Paciente está no foco do debate sobre o futuro da saúde

agenciaweber

agenciaweber

Maior congresso de gestão hospitalar da América Latina – o Conahp 2019 – reúne especialistas de mais de 10 países e coloca a saúde baseada na entrega de valor para o paciente no centro das discussões

Diante da necessidade de equilibrar a equação entre a qualidade do serviço entregue ao paciente e os custos da saúde, surge o conceito de saúde baseada em valor. O tema foi escolhido para nortear as discussões da sétima edição do Congresso Nacional de Hospitais Privados, o Conahp, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo. Serão cerca de 30 horas de conteúdo ministrado pelos mais de 80 palestrantes, nacionais e internacionais, confirmados na programação. No total, serão especialistas de mais de 10 países.

"Quando pensávamos em valor, a primeira coisa que vinha à cabeça era o viés monetário, o quanto custa. Nos últimos anos, esse conceito se modificou principalmente no setor da saúde, que começou a enxergar uma ótica mais ampla da palavra e o que ela significava para sua maior prioridade: o paciente", pontua Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo da Anahp. O papel do hospital como integrador do sistema para que haja uma melhor entrega, será discutido a partir das perspectivas de experiência do paciente, modelos assistenciais, e informação e tecnologia, durante o evento.

Para debater esses eixos que serão abordados, o congresso contará com Don Berwick, presidente emérito e membro sênior do Institute for Healthcare Improvement (IHI) – instituição responsável pela construção do conceito Triple Aim, base desta nova otimização do sistema de saúde. Além dele, a programação contará com outros importantes nomes internacionais como Shawn Achor, pesquisador da ciência da felicidade e autor do livro "O jeito Harvard de ser feliz", Martin Ingvar, professor, há mais de 20 anos, do Instituto Karolinska, e Daniel Kraft, presidente da Faculdade de Medicina da Singularity University.

"A democratização da informação trouxe um importante empoderamento do paciente nos últimos anos, o que fez com que ele começasse a exigir mais do que o ofertado nos protocolos padrões de consultas rápidas e sem grandes interações por parte do médico", afirma Mohamed Parrini, presidente do comitê científico do Conahp. A partir daí, as instituições de saúde perceberam que precisariam modificar suas culturas e fornecer um serviço mais humanizado e personalizado aos seus clientes, uma vez que, além da insatisfação ser motivo suficiente para que ocorressem tais mudanças, isso acarretou um crescimento considerável das despesas no setor.

Tendências e desafios da tecnologia na saúde, como a telemedicina e a saúde 4.0, também serão temas abordados ao longo do congresso. Além disso, serão debatidos os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e como ela auxilia na geração de valor para o paciente. A programação completa pode ser conferida aqui .

Congresso Nacional de Hospitais Privados 2019
Data: 26, 27 e 28 de novembro
Local: Transamérica Expo Center – Hall B – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo / SP
Para mais informações (11) 3122-6244 / (11) 3122-6240 | inscricoes@anahp.com.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!