Renato Casarotti é o novo presidente da Abramge

agenciaweber

agenciaweber

Com mandato de três anos, líder propõe agenda positiva para o setor de saúde suplementar

Nesta segunda-feira (05/04/21), a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) anuncia Renato Casarotti para o cargo de presidente da instituição no triênio 2021-2024. O executivo sucede Reinaldo Scheibe, que esteve à frente da associação por cinco anos. A Abramge representa atualmente 136 operadoras associadas, responsáveis pelo atendimento de 22,7 milhões de beneficiários. As associadas da Abramge possuem 175 hospitais próprios, além de milhares de clínicas e laboratórios.

Com reconhecida experiência na área, Casarotti chega em um momento desafiador para a saúde suplementar, em um cenário de pandemia, com hospitais operando em sua capacidade máxima, enfrentando a carência de insumos estratégicos e a dificuldade de abertura de novos leitos, que não consegue acompanhar a velocidade do contágio do coronavírus. O novo presidente vai liderar ainda pautas importantes para o setor, como a sustentabilidade das operadoras e a modernização de normas e leis para oferta de produtos diferenciados, com preços menores, a fim de democratizar o acesso à saúde suplementar. Também estão na pauta da nova gestão a regulamentação definitiva da telessaúde no Brasil e a promoção de modelos assistenciais focados na atenção primária e na atenção do cuidado.

“A nova diretoria da Abramge vem para dar continuidade e trabalhar na evolução da agenda proposta pelo ex-presidente Reinaldo Scheibe. Nosso objetivo é, mais do que nunca, democratizar o acesso à saúde e aperfeiçoar o serviço prestado pelos nossos associados, com eficiência e transparência”, observa Renato Casarotti. “Também seguiremos trabalhando diuturnamente para sempre melhorar o atendimento aos beneficiários de planos de saúde, nesse momento tão crítico da pandemia do novo coronavírus”, conclui Casarotti.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Direito das Relações de Consumo pela PUC e também em Direito do Estado e da Regulação pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Renato Casarotti tem uma trajetória profissional marcada pela atuação em diferentes segmentos. Desde 2018, Casarotti é vice-presidente de Relações Institucionais do UnitedHealth Group Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!