fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Osmar Bertacini sai da vida e entra para a história. Do mercado.

Osmar Bertacini sai da vida e entra para a história. Do mercado.


SÃO PAULO - Poucas pessoas foram tão reverenciadas na ocasião de sua partida quanto foi o nosso homenageado de hoje.



Às 23h18m desta terça-feira (07), Denise Lucena Cordeiro usou o "privado" de uma Rede Social para enviar mensagem ao Blog do Corretor informando, em primeira mão, a partida de Osmar Bertacini, uma das figuras mais renomadas do setor de seguros. Em sua comunicação ao Blog, Denise escreveu:



Quem não conhecia Osmar, certamente não pertencia ao mercado de seguros, não passou pela Funenseg, ou acabou de chegar.



Aos 76 anos de vida, 56 deles foram dedicados ao mercado de seguros. Um homem que entendia de Vida como poucos.



Que honra ter sido apoiada por essa figura tão marcante que, sem dúvidas, trouxe consigo uma legião de fãs. Inesquecível vê-lo chorar como uma criança, na ocasião em que vencemos as eleições.



A ajuda, a emoção, a amizade que recebi do grande Osmar estão marcadas para sempre em nossa história.



Meus profundos sentimentos à esposa Regina, aos filhos Soraia e Rodrigo e aos netos. Todos nós estamos nos sentido órfãos, neste momento de grande pesar.



No dia seguinte, hoje pela manhã, muitos e-mails e até telefonemas, cobraram do BdC a justa homenagem ao veterano.



Em e-mail enviado ao Blog, Jorge Júnior, corretor da Nova Affinity desabafou, “Tive o prazer de conviver e aprender com ele no segundo semestre de 2018, na Escola de Seguros Funenseg. Quero deixar aqui minha gratidão e dizer que foi um prazer imenso conhecê-lo”, concluiu.



O Clube de Seguros de Pessoas de Minas gerais (CSP-MG) apressou-se em enviar nas primeiras horas desta manhã um release à imprensa lamentando o ocorrido:



Com profundo pesar, a diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) lamenta o falecimento do corretor de seguros e ex-presidente do Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP), Osmar Bertacini.



Umas das maiores referências do mercado, em especial no segmento de Seguros de Pessoas, Bertacini deixa um legado de dedicação, comprometimento e profissionalismo em seus 56 anos de atuação na área de seguros.



Muito respeitado pelo vasto conhecimento sobre o tema, Osmar sempre ocupou posições de destaque nas entidades de mercado em São Paulo. Foi um dos fundadores e presidente do CVG-SP, da Aconseg-SP e da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS). Também foi diretor da União dos Corretores de Seguros (UCS) e do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), além de acadêmico na Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). Atualmente dirigia a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e integrava a diretoria executiva do Sincor-SP.



O executivo comandou por quase trinta anos a Humana Seguros, tendo colaborado de forma efetiva para o desenvolvimento do mercado com sua visão empreendedora e dinâmica. 



Osmar Bertacini faleceu ontem, dia 8, aos 76 anos, por complicações após um procedimento cirúrgico. 



Fica aqui o registro desta homenagem a um dos importantes nomes que colaboraram na construção deste mercado e na formação de profissionais que a ele rendem gratidão.



O velório do corpo de Osmar Bertocini teve início às 8h de hoje e vai até às 14h, quando, então, seguirá para o crematório.



Aos interessados em prestar as últimas homenagens, o endereço é:



Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista – São Paulo-SP


Leia também

1 comentários
Comentar
Dr. Kyssy Dany

Boa noite!

Osmar Bertacini foi sem sombra de dúvidas o maior ícone do setor de seguro de pessoas no Brasil.
Grande mestre, tive a honra de tê-lo como paraninfo de formatura da FUNENSEG, mas já o conhecia pelo seu trabalho como sócio da Libra Corretora de Seguros, ao lado do saudoso João Leopoldo ( in memoriam) e do Ariovaldo Bracco proprietário da Unisaude.
Tenho absoluta certeza que sua partida deixará uma enorme lacuna no setor, porém o seu legado estará eternamente vivo, tanto nos corações daqueles que tiveram a honra de aprender com ele, como também daqueles que ouvirão a respeito de seus feitos e de seus ensinamentos.
Para encerrar deixo uma frase típica do grande mestre:

'Para quem não me conhece, eu sou o Osmar Bertacini'......

Meus sentimentos e um Fraternal Abraço!

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.