Seguro para animais de estimação equivale a 50% das contratações de planos de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Melhor Seguros oferece apólices para pets a partir de R$ 53 e coberturas que garantem visitas domiciliares, internações, cirurgias e até mesmo implantação de microchips

O Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de animais de estimação, somando mais de 132 milhões de pequenos companheiros entre cães, gatos, aves, peixes e outros, aponta estudo realizado pelo IBGE. O amor é tamanho que cada vez mais pais e mães de pet estão aderindo a planos de saúde para os bichinhos. Somente em 2018, a Melhor Seguros obteve a contratação de aproximadamente 1,5 mil apólices nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

"Embora seja uma tendência recente, esse tipo de serviço ganha cada vez mais força. Não se trata mais de um luxo, restrito a quem tem dinheiro de sobra, uma vez que o valor parte de R$ 53 por mês", explica Cláudio Moreira, fundador da Melhor Seguros.

Para se ter ideia, o número de planos de saúde para pets contratados junto à corretora equivale (veja aqui) a 50% do total de contratos feitos para seres humanos. Além de cobrir vacinas, consultas e exames, o animal de estimação também conta com visitas domiciliares, internações, cirurgias e até mesmo implantação de microchips para registro e acompanhamento, dependendo do plano.

Cães e Gatos representam a maior parcela de pets no país – totalizando 74,3 milhões de companheiros de quatro patas. E são também os mais segurados: em 2018, 60% das apólices da corretora seguraram amigos caninos, e 40% felinos. "A vantagem de adquirir um plano de saúde para eles é, principalmente, a de não precisar se preocupar com os gastos inesperados de idas e vindas ao veterinário caso adoeçam repentinamente", afirma Moreira. De acordo com a Melhor Seguros, a maior parte dos contratantes do serviço em São Paulo e no Rio de Janeiro são as mulheres, que representam 60% do total, enquanto os homens somam 40% do público.

A expectativa da corretora é fechar cerca de 3 mil planos de saúde pet até o final de 2019, o dobro em relação ao ano passado. "O crescimento acelerado do segmento superou nossas projeções e, caminhando para o meio do ano, já houve a contratação de 1,5 mil planos", diz o empreendedor.


Sobre a Melhor Seguros
Corretora fundada em 2015 pelo empreendedor Cláudio Moreira. Além de coberturas de vida, o negócio oferece mais de 30 produtos, incluindo seguros para pets, smartphones e notebooks – além das tradicionais modalidades auto, viagem e residencial. www.melhorseguros.com.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!