fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Para entrar na disputa, Operadora teria tentado burlar licitação

Para entrar na disputa, Operadora teria tentado burlar licitação


Por Humberto Domiciano - DGABC

.

A operadora GreenLine Saúde foi acusada de utilizar documentos falsos em uma licitação aberta pelo IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), em 2016.



A empresa foi eliminada do processo, que acabou selecionando a Intermédica, do Grupo Notredame, para a prestação dos serviços de Saúde aos servidores pelo período de um ano. O valor da licitação foi de R$ 66,1 milhões, para o atendimento de 27 mil beneficiários – dentre servidores e dependentes.



A descoberta da falsificação ocorreu em março do ano passado e foi aberto inquérito para investigar as responsabilidades do caso.



Segundo a investigação, um representante comercial apresentou duas cartas de acordo comercial, que traziam os laboratórios Casa da Esperança e Laboratório de Análises Clínicas Robert Koch como credenciados da rede da GreenLine.



No entanto, as duas empresas alegaram que suas assinaturas foram falsificadas e que não fazem parte da rede de clínicas da operadora.



O Ministério Público relatou em sua investigação que, além da falsificação, a GreenLine também ofereceu um plano de saúde que não estava registrado na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).



Em seu despacho, o promotor Marcelo Santos Nunes, por outro lado, decidiu pelo arquivamento do inquérito, pela razão de não ter havido qualquer prejuízo ao erário – a GreenLine não chegou a receber dinheiro do IPSA.



Já a investigação realizada pela Polícia Civil anexou ao processo uma confissão do representante comercial da GreenLine, Reginaldo Candido Ferreira, que assumiu a culpa por ter falsificado as assinaturas nos contratos.



Procurada pelo Diário, a operadora informou que “o representante comercial nunca fez parte da GreenLine”. “Antes, tratou-se de um prestador de serviços terceirizado que procurou a empresa em virtude da referida licitação e, tão logo foram identificadas as irregularidades apontadas pela reportagem, foi desligado de todas as formas, sendo, inclusive, objeto de medidas legais por parte da GreenLine.”



A empresa afirmou ainda que preza pela lisura nas relações comerciais. “Todas as participações da GreenLine são feitas observando o cumprimento e obediência de todas as exigências licitatórias, bem como os preceitos estipulados pela Lei de Licitações (8.666/93)”, destacou a nota.



No fim de 2016, a Prefeitura de São Caetano assinou contrato com a GreenLine Saúde para operar o convênio médico dos servidores do Paço e da Câmara, pelo valor de R$ 25 milhões por um ano, para quase 14 mil beneficiários, entre servidores, aposentados e dependentes.


Leia também

22 comentários
Comentar
Luis Antonio moreira

Que bacana Green Line!! Depois não querem vendas on line...
Por causa de poucos, muitos perderão....

PARA LINHA ROXAS

Até que ponto da falta de ética, da irresponsabilidade, da covardia, falta de escrúpulo, falta de dignidade, falta de hombridade, etc, etc,etc..... chega um concorrente para desmoralizar o outro....... Decepcionado com estes comportamentos....... Isso é uma VERGONHA.

Cuma

Pupila, herança, que papo de doido.

JUIZ

Blogueiro cadê a matéria que foi enviada pelo o ALERTA IMPORTANTE e não foi postada até agora? Quem são os malfeitores? Você está acobertando a fraude? Isto é cumplicidade heim!!!!!!! Você está vendendo produtos bradesco através deste tal esquema e não quer que seja desmantelado? CUIDADO COMPANHEIRO....

JUIZ

Quem são estes vendedores e ou vendedoras que fizeram isso heim? Se alguém tiver a informação seria importante que divulgasse pois são cânceres malignos no corpo nosso mercado e devem ser extirpados para que não e lastrem. QUEM SÃO?

GARGALHADA

COMENTÁRIO REMOVIDO

PARA ESPIÃO...


...TOMOU ?

linha Roxa

A respeito da Matéria, a Operadora Green Line sempre teve histórico de má conduta no mercado Comercial, portanto essa tal atitude apresentada na matéria certamente é verídica.

Vamos a apenas algumas situações:

1 Quando absorveu uma parte da carteira de uma operadora a promessa era de pagar os corretores e ocorreu que, deixaram de pagar muitos corretores e corretoras do mercado. Todos ficaram chupando o dedo e mesmo cobrando, a resposta sempre não!

2Os Hospitais , principalmente o NOVALUZ, atendimento desumano e com mortes duvidosas, inclusive ja saiu até na TV sobre isso. A Vida pra eles não está valendo 1 centavo furado.

3-Atrasos de comissões são comuns , tenho sempre que cobrar de minha plataforma. Eles sempre acabam me retransmitindo o email das cobranças para que eu saiba. E nessas situações o dono la dizem que nada de braçada no dinheiro .....

Essa operadora esta ficando um perigo e deveria mudar para LINHA ROXA ou lINHA VERMELHA o seu nome.

ESCLARECEDOR

A quebra desta corretora seu injusto e mal informado foi devido à deslealdade de alguns vendedores que tiveram a confiança do empresário na troca de cheques pré datados baseados em contratos que não se confirmaram e hoje já estão de volta em Grande corretora de onde nunca deveriam ter saído e que já deflagraram várias ações no mercado contra outra grande corretora do passado só que se fuderam pois não arrumaram nada. Fica a verdade. Perguntem quem são estes vendedores para ele e nunca mais deixem entrar em nenhuma corretora.

ESPIAO INVEJOSO...
.

...MORRE DE INVEJA DA PUPILA E NEM ALMOÇA OU JANTA COM ELA PQ NAO PODE PAGAR...

ESPIÃO

Bloguero
Ficou sabendo de uma corretora que nem feiz um ano já fecho a porta?
Saiu até aqui a matéria dele de inauguração agosto do ano passado
Quebrou, aliás ele Já 'herdou' de sua pupila a corretora quebrada e nem sabia coitado

REVOLTADO

Blogueiro o que está havendo com esse negocio de fraude de bradesco? Você está escondendo o que? Já chega de uns serem liberados pelo Bradesco e outros não..... Isso é realmente incentivo e acobertamento para a concorrência desleal, já basta a Amil com proteção às suas queridinhas. Publique essa matéria que segundo o autor já Te enviou duas vezes.

ALERTA IMPORTANTE

Participantes do esquema de fraudes atual bradesco em campinas e osasco através de são paulo capital....... Não calaremos..... O aviso no blog serviria para atenuar a ações as serem tomadas contra vocês que sabem quem são, o Emmanuel só fez radicalizar as sansões com a não publicação de duas matérias enviadas para o blog do corretor. Agurardem.....Esperto o Emmanue, assim terá bastante matéria para publicar muito em breve, mas não virão deste que tentou alertá-los e sim de órgão oficias em seus endereços. Passem mal....

ALERTA IMPORTANTE

Você não vai publicar não é Emmanuel!!!!!! Deixe para lá, muito obrigado pelo apoio que você está dando para a ênfase da desmoralização do mercado. Ficará registrado..... Passar bem...... Os desonestos te agradecem......

ALERTA IMPORTANTE

Emmanuel acabei de enviar novamente. Publique por favor, ajude a moralizar este nosso mercado.

BLOG DO CORRETOR
www.blogdocorretor.com

Não recebemos nenhum e-mail do comentarista Alerta Importante.
Nem no falecom@blogdocorretor.com e nem no ercasbrasil@uol.com.br
Moderador

ALERTA IMPORTANTE

Se doeu por que, estás envolvido também não é? É por causa de IDIOTAS e declarado corrupto como você sr. luiz xv ( pois estás afirmando que estás do lado dêles e não te interessa acabar com esta bandalheira ) que o Brasil continua esta patifaria. EMMANUEL PUBLIQUE A MATÉRIA SOBRE FRAUDES NO BRADESCO QUE ACABEI DE TE ENVIAR OU ESTÁ CÚMPLICE TAMBÉM PARA ACOBERTAR E ATRAPALHAR A MORALIZAÇÃO DO NOSSO MERCADO.

ALERTA IMPORTANTE

Emmanuel publique a principal matéria que enviei antes desta, sobre fraudes no Bradesco, por favor. É muito importante para o mercado estar atento. Participe da causa como já tens participado da moralização deste nosso mercado.

Luiz XV

Hummmmmm, isso tá me cheirando a coisa de militante sindical.
Senhor sindicalista, o dedo que aponta pertence a mesma mão que tem três apontado para si. Erga a mão, aponte e veja como ficam seus dedos. tua citação ao tal japonês é um retrato dessa mão que aponta, pois o japonês aparecia na TV conduzindo suspeitos e criminosos. Como estamos no Brasil, o tal japonês era portador de uma tornozeleira por ser também um investigado por corrupção. É o Brasil que ao tentar se passar a limpo, parece que vai implodir.
Cuidado com a tua mão, sr. sindicalista, e principalmente com o teu dedo.

ALERTA IMPORTANTE

(Donos de corretoras prestem atenção na matéria postada neste blog (CORRETORAS NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL), não se iludam o japonês já está de olho em todos ( vendedores, corretoras, repasses, operadoras, seguradoras, administradoras). O Brasil JÁ MUDOU ACREDITEM É QUESTÃO DE TEMPO NÃO HAVERÁ PARA ONDE CORRER, ACERTEM SUAS PRÁTICAS ENQUANTO HÁ TEMPO. Fica a dica.

Delegado Protógenes

O próximo, por favor!

Zé Kri Kri

Boa tarde, blogueiro e toda galera do blog. Diante dessa notícia, mais uma que coloca sob suspeita a conduta de pessoas e empresas, me pergunto: foi um corretor que fez a intermediação? Tá me parecendo isso.
Sô kri kri, má num sô bobo.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.