEM MOME

E lamentavel nao podemos nem dizer o q ocorre no mercado!!!!!!!!

Renato Rodrigues

Astuto como sempre;lúcido como nunca!
Leal como muitos duvidavam.
Parabéns pelo post ,preclaro amigo Emanuel.

Mas acho que cabe,aqui,uma ressalva importante e peremptoriamente esquecida:

compra ou redução de carências é PRERROGATIVA DA OPERADORA SEMPRE! Os veteranos irão lembrar-se que isso foi criado a partir da competição do mercado entre Golden XAmil lá nos idos de 1986...
O que a Prevent corretamente propunha em aditivo era a PORTABILIDADE,essa sim uma resolução normativa e ,portanto,indiscutível.

O que o mercado acha nojento é a falta de ética de uma operadora dessa envergadura que propõe relações comerciais diferentes entre representantes e equipe interna.

Acredito que ,tal qual uma dourada em passado não tão remoto,a imagem saia profundamente abalada doravante,caso haja um retorno...

Paulinho

Tenho a nítida impressão que as corretoras estão levando um cala boca da operadora.
Não é possível nenhuma corretora se manifestar publicamente. até parece que estas corretoras vivem apenas de prevent.

Vera Lucia

Bom Dia

Bom e fato q mexeram na casa do marimbondo,ate agora respeitamos porem
nao respeitaram os corretores q no seu dia a dia da a sua cara para bater,de
sol a chuva levava clientes para esta empresa sem nenhum suporte ,acho q agora deveria alguma empresa se manisfestar e arrastar esta carteira de clie
ntes ....porque CORRETORES ainda tem no mercado!

VERA LUCIA

anderson luiz

Eo que da Patrocinar time pequeno agora a operadora acha que vai quebrar rsrsrrsrs

Nadir Camargo

Boa noite
Gostaria de saber, se esta correto vendo prevent senior desde comecou o plano, entao ja fiz muitos clientes para preven senior.
Agora que tenho uma carteira de clientes, O prevent senior diz que nao podemos mais vender quando for compra de carencias.
Entao tenho perdido muitos dos meu clientes, para proprio prevent. Tenho que mandar meus clientes fazer plano direto com eles.
Porque eles nao pagam mais comissao para corretor. Quando for compra de carencia. Isso nao justo.

Corretor Susep

Não vendo esse tipo de bomba denominada Prevent Senior, e caso eu tenha de vender para atender um cliente e não obtiver pagamento, irei processar a plataforma e operadora sem pensar duas vezes, pois receber por exercer uma função que é remunerada é um direito adquirido, vendedores de planos de saúde estão sendo muito otários, demoraram para ingressar com uma ação coletiva contra essa empresa e outras ...

O Representante Comercial

Faça sua parte : processe e coloque o número aqui pro vendedor acompanhar por que tenho certeza que quando perder, nao vai postar aqui sua derrota.

Há muita diferença entre o que é legal e o que é justo, estude um pouco.

No mais se voce parar de vender a empresa podera sentir no bolso. Mas sabe por que isso nao acontece ? Por que recebo email de Prevent, por que vendedor faz panfleto, telemarketing e tudo o mais por que só quer saber dos quinhentinhos no seu bolso.

Alguem sabe quanto tempo esta durando pra marcar uma consulta na Prevent ? Nao, isso nao interessa. Alguem se perguntou se Prevent continua vendendo ? Simmmmmmm.

Entao se voce nao faz sua parte espera que aqui venham aparecer os mártires ?

Sorry, SQN .

Verdades Secretas

"Pode até haver um motivo plausível, para esse comportamento da Prevent Senior, por mais escandaloso que pareça, mas o seu silêncio, além de danoso, é escandalosamente desrespeitoso com o mercado, e, em particular, com o corretor, responsável por cada tijolinho que ergueu o pequeno império dos irmãos médico-empresários".

Sensacional, Blog do Corretor!!
Parabéns e obrigada!!

Anônimo

Representante comercial, é? kkkkkk
Porque num assina logo Puxa Saco Comercial? Né mais sincero?
Escutaki seu puxa saco, nenhuma dessas pessoas que fizeram comentarios aqui no blog do corretor em falou ou cobrou da Prevent Senior que ela aproveitasse carência. Nem vi isso no escrito do blogueiro. O que o pessoal e eu também questiono é o fato da Prevent driblá a venda, atravessar, burlar, entendeu? Essa é que é a questão que você num tá entendendo ou se fazendo que não entende. Ou então num é muito inteligentes. Fazer o quê, né?

O Representante Comercial

Que eu saiba, a Prevent nao é obrigada a comprar carencia, exceto portabilidade.

Que eu saiba, a Prevent avisou plataforma e corretoras que compra de carencia é só lá, então se tem alguém mentindo para o cliente é o vendedor.

Que eu saiba, em qualquer fórum, o culpado é quem mente portanto dano moral voce perde facinho.

Que eu saiba codigo civil tem direitos e deveres e que eu saiba a Prevent nao nos da mais o direito de comercializar compra de carencia.

Que eu saiba, se voce ta insatisfeito é só parar de vender.

Corretor

Vou entregar um contrato com aproveitamento de carência e tirar xerox altenticada de tudo.
Caso o contrato seja refeito pela operadora, vou colocar na justiça.
Se o contrato não for aceito quem entrava na justiça será a cliente.
Como o cliente e meu parente um será testemunha do outro caso se confirme este abuso de alteridade desta " empresa" .

Anônimo

Vou entregar um contrato com aproveitamento de carência e tirar xerox altenticada de tudo.
Caso o contrato seja refeito pela operadora, vou colocar na justiça.
Se o contrato não for aceito quem entrava na justiça será a cliente.
Como o cliente e meu parente um será testemunha do outro caso se confirme este abuso de alteridade desta " empresa" .

SINCOPLAN

O Sincoplan deixa claro que este ato deve ser questionado juridicamente, amigos corretores o que diz o código civil:
Capítulo XIII
Da Corretagem
? Art.722. Pelo contrato de corretagem, uma pessoa, não ligada a outra em virtude de mandato, de prestação de serviços ou por qualquer relação de dependência, obriga-se a obter para a segunda um ou mais negócios, conforme as instruções recebidas.
? Art.723. O corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios; deve ainda, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência.
? Art.727. Se, por não haver prazo determinado, o dono do negócio dispensar o corretor, e o negócio se realizar posteriormente, como fruto da sua mediação, a corretagem lhe será devida; igual solução se adotará se o negócio se realizar após a decorrência do prazo contratual, mas por efeito dos trabalhos do corretor.
? Art.728. Se o negócio se concluir com a intermediação de mais de um corretor, a remuneração será paga a todos em partes iguais, salvo ajuste em contrário.
? Art.729. Os preceitos sobre corretagem constante deste Código não excluem a aplicação de outras normas da legislação especial.
O Sincoplan está a disposição para efetivar as ações em nome da categoria dos trabalhadores e corretores.
O Sindicato representa o sócio ou aquele que não é sócio, teremos o maior prazer em mover ações indenizatórias em nome da categoria.
Não seja lesado ou roubado diga não a esse tipo de assédio moral que está sendo praticado pela operadora em questão.
Faça já sua denúncia
http://www.sincoplan.org.br

Valdice Santos
BloguedoCorretor

Boa tarde! É muita tristeza que vejo o que esta acontecendo com a Prevent Senior falo como corretora quando a prevent lançou seu produto fui a primeira a vender um dos primeiros a vender tocaram sino entrei de cabeça dei meu sangue pela Prevent concordo totalmente com meus companheiros de trabalho! Hoje me sinto triste.......Quando iniciou chamava seus clientes pelo telefone para irem fazer exames de rotina. ....hoje ligam para nossos clientes que nós conseguimos com nosso trabalho para nos tirar nosso trabalho e o sustento de nossa família. .....

Newton Vaz
www.ananeri.com.br

Se não demonstra credibilidade, seriedade, honestidade, por quê devemos continuar a lhes oferecer como suporte o nosso conhecimento de mercado, a nossa credibilidade perante o cliente? Só isso bastaria para denegrirmos a operadora no mercado de saúde. Se todos disserem aos clientes para não contratarem esse famigerado plano, pois literalmente não presta e não vai atender as necessidades dele, cliente, podem ter certeza que terão dificuldades para continuar mantendo os hospitais que conquistaram à custa da labuta dos corretores.

Zé das Couve

Fiquei aqui imaginando a cara do blogueiro olhando para os marimbondos e pensando na prevent. kkkkkkkkk Valeu blog

Dona de Corretora

Estimado blogueiro
Como já falei aqui, sou sua seguidora, admiradora e fã.
Percebi que você demorou muito a se pronunciar sobre esse Fator Prevent Senior, como você mesmo intitulou.
Encarei isso como responsabilidade. Acho que você estava esperando que a Prevent fizesse contato para que você não cometesse injustiça. Hoje essa espera atingiu o limite e você fez uma crônica deliciosa.
Adorei blogueiro. Você é de mais.
Beijos,
Dona de Corretora

CLAUDIO CAETANO
WWW.OBRASEGUROS.COM.BR

Prezados Ilustres colegas do mercado securitário,

Gostaria de relembra-los que o ( Contrato de Seguro é um contrato de boa fé que deve ser celebrado entre segurado, corretor e seguradora. E deve atender e ser viável financeiramente aos 3 pontos citados com o devido equilibrio, e quando esta viabilidade deixar de existir cabe ao profissional Corretor de Seguros pulverizar ou recolocar este risco no mercado de seguros atravez de inumeras operadoras existente. Muitas vezes a seguradora/operadora diz (não) com os numeros que aquele risco e declinável, e o consultor sutilmente deve entender esta linguagem.
O Corretor de Seguros é um profissional autônomo , sem nenhum vínculo com nenhuma Seguradora, e goza de toda liberdade e tem o privilegio de negociar os melhores Planos para atender as necessidades do seu cliente.
A negociação tem que ser boa para os 3 lados .'.

Fraternal Abç

CLAUDIO CAETANO .'.
WWW.OBRASEGUROS.COM.BR

De bem com a vida

Estou sempre de bem com a vida. Nada me abala, mas esse episódio lamentável da Prevent tira qualquer um do sério.

O blog me representa literalmente!!!

Demorou mas chegou e chegou feito um enxame de marimbondos. kkkkkk

Valeu blogueiro. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zé Kri Kri

Boa tarde, blogueiro.
Cara, parabéns pela excelente matéria! Lavou minha alma.
Os marimbondos foram ótimos kkkkkk

Vera Lucia

Boa Tarde....

Sabe hoje me sinto uma grande trouxa diante deste fato, pq me lembro à
16 anos atrás levando para a PREVENT SENIOR um contrato q tanto eles
pediam para os corretores diante de tanta dificuldades e mostrar para nossos
cliente q valia a pena fazer um plano de q prevenia a doença sem muito suporte conseguimos .....agora o q somos , eles nao precisam mais de corretores.....somos agora inultil..

VERA LUCIA

Mônica Silva

Realmente o que a Prevent Senior fez foi no popular dá um chute no traseiro dos corretores que fez a Prevent Senior existir...quantas vezes ofereci a Prevent Senior (no inicio) e o cliente nem querer receber a cotação e com muita dedicação consegui convencer que a Prevent Senior era DIFERENTE , e hoje o que recebemos é isso um chute no traseiro e de uma forma desleal. Nem a redução de carências estamos podendo oferecer..pq na triagem essa venda se declina devido a oferta feita diretamente da Prtevent Senios para esse cliente. Agora me responde isso é legalmente viavel , ou podemos procurar algum direito por nos acharmos lesados , afinal já tinhamos fechado com esse cliente

Ana Nominata Vulcano

Boa tarde! Sou corretora da Casa do Corretor e hoje lendo a matéria da Prevent veio a calhar a minha revolta ,como se não bastasse eles não deixarem a gente vender com redução de carência agora ficam enviando no boleto dos clientes que eles podem indicar amigos para fazer o plano com carência zero se tiver outro plano. Senhores minha revolta é muito grande como esse senhores fazem isso com o corretor que deixou a Prevent virar o que virou hoje grande demais agora que estão ricos dão um pontapé no traseiro de quem os ajudou. Gostaria da ajuda de vocês para nos ajudarem muito com reportagens a ponto desses senhores se toucarem da besteira que estão fazendo ok.
Um abraço
Ana Nominata Vulcano

Wilson Gonçalves
www.premiumsaude.com

Atrasada a nota heinnnnn chefe.

Bom .......nada mais a dizer .....não vendo mais e ainda queimo......como sempre....se acham a ultima bolacha do pacote....mas se esquecem que a ultima bolacha sempre vem quebrada ou mucha ....Deixe-os...Ja fiquei sabendo que as vendas cairam a 1/3 da produção normal e vai cair mais....Mau eles sabem do que nosso mercado é capaz...Nós construímos....nós destruímos......como formiguinhas mas aos pouco esses bandidos vão nos dar valor....a Amil ja tentou nos atropelar e teve que voltar com rabo entre as pernas....calma.....tudo na sua hora.

Norberto

Eles estão roubando sem arma.
Vamos à busca do cliente - capturamos - sondamos - argumentamos a troco de nada.
Obrigado Prevent Senior.

Celso Planos de Saúde
www.celsoplanosdesaude.com.br

A Prevent Senior usou e abusou do trabalho dos corretores, que divulgaram a operadora e posso dizer, em nome de todos, que quem levantou esta operadora foram os corretores que saíram no mercado fazendo uma ampla divulgação e a há quase 3 meses foram apunhalados pelas costas!

Davi Lopes

Prezado blogueiro,

Boa tarde!

Com relação a este artigo da Prevent Sênior, tenho 2 casos junto à operadora que retratam exatamente o exposto.
Como sou corretor susepado, caso não cheguem minhas comissões ou as mesmas sejam até estornadas, entrarei com ação, inclusive a de danos morais.

Abraços

Silvia Disigner da Z/L

Cara Fátima, e a primeira parcela é só pra......
É só pra avisar que vai ser estornada da sua comissão.

fatima

Boa tarde eu fiz um contrato da prevent e eles refizeram como fica a primeira parcela? alguem sabe pode me informar.

VERA

MUITO BOA REPORTAGEM PARABÉNS SOU DA ÉPOCA QUE A PREVENT NÃO ERA NADA E FIZEMOS CRESCER ESTA OPERADORA E AGORA NÃO PAGA NOSSA COMISSÃO...

Marimbondos de fogo

O blog levou dias para falar... E Não acrescentou absolutamente NADA.
Até o Sarney que não é da nossa área teria mais o que dizer.

Marcelo

Realmente lamentável até por que nossos "clientes" ficam frustrados em saber que estão tendo que refazer a proposta, dá a impressão que o vendedor fez algo de errado ou enganou-o, tive este problema recentemente e muitos vão ter.
A Prevent para o corretor está sendo uma propaganda enganosa.

carlos

nao sei o que ocorrre mas fomos nos que a levantamos a criamos e acretinamos nela ela e forte graças a esses corretores e corretoras que fizeram dela o que e hojee depois nos viram as costas , lamentavel e triste

Ricardo Tosetto
www.genialeseguros.com.br

Boa tarde.
Realmente o que a Prevent Senior está fazendo vem em desencontro com qualquer parceria de negócio. Quando precisaram de Nós Corretores para divulgar e vender seus produtos, estávamos disponíveis e prestamos os devidos serviços para eles. Agora que já se estabeleceram no mercado, são conhecidos pelo público e cresceram, ignoram quem ajudou desde o começo. Da minha parte farei o Marketing Negativo da operadora Prevent Senior.
Atenciosamente. Ricardo.

De volta para o futuro

Já já, sai a notinha da venda da Amesp para a Medial.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.