Qualicorp e Instituto Liberta doam máscaras de proteção com mensagens de conscientização à rede estadual de ensino de São Paulo

agenciaweber

agenciaweber

Equipamentos vão carregar a inscrição “#nãosecale”, em prol do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

Neste momento de flexibilização da quarentena e retorno gradual das pessoas às ruas e às escolas, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, anuncia a doação de recursos para a confecção de 100 mil máscaras pelo Instituto Liberta, que tem como missão o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Os itens de proteção serão doados à rede estadual de ensino de São Paulo.

A ação aposta na conscientização e no engajamento das escolas contra a violência sexual de crianças e adolescentes e faz parte da campanha #nãosecale, que tem o intuito de transmitir a mensagem estampada nas máscaras como apoio às denúncias de exploração.

“Essa é uma ação de extrema importância que, além de proteger o aluno em sua ida à escola, também contribui para conscientizar a população no combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes”, comenta Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp.

Segundo os registros do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), mais de 70% dos casos de violência sexual entre crianças e adolescentes acontecem na casa da vítima. Com a pandemia do Covid-19, a estimativa é que os casos tenham aumentado pela convivência das vítimas com seus agressores. Por este motivo, a volta às aulas é uma oportunidade para que os alunos encontrem um lugar de segurança nas escolas para falarem sobre os casos ocorridos.

"Nosso objetivo com essa campanha não é apenas distribuir máscaras, mas também engajar as pessoas com uma causa urgente no Brasil que é a violência sexual contra crianças e adolescentes", explica Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.

Para a rede pública de ensino paulista, serão doadas 200 mil máscaras, confeccionadas com subsídios da Qualicorp e também de outros parceiros do Instituto Liberta.

O disque 100 é o canal oficial para denunciar qualquer tipo de exploração e abuso sexual infantil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!