Operadora Amil e Rede DOr fazem aquisições

agenciaweber

agenciaweber

Mesmo num cenário macroeconômico negativo no país, o setor de saúde segue movimentado. A Rede D’Or, que há menos de um mês recebeu um aporte de R$ 1,75 bilhão do fundo americano Carlyle, comprou a totalidade do Hospital Bartira, localizado em Santo André, no ABC paulista.

O valor da aquisição foi equivalente a oito vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do Hospital Bartira, que conta com 108 leitos. Na região do ABC, a Rede D’Or já é dona do Hospital e Maternidade Brasil, situado também em Santo André, e do hospital Assunção, em São Bernardo.

No total, o grupo tem quase 30 hospitais e busca ativos em duas ou três novas praças. Hoje, a rede está presente no Rio, Brasília, Recife, Brasília, além de São Paulo.

Outra transação no setor foi liderada pela Amil, que adquiriu Clínicas Oncológicas Integradas (COI), rede que possui cinco clínicas para tratamento de câncer no Rio de Janeiro, segundo fontes do setor.

Em 2011, o fundo Axxon fez um aporte de R$ 60 milhões na Clínicas Oncológicas Integradas rede por meio de uma emissão de debêntures. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da COI informou que o porta-voz não foi encontrado até o fechamento desta edição.

O mercado de clínicas oncológicas vem passando por um processo de consolidação. Outros grupos nessa área são a Rede D’Or, com 30 clínicas oncológicas, e a Oncoclínicas, que tem 26 unidades em Minas Gerais, Rio, São Paulo, Bahia, Sergipe e Pernambuco e conta com recursos do fundo Victoria.

Por, Beth Koike

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!