Omint a um clique do Painel do Corretor

agenciaweber

agenciaweber

Para atender à solicitação de um cliente, o corretor de planos de saúde tem à sua disposição alguns simuladores, capazes de processar em segundos um orçamento por intermédio do qual o cliente poderá decidir pela alternativa mais indicada às suas necessidades.

A Omint, entretanto, era a única operadora que não permitia uma cotação através de nenhum simulador. Para conseguir um orçamento de uma proposta PME, o corretor deveria enviar uma solicitação ao gestor da operadora e aguardar pela sua boa vontade.

Junto à solicitação do corretor, iam também a dúvida, a incerteza, o temor.

Nesta sexta-feira (16), entretanto, a Omint, motivada pelas mudanças que estão em curso no mercado de planos de saúde, revogou essa regra interna e incluiu o produto PME nos simuladores.

Muito mais do que um recurso para facilitar as regras de comercialização e consulta à rede credenciada, o que está em jogo não aparece nos Comunicados enviados aos colaboradores.

Há no mercado quem entenda esse movimento como uma peça a mais no tabuleiro de xadrez cujas peças movimentam-se em direção a um modelo de venda própria.

Não é nosso papel aqui ser contra ou a favor da venda própria ou aberta ao Canal. Tanto um modelo quanto o outro terá o corretor como agente da venda.

Torcemos por um mercado regulamentado, forte, justo e seguro.

Para o corretor, para a operadora e, consequentemente, para o cliente.

Como bem lembrou um corretor, uma de nossas fontes de informações, “Assim como os corretores de imóveis, que um dia já atuaram sem o CRECI, está cada vez mais próximo o dia em que o corretor de plano de saúde não atenderá o cliente se não tiver o seu devido registro na Susep”.

Este é o caminho que está sendo pavimentado.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!