fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Posicionamento Fenasaúde sobre veto ao PL 6.330

Posicionamento Fenasaúde sobre veto ao PL 6.330


A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) considera a decisão adequada, sobretudo, para a segurança dos pacientes. A inclusão automática prevista no projeto de lei afetaria um dos pilares do funcionamento da saúde suplementar e prejudicaria a sustentabilidade de um sistema que assiste mais de 48 milhões de pessoas.



Não haverá perda assistencial para os beneficiários, uma vez que os planos já oferecem 58 medicamentos oncológicos orais para tratamento de câncer, além de todos os intravenosos disponíveis no mercado.



A desejada celeridade das incorporações - que sempre foi a principal justificativa do projeto de lei - também já está assegurada por mudança nos ritos das análises feita recentemente pela ANS, que manteve respeitadas as melhores práticas adotadas nos sistemas de saúde mais avançados em todo o mundo.


Leia também

1 comentários
Comentar
Ave de Rapina

Que posicionamento mais desnecessário? Por acaso a federação de um determinado segmento iria lamentar a derrubada de um Projeto de Lei que obrigasse as empresas desse segmento a garantir a cobertura de uma medicamento? Estamos com uma raposa cuidando do galinheiro.
Triste notícia, blog do corretor. Devia nem publicar.
Pronto, falei.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.