Rio, Tempo de Estio

agenciaweber

agenciaweber

A Entrada

A Natureza foi uma das nossas parceiras nessa viagem ao Rio de Janeiro.
Naquela manhã de sábado, 4, a ausência de nuvens no céu permitiu que o sol iluminasse e revelasse a Cidade Maravilhosa com todo seu esplendor. Um presente para nós que ali estávamos, para uma missão profissional, com jeito de quem estava fazendo turismo(!)

Marcado para às 18:30h, já passava das 19h quando chegamos ao Hotel Sofitel (Copacabana), local onde seria comemorado o 7º Aniversário do IBBCA, que, até então, revelava-se impecavelmente bem organizado. E assim continuou.
Já na recepção fomos “reconhecidos” pela simpática Priscilla Ribeiro, braço direito de Sônia Regina, responsável pela organização do evento.

MPB foi o fundo musical

Enquanto uma pianista dedilhava MPB no teclado de um majestoso piano de cauda, branco, garçons circulavam entre os convidados oferecendo deliciosos canapés, vinhos, champagne…

Tudo isso antecedia o que ainda estava por vir.

O relógio marcava 20h01m, exatamente, quando chegou o presidente do IBBCA, Cláudio Póvoa, acompanhado do seu vice, Fernando Bispo. Ambos, muito solícitos,  posaram para fotos, deram entrevistas e foram apresentados ao Blog do Corretor.

Fernando Bispo (vice-pres. IBBCA),  Cláudio Póvoa (pres. IBBCA), Remy Antonioli (diretor Comercial IBBCA)

Estávamos de olhos bem abertos para registrar qualquer deslize, mas o que pudemos ver foi um ambiente sofisticado, bem organizado e repleto de pessoas elegantes.

O presidente e o vice posam para convidados
O presidente, o vice e convidados


OS FOFOQUEIROS DE SÃO PAULO
Bem humorado, Alejandro Pérez, uma versão brasileira de Jean-Claude Van Damme, na fase atual, arrancou sorrisos quando nos apresentou como “os fofoqueiros de São Paulo”. Desnecessário lembrar, porém, que Pérez se referia a fofoca no bom sentido. Uma fofoca comercial, que estimula a competição, que revela a beleza, que expõe as gafes, enfim.  Era sobre isso que Pérez, com bom humor, estava se referindo. Aliás, a diretoria do IBBCA entendeu facilmente a proposta do Blog do Corretor.

Dute Sorrentine (Sind. Cons. Planos Saúde-RJ), França (Cia de Vidas), Pérez (IBBCA-SP), Jussara (IBBCA-SP)

Estava tudo muito bom, quando, para ficar melhor ainda, fomos encaminhados a outro salão.

Uma das várias mesas

E que salão!

Um perfume suave e envolvente pairava no ar. Eram os arranjos sobre as mesas finamente decoradas que exalavam a fragrância do campo.

Alejandro Pérez, Fernando Bispo, convidado e Fernando Anton

Pérez (IBBCA), Marco A. Martins (Unimed FESP), Miltom Melo e Filha (Unimed FESP) e Paulo Elídio (Unimed FESP)

As Ninfas da recepção

Vitória Bispo & Fernando Bispo à esquerda e Mônica (diretora jurídica) & esposo à direita

Fernando Anton (IBBCA) a esposa e suas encantadoras gêmeas

A cantora, a banda e o cenário repleto de estrelas

Dr. Ciro (Unimed), Dr. Artur (Unimed) Este último com a esposa e filhos


CITAÇÕES
As 21h37m o mestre de cerimônia deu início a comemoração do 7º Aniversário do IBBCA e citou as empresas parceiras, os colaboradores, inclusive o Blog do Corretor.

Homenageados da Noite

Reginaldo (IBBCA-SP), Darclê (convidado), Jussara Ferreira Ribeiro (IBBCA-SP), Cláudio Antunes (Coml. RJ), Álvaro Guedes (Gerente coml. – RJ)


A VOZ DO PRESIDENTE
Ao som de um suave piano, agora dedilhado por um integrante da banda que estava no palco, Cláudio Póvoa começou agradecendo a Deus e reiterando sua fé no Grande Arquiteto do Universo (GAU é uma expressão do Blog do Corretor). Fez questão de lembrar o poder que cada um tem dentro de si quando afirmou em tom didático: -Eu posso! -Você pode! -Todos nós podemos!
Emocionado, explicou que a música que acabara de cantar, em parceria com a vocalista da banda, era uma forma de agradecimento a Deus.

A fala do presidente – emocionado e agradecido

E o presidente tem mesmo muito o que agradecer.
Citando o sucesso da operação da PF no Morro do Alemão, Cláudio Póvoa, com a voz embargada, lembrou (e revelou!) que aos 17 anos fora retirado de uma comunidade da favela.
O Blog do Corretor não conhece a trajetória do presidente do IBBCA, mas, pelo pouco que deixou escapar, Póvoa é gente que faz(!)

Ainda no palco, o presidente apresentou alguns parceiros e colaboradores, declarou que o IBBCA, criado em 2003 com o objetivo de gerar benefícios para entidades de classe, superou todas as metas nesse período, conquistou todos os objetivos e está, definitivamente, consolidado no mercado de adesão (Unimed FESP).

Homenageou ainda os funcionários que se destacaram em 2009 e os presenteou com um cruzeiro marítimo.
Fábio Chaves – gerente de relacionamento – RJ, e Rose Monteiro – comercial-RJ, foram alguns dos homenageados. Claudemir Silva – responsável por autorizações (SP), ausente, foi representado por Jussara Ferreira Ribeiro – IBBCA-SP.

Sônia Regina, organizadora do evento,  também foi chamada ao palco para merecida homenagem. O evento estava impecável(!) Procuramos minuciosamente uma falha, mas… a Sônia não deixou acontecer.

CHAMPAGNE E CAVIAR
Existem combinações que são perfeitas: Arroz com feijão, café com leite, queijo com goiabada…
A impressão que nós temos é de que o presidente do IBBCA, Cláudio Póvoa e seu vice, Fernando Bispo são uma dessas combinações.
Há um aparente respeito e carinho entre o vigor de um jovem presidente e a experiência de um sorridente coroa que não se permite envelhecer. A energia que une essas diferentes gerações está muito além da nossa imaginação.

E para ratificar essa amizade, o presidente-cantor solta a sua voz interpretando, em parceria com a vocalista da banda, Amigos Para Siempre.

Amigos Para Siempre


AROMA E SABOR
Às 23h00m foi servido o jantar enquanto a banda assumiu o palco, que, aliás, estava decorado com um fundo infinito dando a impressão de uma constelação no firmamento, mas que em determinado momento as estrelas formavam a sigla do IBBCA. Muito criativo(!)

Sabores e cores


BRASIL, TUDO ACABA EM SAMBA
E finalmente, a 00h10m, fomos surpreendidos com a entrada contagiante da banda Batuke Samba Show, que atravessou o salão, subiu no palco e, acompanhada de sambistas com seus corpos esculturais, deram um show de Brasil.

Parabéns, IBBCA!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!