Sempre Haverá Esperança

agenciaweber

agenciaweber

Os profissionais de seguros contam, agora, com um representante no Poder Legislativo paulista para defender os seus interesses. Isso porque o Procurador de Justiça licenciado do Ministério Público do Estado de São Paulo para exercer o cargo de Deputado Estadual, Fernando Capez, apresentou as proposituras enumeradas abaixo para combater ilegalidades praticadas no setor de seguros:

PL n. 339/2010, que tem por objetivo obrigar a presença do corretor de seguros, pessoa física ou jurídica, em todos os estabelecimentos que comercializarem seguros.

Moção n. 7/2010 ao Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e aos líderes de bancada de todos os partidos, sugerindo a apresentação e aprovação de projeto de lei que obrigue a presença de corretor de seguros no momento da realização de um contrato.

Moção n. 71/2010 ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sugerindo a apresentação de projeto de lei no qual as pessoas jurídicas sejam obrigadas a disponibilizar seguro de vida e acidentes pessoais aos seus empregados.

Sobre a apresentação do projeto de lei, Leoncio de Arruda, 2.º Vice-Presidente do SINCOR-SP, destacou a relevância da propositura para o interesse da categoria: “Quando um seguro é adquirido sem a presença do corretor, quem vai defender o segurado junto à seguradora no momento do sinistro? O balconista da loja? O bancário? Essas pessoas não estão preparadas para isso e não é delas essa função social, esse é apenas um dos problemas enfrentados pelo segurado mal-assessorado. Para evitar essas distorções, é importante defender o consumidor na forma da lei, como propõe o Projeto n. 339/2010”. Nesse sentido, Capez afirmou que a criação de uma lei que combata essa ilegalidade irá, com certeza, proteger o destinatário do contrato de seguro, que, muitas vezes, desconhece os seus direitos.

Tudo isso é muito animador, mas o Sincor é o sindicato dos Corretores de Seguros.

Nós somos Corretores de Planos de Saúde.

E por nós não tem quem chore.

Mas ainda há esperança!

____________________________________________________________
A FESTA DA PADRÃO
Estivemos presentes na festa da Padrão, fizemos contato com o departamento de Marketing da Corretora, fomos muito bem recebidos (por telefone) pela Camila que está encaminhando por e-mail algumas fotos para ilustrar a matéria que faremos sobre o evento.

A FESTA DA AMIL
Obviamente também comparecemos no AgitAmil, ontem, no HSBC, e teceremos nossos comentários.
A propósito, estamos com matérias acumuladas e, portanto,  sentindo necessidade de aumentar a equipe do Blog.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!