Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Saúde suplementar fecha 2019 com 47 milhões de beneficiários de planos de saúde

Saúde suplementar fecha 2019 com 47 milhões de beneficiários de planos de saúde


Os dados são divulgados pela ANS, relativos ao mês de dezembro



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou nesta quarta-feira (05/02) os dados do setor de planos de saúde com os números referentes ao mês de dezembro de 2019. No período, o setor totalizou 47.039.728 beneficiários em planos de assistência médica em todo o Brasil, mantendo estabilidade em relação ao mesmo período de 2018.



O segmento exclusivamente odontológico manteve trajetória de crescimento, contabilizando 26.024.494 usuários – expansão de 1.739.649 em relação a dezembro de 2018.



A consulta a esses dados e às demais informações relativas ao setor de planos de saúde está disponível por meio da Sala de Situação (acesse aqui). Também foram atualizados os dados disponibilizados no Tabnet e os dados gerais.



Destaques por estado



Os dados de dezembro detalhados por Unidade Federativa (UF) mostram que houve aumento na quantidade de beneficiários em planos de assistência médica em 11 estados, sendo Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro os líderes em números absolutos (comparativo com dezembro de 2018). Na segmentação odontológica, 24 estados e o Distrito Federal registraram aumento no número de beneficiários. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os estados que registraram os maiores aumentos em relação ao mesmo período do ano anterior.



A ANS lembra que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.




Leia também

1 comentários
Comentar
Deus conosco

Deus conosco, isso quer dizer Emmanuel.
Por favor, olhe para os seus irmãos e nos ajude.
São milhares de pessoas prejudicadas. A campanha (CONTEÚDO MODERADO) vendeu ganhou simplesmente sumiu. Donos de corretoras foram silenciados e não temos a quem recorrer. Nos ajude. Muitos como eu temos dinheiro preso e retido lá e nada. Estamos sendo lesados. Nos ajude a abrir um post. Verá que são MUITOS prejudicados. Amém.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.