Prevent Senior sofre derrota na justiça e abre precedentes em eventuais processos movidos por corretores

agenciaweber

agenciaweber

Teria saído vitorioso o corretor Roberto Beijato, em ação movida contra a Prevent Senior, na qual o autor solicitou o pagamento das comissões estornadas pela operadora.

Desde que optou por retirar seus produtos do Canal de Vendas Externo, e ela mesma distribuir por intermédio de seus vendedores próprios, a Prevent Senior entendeu também que a partir daquele momento todas as comissões seriam estornadas, por entender que, no caso da venda com aproveitamento de carência e portabilidade o corretor não teria direito à comissão.

Não foi assim que teria entendido a justiça.

Segundo Beijato, sua ação foi considerada procedente e a operadora condenada a pagar a comissão integralmente.

Não vai ter golpe

E pelo jeito a operadora, que não gosta de dar explicações ao mercado, vai ter de responder alguns questionamentos a mais na Justiça do Trabalho.

Agora foi o Sincoplan o autor de um convite à Prevent Senior “para uma reunião de mediação no próximo dia 11 de maio de 2016, às 10h00, à Rua Martins Fontes, 109, Centro-SP, para tratar de assunto referente à Mediação por Descumprimento de Legislação Trabalhista”.

Na ânsia para mostrar serviço aos corretores, o sindicato esteve na sede da Prevent, sondou, inquiriu e até fotografou um banner no qual informa que “os interessados em adquirir novos planos, fazer a portabilidade, ou redução de carência, devem procurar exclusivamente o núcleo de vendas da Prevent Senior”.

A intenção do sindicato é reunir forças e investir contra a decisão da operadora que não gosta de se comunicar com o mercado. Para tanto, solicita aos corretores que juntem documentos comprobatórios e enviem ao sindicato a fim de fortalecer os argumentos.

Parece que a briga só começou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!