Plano de saúde sobe quase o dobro da inflação

agenciaweber

agenciaweber

Por Gabriel Vasconcelos | Do Valor

Nos últimos 18 anos, a taxa de reajuste acumulada dos planos de saúde foi de 382%, superando em muito a inflação registrada pelo IPCA, de 208%, e mesmo a do setor de saúde, 180%, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), crítico da atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na definição dos reajustes dos planos.

Para um dos autores do estudo, Carlos Ocké-Reis, a discrepância entre aumento dos planos e a inflação se deve à falta de regulação dos planos empresariais, que têm preços livres. A Federação Nacional de Saúde Suplementar contestou o estudo, citando levantamento que aponta variação do Custo Médico-Hospitalar 3,4 vezes maior que a inflação.


Nota do Blog

Descompasso

Enquanto isso, seguem sem nenhum controle os reajustes dos procedimentos médicos hospitalares. A grande imprensa mira os planos de saúde, mas não questiona a (justa ou injusta) inflação médica que deveria ser objeto de debate público. Este é outro imbróglio que, até agora, nenhum dos chamados "especialistas", conseguiu solucionar. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!