fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Polícia Federal mira Corretora de Seguros e enquadra 'homens de bem'

Polícia Federal mira Corretora de Seguros e enquadra 'homens de bem'


Nova fase da operação Descarte mira esquema com corretora de seguros



Fonte: Poder360



Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal realizam nesta 5ª feira (26.nov.2020) a 13ª fase da operação Descarte. Os órgãos investigam crimes de sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa.



Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. As ações ocorrem nos municípios de São Paulo (SP), Brasília (DF), Cotia (SP) e Rio de Janeiro (RJ).



Segundo os investigadores, entre os alvos estão diretores e o CEO de uma corretora de seguros –cujo nome não foi divulgado até o momento. Eles são suspeitos de lavagem de dinheiro em 1 esquema que envolve empresas de fachada de Alberto Youssef e Adir Assad, 1 escritório de advocacia, uma empresa de lixo e doleiros.



A nova fase foi batizada de Canal Seguro, em referência à área de atuação da corretora: a venda de seguros.



Os investigados também são suspeitos de fraudar em R$ 7 milhões a instituição que dirigiam com a contratação superfaturada de uma empresa de TI (tecnologia da informação).



A corretora alvo da Canal Seguro é investigada por ter contratado a organização criminosa descoberta na 1ª fase da operação Descarte para supostamente prestar serviços jurídicos que não foram realizados. O valor pago era então devolvido, em espécie, pelos integrantes da organização criminosa.



Também teriam participado do esquema, segundo a Receita, 1 lobista de Brasília e o presidente da corretora de seguros.



Ao fiscalizar a corretora, a Receita identificou operações superfaturadas, com a passagem dos recursos por várias camadas até chegar a pessoas físicas e jurídicas relacionadas aos dirigentes da empresa.


Leia também

1 comentários
Comentar
Zé Kri Kri

Adorei o título: Homens de Bem kkkkk Tá cheio deles. Geralmente tiram fotos fazendo 'arminha'.
Sô kri kri má num sô bobo

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.