Outubro nem chegou, mas a equipe comercial da Qualicorp já comemora Show de Vendas

agenciaweber

agenciaweber

As evidências indicam que o período de grandes festas, promovidas pelas Corretoras, Operadoras e Administradoras, passou. Pelo menos, enquanto durar essa fase complicada pela qual o País atravessa; essa sensação de desgoverno, de falta de legitimidade… As empresas tiraram o pé do acelerador e agora parecem hibernar à espera da Primavera. E ela virá, com suas flores e cores. É apenas uma questão de tempo.


SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (14), a Equipe Comercial da Qualicorp, sob a batuta de José Carlos, ofereceu um jantar na tradicional Osteria Generale, localizada na Bela Vista, centro. A casa já é uma velha conhecida da equipe e dos convidados, que lá já estiveram em diversas ocasiões.

O evento daquela noite, segundo José Carlos, baseado na meritocracia dos parceiros, teve alguns propósitos; entre eles o de reafirmar o reconhecimento e a valorização dos parceiros, premiá-los, aproximá-los, e divulgar uma importante informação referente às tabelas de preços dos produtos Qualicorp que, desde o último dia 15, estão disponíveis para o corretor através de uma página na Internet.

Além de importante, esta é efetivamente uma novidade. “Nós identificamos que há de fato uma carência de acesso às informações dos produtos Qualicorp, por parte do corretor”, reconhece José Carlos. “Entre essas carências estão as tabelas, que os corretores buscam em sites não oficiais. Agora o corretor pode contar com um site oficial onde estarão todas as tabelas, preços e orçamentos”, conclui.

Em sua apresentação, ao agradecer o foco e o consequente resultado, José Carlos lembrou e homenageou também os parceiros que não estavam presentes. “Somos gratos a todos os parceiros, mas dedicamos um olhar mais atento àqueles que estão conosco nessa jornada”, dispara.

Jonas, encarregado de apresentar as equipes, inovou apresentando também a equipe de treinamento dos produtos Qualicorp: Vanessa, Daniela e Edir. “Este é um evento simples, para comemorar um mês de resultados e homenagear nossos campeões. Um troféu é apenas um símbolo, mas ele representa o nosso reconhecimento. Quando vocês colocarem esse troféu na mesa, lembrem-se do que ele significa”, diz.

Como bem lembrou José Carlos, não estavam ali todos os parceiros que também merecem reverência, mas o evento destacou alguns profissionais que, para a equipe comercial, é uma constelação. E constelação é o coletivo de estrelas. Assim foram tratados os parceiros da equipe comercial anfitriã: como estrelas.

Chamou atenção também a qualidade e o valor dos prêmios que foram sorteados entre as estrelas da noite, os gerentes e supervisores. Os prêmios, bem como seus ganhadores, poderão ser conhecidos pelo leitor, ao acessar a Galeria de Fotos, cujo link está disponível no final da matéria.

Aproveitamos o momento e convidamos José Carlos para uma breve conversa.

Blog do Corretor:
Faça um resumo desta noite.
.
José Carlos:
São pessoas muito importantes para nós e os demais também. Como o gerente, o supervisor, o vendedor, o executivo e o administrativo, enfim. Esta foi mais uma forma de a nossa equipe expressar esse carinho, essa gratidão e esse reconhecimento que temos por esses profissionais. É também uma forma de demonstrar que o nosso reconhecimento será por meritocracia. Como você identifica os parceiros que estão com você? A partir do momento que ele traz produção, que ele tem ideias, que ele faz algumas ações, quando ele propõe parceiras em ações inteligentes, que certamente trarão resultados.

Blog do Corretor:
Sua fala foi marcada pela comemoração das vendas em outubro, pela expressão do reconhecimento, sobre a qual você já falou agora, mas também girou em torno de uma novidade que vai agradar o corretor. Gostaríamos que você explicasse essa novidade.

José Carlos:
Claro. Nós identificamos uma certa carência de material para o corretor, quando se trata de tabelas e orçamentos. Normalmente, esse processo é disponibilizado para o corretor através de sites não oficiais. A partir desta quinta-feia (15), estamos disponibilizando esse material para o vendedor e isso certamente vai ajudar o supervisor, sempre questionado pelos corretores, quando necessitam de um aditivo e outros documentos que fazem parte integrante da proposta de adesão. Este site é uma ferramenta que vai amenizar o volume de solicitações que sobrecarrega o supervisor e consequentemente tornar mais eficientes os resultados.

Blog do Corretor:
Tivemos um festival de sorteios nesta noite com prêmios, cujo volume não permitiu que os contemplados levassem hoje para casa. Não é habitual prêmios desse porte em eventos simples. A intenção é cativar…

Blog do Corretor:
Os convidados foram selecionados, cada gestor teve direito a trazer oito supervisores de sua carteira, e foi um ranking, então, nada mais justo do que oferecer uma premiação a altura para esses supervisores. Este evento deveria ter acontecido há dois meses, mais ou menos, mas hoje, com muita satisfação, estamos premiando esses parceiros focados. Além do reconhecimento simbólico conferido aos parceiros na figura de um troféu. Isso tem um significado gigantesco na vida do profissional. Ouvi o depoimento de um parceiro que não foi sorteado, mas me confessou estar orgulhoso de ter recebido o troféu. Isso é gratificante. Para ele, mas igualmente para nós. Ser reconhecido pela Qualicorp é um grande prêmio.

Blog do Corretor:
Parabéns pelo evento e pela forma sempre democrática e transparente como conduziu a premiação.

José Carlos:
Parabéns também ao Blog, pela função que vem desempenhando no mercado, independentemente de estar representando corretor, corretora, administradora, operadora, mas sempre de uma forma muito imparcial. Acho isso fundamental para o seu trabalho e se você chegou hoje nesse estágio de credibilidade, não foi por acaso. Teve uma corretora inclusive que falou aqui, reconhecendo o seu trabalho, eu presenciei essa cena aqui ao seu lado [José Carlos referia-se a Priscila Ventre (Nova Affinity) e Vivian Cristina (Serra), que confabulavam com este blogueiro, enquanto parabenizavam a função do Blog do Corretor]. Esteja certo de que a diretoria da Qualicorp se sente muito à vontade de estar de alguma forma participando do seu trabalho, porque reconhece a forma séria como é conduzido o seu ofício.

Blog do Corretor:
Muito obrigado.
.
Para acessar o Site das Tabelas da Qualicorp, clique aqui.

Para apreciar os flashes da noite, aqui na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!