O futuro do setor de saúde no Brasil pós-pandemia é discutido na primeira edição do Science Talks EMS

agenciaweber

agenciaweber

Evento destaca o papel fundamental da ciência durante o enfrentamento ao coronavírus e contará com participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros

SÃO PAULO – A EMS – maior indústria farmacêutica no Brasil e líder de mercado – realiza entre os dias 16 e 17 de setembro a primeira edição do Science Talks. Com o tema “Perspectivas na Área da Saúde no Brasil Pós-Pandemia”, o encontro terá a participação do médico cardiologista e pesquisador em Harvard C. Michael Gibson, o pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz e ex-ministro da saúde José Gomes Temporão, o Professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ex-secretário do Ministério da Saúde Denizar Vianna, além de outros renomados pesquisadores brasileiros.

Com transmissão online em tempo real, os palestrantes debaterão o futuro do setor de saúde após a pandemia de coronavírus, que tem afetado fortemente o segmento. O encontro discutirá as diferentes estratégias de enfrentamento à doença que foram adotadas ao redor do mundo, quais ações poderão ser reaproveitadas no dia a dia e como possíveis novas pandemias em escala global poderão ser combatidas.

O evento reforça a importância do debate científico e servirá para promover reflexões relacionadas aos impactos e perspectivas da saúde no pós-pandemia, a novas alternativas para preparação de um futuro de forma mais organizada em relação ao tema saúde, no Brasil e no mundo, e à revolução que o setor vivenciou a partir de 2020. A expectativa é reunir entre 3 mil e 5 mil médicos convidados.

A realização do fórum online incentivará o debate de assuntos que possuem extrema importância em 4 tópicos principais, sendo eles: Panorama Atual – Retrospectiva do Século XXI – Em que avançamos nas últimas 2 décadas; Análise Crítica da Economia da Saúde – Mercados Público e Privado; O Papel e Impacto Presente e Futuro nas Indústrias de Saúde: Farma / Plataformas Digitais / Diagnósticos Clínicos Laboratoriais; e Ciência – Tecnologia – Inovação – Desafios e Oportunidades no Mundo Pós-Pandemia.

“A ciência teve e continua desempenhando um papel importantíssimo no enfrentamento à pandemia de coronavírus no mundo todo, por isso vamos discutir o futuro da saúde, um dos setores mais afetados pela doença no último ano. Temos um grupo de convidados muito especial, reunidos com o objetivo de traçar um panorama do que ainda estamos vivendo e do que conseguiremos aproveitar para o nosso cotidiano, avaliando também possíveis novas pandemias”, afirma Roberto Amazonas, diretor médico-científico e de portfólio da EMS.

A programação completa está disponível no site da sciencetalksems.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!