fechar
Comentar
Publicado por Emmanuel Ramos de Castro

Será este o ano da DJ Atlantis?




São Paulo - Dezembro de 2014 ficou marcado pela volta das empresas aos eventos corporativos de fim de ano. Até a Casa do Corretor, que andava ausente dos palcos, fez bonito no Club Homs (ainda vamos falar dela aqui), My Life, Theo, Qualitek, Assure... até a Bom Planos(!).



Estivemos em todas elas. E em outras.



Foram tantas festas que acabei por me perceber incapaz de fazer tudo sozinho e no seu tempo. Como era antes.



Mas o Blog cresceu; e com ele a responsabilidade.



E foi a responsabilidade, acompanhada de grande satisfação, que me motivou a comparecer num sítio, em Santa Isabel, interior de São Paulo, para participar do evento de fim de ano promovido pela DJ, ainda no mês de dezembro.



O sítio, dotado de toda infra estrutura para esse tipo de evento, estava lotado. De corretores, funcionários da DJ e as estrelas do mercado. Praticamente todas elas passaram por lá para levar um pouco da sua luz.



Muita comida (principalmente para os carnívoros), muita bebida, muita música, muita alegria... Mas eu estava mesmo era de olho no Dirceu.



Será que ele solta o verbo para o Blog? - Pensei cá com os meus botões.



Pois não é que o pensamento tem poder? Principalmente se for uma mente bem treinada.



Vamos à entrevista? 

[Importante ressaltar que a entrevista - na presença de Cláudia Villela e Lucélia Oliveira - foi concedida em 19 de dezembro de 2014]



Blog do Corretor:

Em dezembro de 2013 nós estivemos aqui no seu evento de final de ano e você, muito entusiasmado, falou para mim, com um brilho nos olhos, que o ano de 2014 ia ser o ano da DJ. Agora nós estamos chegando em 2015, final de 2014, o ano para o qual você fez a previsão, e agora eu pergunto: Foi mesmo o ano da DJ?



Dirceu Canal:

Foi um ano muito bom. Foi o melhor ano de vendas da DJ. Tem 19 anos [inaudível] faz 20 anos. E no ano que se inicia vai ser melhor ainda. Tanto que, na verdade é o primeiro ano da dobradinha "eu e a Cláudia" (referência a Cláudia Villela, braço direito de Dirceu0). Ela está como diretora comercial cuidando da DJ, eu tive que me desdobrar, contando com a Corpore, agora estamos atuando em três estados, doze produtos, já, então tem que preparar. Luisvaldo veio pra ajudar na parte comercial. Agora, como tá (sic) montado, eu vou me formar mais na DJ Altlantis a partir de 2015. Provavelmente, 2015 ser[a muito melhor que 2014. Porque eu vou poder estar do lado da Cláudia ajudando bem mais do que eu pude estar em 2014.



Blog do Corretor:

Dentro das previsões que você fez e que se concretizaram, qual foi a mais marcante?



Dirceu Canal:

Aí você ferrou, em meu? Marcante? Eu acho que marcante mesmo foi o empenho de toda equipe. Todo mundo trabalhando em conjunto, se ajudando, porque fecharam as filiais. Ficou só São Paulo e Osasco (sic), teve um mês que foi um recorde de vendas de toda história. Então, foi um conjunto. O pessoal que estava aqui viu que é uma família. Diferente do ano passado que estava... tava uma família (sic), mas agora estamos ainda mais juntos. Então eu acho o sucesso se deve ao conjunto.



Blog do Corretor:

Explique assa coisa do fechamento das filiais que foram...



Dirceu Canal:

Todas as praças que nós tínhamos filiais da DJ, fora de São Paulo, nós tiramos a filial e virou administradora. Porque a gente não pode ficar com a administradora e com a Corretora, ficar concorrendo entre si. Em São Paulo não tem jeito. A DJ já está encravada, eu não vou matar a DJ nunca, porque ela faz parte da minha vida, mas em outras praças onde ela era fraca, não vendia-se tanto, então não dava-se muito lucro, o intuito foi o quê? Fecha e trabalha-se com a administradora que é o intuito forte dessa região. Blog do Corretor: Então, agora, em 2015, o que você vai focar, é a DJ mesmo? Dirceu Canal: As Duas. As empresas vão ser separadas... já estão separadas, sempre foram, mas nós vamos para outro prédio na Angélica, a administradora, e a DJ vai ficar onde está. Vai separar totalmente, sem nenhum vínculo, então isso vai favorecer as duas. Porque a DJ trabalha com todos produtos, com a Qualicorp, com a Unifocus e com a Corpore. Então nós trabalhamos com as três empresas. E com todas as operadoras. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.



Blog do Corretor:

Para encerrar, eu gostaria que você mandasse uma mensagem para os seus corretores, seus funcionários e até mesmo para o mercado e o que você espera para o novo ano.



Dirceu Canal:

Eu espero eles planejem a vida na virada do ano e coloque um sonho na vida deles. Esse ano de 2015 vai ser um ano excelente, claro, se eles quiserem. Todo fala que vai ser uma no difícil. Arrocho econômico, redução de investimentos... aí é que mora o grande pulo do gato que é o quê?  As empresas querem diminuir os gastos, então muda de um plano mais caro para um mais barato. Quem se aproveita da situação? O empresário ou a pessoa física, tal. Depois, quando a situação se inverter, ele muda de um plano barato para outro caro. Ou seja, vai se vender mais em 2015. Acredito que vai ficar meio apertado até maio. Mas depois de maio deslancha. Como todo ano. Não vai ter mudança nenhuma. Não muda nada. É acreditar e trabalhar, porque quem não trabalha, meu, vai dormir porque não vai a lugar nenhum.



Blog do Corretor:

E é na crise que se encontram grandes oportunidades, não é?



Dirceu Canal:

"Enquanto uns choram outros vendem lenços", eu já vi isso no seu Blog. E é um grande ensinamento. Eu vejo o pessoal sofrer, gritar, espernear. Vamos trabalhar de deixa eles lá no chão, sofrendo, chorando, esperneando. Todos nós temos escolhas na vida. Ou você é alguém ou você não é. Por que uns conseguem as coisas na vida e outros não? É porque uns trabalham e outros não. Blog do Corretor: Muito obrigado pela entrevista, sucesso, parabéns, pelo evento e eu desejo que no próximo ano, seja onde for, estejamos novamente comemorando o sucesso da DJ e da Corpore.



Dirceu Canal:

Com certeza estaremos no mesmo lugar. Não precisa ser aquela mega festa. Basta um lugar assim, onde o calor humano possa aquecer melhor. Blog do Corretor: E justiça seja feita, aqui o espaço bem grande, não é mesmo?



Dirceu Canal:

É, mas o meu sonho é maior. Minha missão é maior.


Leia também

16 comentários
Comentar
Dirce Nunes

BERE, VC ERA DA MY LIFE?
SE SIM, ME MANDE UM E-MAIL
SAUDADES DE VC LINDA

E EM RELAÇÃO AOS POST MAU HUMORADOS E DE CONTEUDO DUVIDOSO, CONCORDO QUE ESSE CAIXEIRO, KRIKRI, REVOLTADO E OUTROS SOMENTE SÃO POEIRA E SERÃO LEVADOS AO VENTO

NAO TEM COISA PIOR DO QUE HOMEM QUE NAO É HOMEM E SE ESQUECE DO QUE DIZ, COMO ALGUEM QUE TOMA UM BANHO E VAI DEITAR EM UMA CAMA IMUNDA.

GOSTO DE QUEM FALA, NAO ME IMPORTO O QUE
MAS QUE HONRA O QUE FALA

Caixeiro Viajante

kkkkkkkkk...vcs me adoram ne ???

Gostaria de saber da senhora " Berenice " ...

qual foi a linha de pensamento que fez vc chegar a essa equivocada conclusão ??? ...pois nem eu mesmo to conseguindo achar um post meu nessa materia ...kkkkkkkkkkkkk ....

costumo ser bem educado por hábito ....mas hj to mais bem humorado...rs

logo....

gentee... alguem arruma uma muda de roupa pra berenice lavaaaar.... que ela ta com o tempo vago demaaaaaais ....kkkkkkkkkkk

bjinho berenice rsrs

Abraços e Boas Vendas a Todossss

Berenice

revoltado, ze krikri, caixeiro viajante

são todos uma corja, invejosos com o sucesso alheio

Monica Bellodi

É isso ai chefe, esta com tudo e não esta prosa.
Parabéns equipe DJ.

Revoltado

Bem Zacarias, estava quieto, mas já que mexeu comigo vamos lá.

Estive com ele em tempos áureos da DJ(não que agora não seja) e conheço seu caráter(que me reservo o direito de não expressar aqui o que penso) mas sempre se tratou de uma pessoa leal(apesar de dois tiros no próprio pé) que foi por causa de ser mal assessorado.

Penso igual a ele, 2015 será o ano de separar os meninos dos homens, ou os corretores dos vendedores. Temos dois tipos no mercado, vendedores, que pensam em comer o cheque do cliente, nos tickets das administradoras e os corretores, que cuidam deste cliente, pois eles são seus.

Sobreviverá apenas à segunda. Quanto a sua observação de que ?enquanto uns choram, outros vendem lenços?, deveria mudar seu pensamento, pois ?enquanto uns choram outros fabricam os lenços?, ou seja, enquanto uns tiram produtos do mercado uma operadora, séria e com dinheiro deveria colocar estes produtos para comercialização. Mas, operadora séria? Não conheço nenhuma!

Quanto a confraternização, cada festa é a imagem de seu idealizador. A da DJ foi de uma empresa família e reservada, esperemos as outras.

Revoltado e feliz com 2015!!!!

João Franco

Sininho, mas o caso não foi briga é dar uma atenção para não ter briga.

!!!

Este homem merece respeito, Sr. Dirceu...!!!

Apaixonada de Guadalupe

Tenho muitas paixões, uma delas é o Dirceu. Amoooooo

DJ Osasco

A DJ é o Canal.

Corretor da DJ

Esse é o meu patrão...

Palmirinha

Conheço o amiguinho Dirceu e sei da sua garra, parabens amiguinho.

Sininho

Com família também se briga né, João Franco?

Zacarias

quem num deve tá feliz com essa entrevista é o Revoltado. kkkkkk

Zé Kri Kri

Gostei, Dirceu sempre sincero. Cara nota 10.

João Franco

Parabéns sr. Dirceu, mas familia a gente responde as ligações, emails e mensagens, um grande abraço fraterno e muito mais sucesso em 2015, torço muito por vcs.

Zé Kri Kri

Até que enfim,né blogueiro? Vou ler tudinho, depois dou os meus kri kris.

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.