fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Qualicorp participa do 1º Encontro Latino-Americano de Resolução de Conflitos

Qualicorp participa do 1º Encontro Latino-Americano de Resolução de Conflitos


A Qualicorp participou do 1º Encontro Latino-Americano de Resolução de Conflitos, promovido pelo Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resoluções de Conflitos da EMERJ (Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro). O evento, realizado na sede da EMERJ no Rio de Janeiro, teve como tema central a discussão sobre como as novas tecnologias podem auxiliar na resolução de conflitos e contou com a presença de magistrados, professores e especialistas do Brasil, Argentina e México.



Juliana Pereira, Diretora de Clientes da Qualicorp, participou do debate sobre Tratamentos de Consumo. A executiva iniciou sua participação lembrando sobre as tratativas de consumo no início da década de 90, ocasião em que o Código de Defesa do Consumidor foi lançado e a tecnologia era muito inferior. “O relacionamento entre as empresas e os consumidores era muito diferente naquela época. O contexto era muito mais de conflito e o consumidor não tinha acesso aos canais de conciliação que possui hoje”, lembrou.



Ao longo dessas três décadas, a relação entre o consumidor e as empresas mudou muito. A partir da evolução tecnológica e da chegada das redes sociais, o perfil da sociedade também mudou, assim como a forma de as empresas se relacionarem com os clientes. De acordo com Juliana, “a abordagem para se relacionar com o consumidor tem que ser outra. O foco não pode ser o conflito, mas sim a solução. O cliente tem que estar no centro de qualquer estratégia. Para isso, é preciso conhecer e saber se relacionar com ele, utilizando as ferramentas disponíveis para oferecer opções de canais de atendimento que atendam à sua necessidade. Porém, não adianta falar de tecnologia se as empresas não priorizarem a solução das demandas do consumidor”.



Por fim, a executiva citou algumas das ações implementadas pela Qualicorp nos últimos anos que resultaram em mais agilidade e efetividade no atendimento ao cliente. “Na Qualicorp, nosso foco é compreender e resolver a reclamação do cliente. Entre as iniciativas que adotamos neste sentido, a Qualicorp se tornou a primeira administradora de benefícios do país a assinar um Termo de Cooperação com uma Defensoria Pública para agilizar a resolução dos problemas de nossos clientes. Por meio destes acordos, nos comprometemos a resolver as demandas urgentes de nossos clientes dentro de três horas por meio de um canal de comunicação exclusivo. Além disso, também alcançamos 90% de resolutividade em demandas de consumidores provenientes do Procon e reduzimos em 25% o número de reclamações de clientes neste órgão entre 2017 e 2018. A melhoria contínua dos processos e do relacionamento com os clientes é uma decisão estratégica da Qualicorp e priorizada diariamente”, enfatizou Juliana.


Leia também

1 comentários
Comentar
Cá.

Verdade. A bastante tempo a Qualicorp tem foco em solução de conflitos.
E está sempre aberta a ouvir o cliente.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.