fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

Se Dez Vidas Eu Tivesse...

"Da minha vida só restou a história; nada mais"
[De uma sobrevivente do incêndio na Favela Real]

.



.
Escrever, para mim, é um exercício ritualístico. Preciso de silêncio e concentração para produzir um texto sublime, poético; mas, dependendo do tema e do contexto, é necessário, também, fúria, revolta, indignação... E aí, o ato de escrever, pode resultar num texto áspero, crítico e até injusto.
.
Nesses últimos dias tenho acompanhado a audiência do nosso Blog,  que se mantém em alta, resultando numa média ? segundo o Google Analitic ? de 12.553 cliques no mês e média de 1.793,29 cliques diários. São números que nos enchem de satisfação e revelam que estamos no rumo certo.
.
Mas o motivo da ausência deste humilde(?) blogueiro com matérias diárias, são as eleições que me tiram o sono e inquietam o meu coração de brasileiro apaixonado pelo meu país.
.
Quem acompanha este Blog ? e os números citados indicam que não são poucos ? sabe que nós apoiamos a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff, indicada pelo presidente Lula para sucedê-lo.
.
Na condição de candidata do presidente mais querido da história do Brasil, Dilma passou a ser vítima da mais sórdida campanha das oposições.
.
Poderia ser apenas ?oposição? (no singular), mas usamos o plural porque Dilma, Lula e o PT, sofreram, sofrem e sofrerão ataques de todos os lados: dos partidos que vão de encontro à idelogia petista, de parte dos brasileiros que são anti-petistas (mesmo que não entendam o que é política) e, pior, de setores da imprensa brasileira, em particular da Rede Globo, Veja, Folha de São Paulo e do velho e reacionário Estadão. Todos apoiaram o golpe militar no nosso país que levou o Brasil a um período de exceção, conhecido também como Anos de Chumbo.
.
Hoje se apresentam como arautos da democracia a mesma que tantas vezes tentaram sufocar. A mais recente foi a inútil tentativa de esconder o moviemento das Diretas Já e tantos outros.
.
Hipócritas!
.
É preciso ter estômago, paciência, tolerância e muita cautela com essa elite da Casa Grande que quer manter a Senzala a qualquer custo.
.
Lula teve paciência. E por isso esperou 20 anos, perdeu quatro eleições e finalmente, dentro do processo democrático, elegeu-se presidente. E superou todas as expectativas.
.
Com 80% de aprovação popular, Lula é hoje indubitavelmente um forte candidato para o Prêmio Nobel da Paz. Obama já sugeriu, recentemente.
.
Mas, voltando à atual campanha.
.
Procurei me ausentar do Blog por esses dias, para não fugir do fulcro da questão que é objeto deste veículo: os planos de saúde e a relação com os corretores.
.
Hoje, porém, anti-penúltimo dia que antecede as eleições, não consegui me calar e resolvi declarar o meu voto publicamente a Dilma Rousseff, por entender que ela - e somente ela - é capaz de dar continuidade ao programa de governo do PT que foi implantado pelo nosso presidente Lula e que tirou o Brasil da letargia, da dependência do FMI e dos estadunidenses.
.
Dessa forma, para que o Brasil continue nessa escalada de sucesso, com crescimento econômico, justa distribuição de renda e para que a nossa Petrobrás seja um patrimônio dos brasileiros (por mais que alguns não a mereçam), votarei em:
Dilma Rousseff - para presidente do Brasil,
Marta Suplicy - para senadora,
 Aluísio Mercandante - para Governador do Estado de São Paulo.
.
Mas não é só.
Votarei também nos deputados do PT, para que eles façam por São Paulo o que o Lula fez pelo Brasil.
.
Até a vitória no 1º turno!
.




 
Dilma Rousseff ....... 50%



.

.


Zé Serra......28%

.
.


Marina Silva..13%

.
.
Fonte: Vox Popoli

Leia também

18 comentários
Comentar
Por um Mercado mais Saudável

O Serra anda fazendo Spam...

Recebí nesta semana diversos spams da turma do Serra, pedindo que o leitor repasse a infame correspondência para todos os contatos.
A "carta" visa "demonizar" a candidata Dilma Roussef com um texto agressivo que subestima a capacidade de raciocínio do leitor. O mais triste é constatar que muita gente vem caindo na estorinha e encaminha este e-mail cretino para os seus contatos.
O pessoal que bolou esta baboseira leu direitinho as últimas revistas e livros sobre marketing viral. Vejam um trecho:

"Peço que cada um tire 5 minutos do seu tempo
e repasse este e-mail para pelo menos 15 conhecidos de sua rede
e peça para que votem no Serra, dos que votaram nele ou na Marina no primeiro turno ou está indeciso ou ainda o eleitor da Dilma que deseja mudar!!!"

Ridículo...

Eleitor Consciente

Tirando essa polemica da casa do corretor, eu queria falar mesmo sobre o que o blog escreveu sobre a eleição.
Eu gostei muito e concordo com o blog e acho uma pena a gente ter de ficar mais um mês esperando o segundo turno mais por outro lado vai ser bom por que a surra que a Dilma vai dar nos tucanos vai ser ainda maior. E o blog está sabendo que o Aécio vai sair do psdb? Pois vai.

Maior abandonado

eu fiquei olhando pela porta de vidro. Mais não me atrevi a me aproximar. É claro que eu ia ser barrado né?
Mais eu não vi mais ninquem do lado de fora. só eu. Mais passei pouco tempo. Por certo esses colegas passaram por lá depois de mim ou antes.
Mais que eu fiquei chateado eu fiquei sim. E o blog porque não foi? Devia ter ido para contar para gente os detalhes.

Anônimo

Pois é gente! O que é que a gente faz agora???acho mesmo é que nada...Veja que coisa feia. O amigo corretor que la trabalha não foi convidado? que feio organizadores da Casa do Corretor...depois ainda tem coragem de cobrar produção de produto de adesão. Engraçado eu me lembro que a algum tempo teve uma campanha com um projeto chamado talentos; esse projeto foi feito em algumas corretoras e também na Casa do Corretor...(favor corrigir se eu estiver errada); então todo aquele "AUE" pra vender/divulgar o produto de adesão; toda aquela conversa para nós encantar a vender o produto que é muito bom, mas nada como uma boa confirmação de outros produtos...foi pra que??? se nem os colegas de la de dentro estão sabendo se serão beneficiados ou não com esta Loja de Rua. Por enquanto amigos eu continuo batendo as minhas metas com a AMIL Á MELHOR DO BRASIL e pronto...boa sorte pra vocês.

Anônimo

Pior do que isso meu amigo corretor, foi a casa do corretor onde trabalho, por sinal, não me convidar para a festa, como disse Funéria que pelo jeito teve na festa e fez um comentário bem apropriado. Eu soube que teve champanhe e musica ao vivo, mais eu fiquei do lado de fora, não me convidaram. Eu achei isso uma falta de consideração.

Anônimo

CORRIGIR: EXPERIÊNCIA

Anônimo

Amigo Anônimo. Desculpe mas dizer simplesmente que a resposta para tanta festa coma Casa do Corretor e eficiência...-Não é isso não! Venha então visitar uma das maiores e melhores equipes de venda de adesão...vem aqui na NOSSA SUPER PLATAFORMA...essa sim acompanha este trabalha de adesão desde o tempo da TUBAINA COM ROLHA...sente do meu lado...e depois responda se ainda tem esta opnião.A indignação e muito simples...mas se vc não entendeu eu DESENHO pra vc...Como uma empresa que não vende adesão como sua prioridade ganha este tipo de ferramenta de venda? e mais: quem vai vender adesão nesta ferramente de venda? sim, a pergunta e boa, pois os amigos que lá trabalham também não sabem como vai ser o trabalhao daqui pra frente. É por isso que a nossa classe não se entente...somo corretores;temos registro SUCEP; temos anos de esperinência na área;achamos que conhecemos todos no mercado...mas não e bem assim. Quando algo deste tipo acontece descobrimos mais uma vez que nada é o que parece. Infelizmente falta união a esta classe de trabalhadores.

Anônimo

A resposta para a duvida do Num Intindi sobre a preferência da Qualicorp à Casa do corretor é uma só palavra: EFICIÊNCIA

Anônimo

Eu so quero saber de uma coisa: - Quem é que vai vender produto de adesão nesta tal loja de rua da "QUALICORP/SULAMERICA/CASA DO CORRETOR"???? se forem usar equipe interna vai lá...afinal os caras são bons mesmo. -Mas se for contrar corretor de fora...favor informar para que eu mande meu curriculum.

Anônimo

Concordo com o comentário o colega (Num Intindi)...quando ele questiona tanta dedicação da Qualicorp a Casa do Corretor, afinal a mesma sempre deixou bem claro que VENDA DE PRODUTO DE ADESÃO não era o seu carro chefe. - O que será que mudou? e o pior QUANDO MUDOU??? como fica a PLATAFORMA...será que outras lojas serão inauguradas com o mesmo "GLAMOUR"??? ajuda a gente BLOG responde pra gente...

Funéria

Bem... corretor;vendedor;representante comercial; consultor de benefícios;etc;etc;etc...enfim todos são ótimos profissionais e devem ser lembrados sempre. Atendendo a pedidos segue uma simples mas respeitosa homenagem atrasada aos vendedores:
1º de Outubro - Dia do Vendedor
VENDEDOR

Muita gente diz que profissionais de vendas tem vida boa!
Conta à lenda que, quando Deus liberou o conhecimento sobre como trabalhar em 'VENDAS' para os homens, determinou que aquele 'saber' ficaria restrito a um grupo muito selecionado de sábios, pois vender seria uma arte!
Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam 'semi-deuses', alguém traiu as determinações divinas... Aí aconteceu o pior!Deus, descontente com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos para aqueles que abraçassem a profissão:

1º - Não terás vida social, familiar ou sentimental.
2º - Não verás teus filhos crescerem.
3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga
4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera
5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches.
6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;
8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de vendas e as que não entendem. E verás graça nisso.
11º - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito.
12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
13º - Terás sonhos, com planilhas, cotas e relatórios e não raro,
resolverás problemas de trabalho neste período de sono.
14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.
15º - E, o pior........ Inexplicavelmente gostarás de tudo isso...
16º- Não poderá adoecer.
17º- Todo dia 1º de cada mês tudo recomeça do zero, pois vender são atos do presente!
18º - Finalmente serás um artista, pois vender é a arte de representar!
Parabéns!!!!!
Bj gde a vc meu amigo BLOG.

Por um Mercado mais Saudável

Muito bom texto, parabéns.
Pensei que somente eu havia notado a violenta perseguição que a revista Veja anda fazendo ao PT. A cada semana vemos uma capa mais agressiva... Por que será?
Como disse o jornalista Paulo Henrique Amorim, nas épocas de eleição sempre surge o PIG - Partido da Imprensa Golpista.

Anônimo

Teve isso é????
Num fiquei sabendo

Detalhes

Que mancada hem Blog vc que se alto intitula BLOG DO CORRETOR não da nenhuma nota sobre o dia de hoje 01 de outubro DIA DO VENDEDOR, eu sei tanto para vc como para as operados e corretoras o corretor é apenas UM DETALHE.

Num intindi ?????

Porque a Qualicorp investiu tanto na Casa do corretor que é apenas uma corretora.
Que por sinal é quase uma filial da Amil/Divicom que também investe muito nela.
Por que a Qualicorp não investiu na Med Company que como se sabe é da própria Qualicorp?
Porque, por que, pra mo deque ?

Num intindi ?????

Porque a Qualicorp investiu tanto na Casa do corretor que é apenas uma corretora.
Que por sinal é quase uma filial da Amil/Divicom que também investe muito nesta nela.
Por que a Qualicorp não investiu na Med Company que como se sabe é da própria Qualicorp?
Porque, por que, pra mo deque ?

Funéria

Boa noite meu amigo BLOG ...esta festa de hoje abalou o bairro da República...da vontade de cantar...-Como era mesmo a letra? Há! lembrei...-Abra as suas asas...solte esta fera...caia na gandaia...entre nesta festa...-Lembra da música? Sim, são as FRENÉTICAS...HAHAHAHHA nome bem apropriado para o evento de hoje onde entendo que devemos parabenizar a instituição CASA DO CORRETOR pela conquista da inauguração de um ponto comercial muito bem planejado, que a partir de agora atenderá o público (QUALICORP/SULAMÉRICA) com todo o GLAMOUR... Parabéns aos idealizadores desta ideia. A festa foi boa...teve gente importante..e gente não tão importante...teve corretor comprometido com o projeto...mas também tinha corretor que não sabia nem o que estava acontecendo...tinha muita chapinha bem feita; muito perfume; a galera estava arrumada -Enfim, amanhã vai ser um novo dia.
Sabe meu amigo estou com algumas dúvidas e preciso que você comente se o meu raciocínio esta errado..-Veja: se a CASA DO CORRETOR teve a iniciativa de abrir um ponto de atendimento/loja na Rua para atendimento do publico alvo "QUALICORP/SULAMÉRICA"...será que então os corretores que até agora são comprometidos com este projeto serão transferidos para este novo local de atendimento???ou será que assim como na festa de inauguração, apenas alguns convites serão feitos...e as desculpas mais comuns tais como: - Não minha gente ...o espaço e para atendimento do pessoal do PME; ou -Não minha gente ...o espaço será dividido por produção de produtos de ADESÃO apresentados; ou ainda - Não minha gente vamos ter plantões...ou...ou..ou...enfim...deixa pra lá. O fato e que não se consegue entender o recado escondido nas entrelinhas dos discursos acalorados. -Fiquei chocada! muita gente comprometida com o tal PROJETO ADESÃO nem foi convidado; e muita gente que rema conforme a mare estava lá pousando de gatinho fiel...da até pra lembrar outra música...-Como era mesmo?-Ha!já sei...-NÃO ME CONVIDARAM PRA ESTA FESTA POBRE...COM CARTAS MARCADAS PRA ME CONVENCER...hahahah...essa música e ótima...e tem mais se eu sou um cliente será que de agora em diante eu vou procurar uma PLATAFORMA para me atender???ou simplesmente me dirijo a "SUPER LOJA DE RUA DA CASA DO CORRETOR" para adquirir ao meu plano de saúde por adesão,etc,etc,etc...como fica a PLATAFORMA e suas equipes????No final das contas a corda arrebenta mesmo e do lado mais fraco...corretor tem mesmo e que vender. Bj

Brasileira

Adorei o texto, blog.
Concordo com a opinião e também vou votar na Dilma. Lula foi ótimo e devolver o governo para os tucanos nem pensar. Quero ver o que vocês vaão escrever depois das eleições.
Forte abraço,
ah, adorei a foto dos adiversários da dilma. kkkkkkkkkkkkkk

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.