Quem é Ele?

agenciaweber

agenciaweber

FRASE DO DIA

“(…) daqui prá frente a gente vai intensificar ainda mais essa parceria, porque vocês do Blog do Corretor têm uma visão muito própria e uma vontade muito grande de trazer, de resgatar essa dignidade do profissional de vendas do mercado de planos de saúde. Então, quanto a isso, eu acho excelente a visão do Blog do Corretor, que também é a nossa”.

Newton Antão (Diretor da Qualitek)  

__________________________________________________________________ 

Macunaíma,  nome do mais famoso herói da Literatura brasileira, é o lendário personagem de Mário de Andrade em sua obra célebre que leva o mesmo nome.

Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, representa a personalidade (ou falta dela) do povo brasileiro.

Caráter aqui, entenda-se, não é no sentido moral, mas de característica, de  identidade, de origem.

Há muito o Brasil tenta encontar essa identidade, mas há uma resistência do nosso próprio povo que se recusa a ser o que é, assim como Macunaíma.

José de Alencar, em O Guarani, tentou fundir a cultura europeia (fidalgos) com os nossos índios (Aimorés) e dar uma origem mitológica  à raça brasileira, assim como o mito de Adão e Eva (cultura judaico-cristã), Rômulo e Remo (mitologia romana), entre tantos outros.

Muito tempo já passou e ainda hoje continuamos sem identidade, e, pior, não nos aceitamos. Fugimos da nossa imagem quando nos deparamos com um espelho.

Não queremos ser índios; queremos ser brancos.

Lamentavelmente, queremos ser aquilo que não somos.

Durante esta semana, os jornais do mundo inteiro mostraram a foto de três representantes de importantes Nações, rodeados de diplomatas, comemorando um acordo histórico entre Irã, Brasil e Turquia.

A terra do pau brasil, famosa pela sua posição pacífica perante o mundo, e pela economia que se fortalece, independente das crises do capitalismo selvagem que assombram o Velho Mundo, assume agora o papel de mediador nesse conflito que, até então, parecia apenas um espectro do medo e da devastação pela possibilidade de um determinado país desenvolver mais uma temida bomba atômica.

Não foi um índio e muito menos um fidalgo poliglota da nossa literatura, o autor dessa façanha.

Tampouco foi Barack Obama, presidente dos EUA; este apenas revelou quem é ele.

Ele é O Cara! 

__________________

POR DENTRO DO BLOG Agradecemos os inúmeros e-mails e os comentários  parabenizando-nos pelo novo visual do Blog do Corretor.

Também ficou mais fácil a publicação dos comentários e dos desabafos, que preservam a identidade do autor, se assim ele desejar, mas, por outro lado, vai para moderação a fim de evitar problemas.

_____________________

DANÇA DAS CADEIRAS I Mauro Rodrigues, ex-Barela, nem esfriou a cadeira e aceitou de pronto o convite de Rosa Antunes (Disc Saúde). O rapaz está pilotando um projeto que, segundo Rosa, é algo que ainda não tem no mercado. Estamos aguardando as informações de Rosa Antunes para atualizar o Blog revelando então do que se trata.

______________________

DANÇA DAS CADEIRAS II Para a cadeira de Mauro Rodrigues, Márcio (Barela) convidou a veterana Cristina Torres (Central Saúde), que, apesar do tempo de casa, estava se sentindo preterida na Central.

_______________________

DANÇA DAS CADEIRAS III Quem também está disponível no mercado é Diego Ferreira Gomes, mais conhecido como Dom Diego, ex-Intermédica. O rapaz, gestor da Intermédica por muito tempo, não perde um evento das operadoras, passou pela São Cristóvam, foi para Interodonto e agora está livre, até que outra Operadora o contrate.

___________________

DANÇA DOS MILHÕES Agora é prá valer. Notícias dão conta de que Júnior (Qualicorp) teria finalmente batido o martelo e fechado com Cristina (Med Company). O que antes era apenas uma negociação parcial, além de boatos, seria agora, uma concreta negociação envolvendo alguns milhões de Reais.

IN– Milionária, Cristina vai viver a vida,  colecionar cavalos árabes em seu haras.

ON– Mais um nicho do mercado está nas mãos da Qualicorp.

E o corretor, em?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!