fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

SulAmérica assume a liderança da política comercial com o Canal Corretor

SulAmérica assume a liderança da política comercial com o Canal Corretor


Ela se notabilizou por ditar regras e tendências no mercado de planos de saúde. As demais operadoras aguardavam a decisão da Amil para, então, tomar a sua própria decisão que sempre estaria baseada na iniciativa da operadora. Mas isso foi nos tempos áureos do Dr. Edson Bueno. Tempos áureos, também, de um País que vivia uma fase de crescimento e prosperidade.



Hoje, enquanto a Amil tenta se reencontrar consigo mesma, uma seguradora, a maior e mais importante do mercado de seguros, assume a liderança e passa a ser seguida ou inspirada pela concorrência.



Depois de flertar com as Assessorias, canal de relacionamento comercial que sempre foi a menina dos olhos da SulAmérica, a Amil, agora, adota uma das regras de comissionamento há muito adotada pela seguradora.



Isso mesmo.



De acordo com uma fonte segura, a partir deste 1º de junho, a Amil passaria a adotar a “regra do estorno”. Trocando em miúdos, a Amil, segundo a nossa fonte, iria remunerar o corretor com a regra do estorno.



Isto posto, fica claro que a SulAmérica, que já liderava o mercado de seguros, assume, agora, a liderança da política comercial dos planos de saúde.



O semestre começou bem.




Leia também

22 comentários
Comentar
Orlando Liang

Ótima Notícia! Até que enfim Amil Saúde acordou, e espero que tenha acordado de verdade!
A trajetória da Amil sempre foi valorizar quantidade de produção e não qualidade de produção, e pagar bem a angariação em detrimento da comissão, somente agora sentiu o prejuízo que esta estratégia causou na sua carteira de clientes.
E esta admitindo o que a SulAmerica faz de melhor com os canais assessoria e PRA Corretor, que tem o objetivo de valorizar a carteira de clientes do corretor.
Só falta um detalhe para Amil ser um produto de primeira, parar de cobrar preço de primeiro mundo e entregar serviço de terceiro mundo.

COMENDADOR

Emmanuel estão faltando comentários meus.... Por favor publique..... São importantes para o debate.... Não podemos ficar parados neste momento e nem perder tempo, já basta a inércia dos ditos representantes de classe.... Todos os comentários faltantes estão com status de ( ENVIADOS COM SUCESSO ) e estão dentro das normas estabelecidas pelo blog....

PARA LUIZ VENANCI

Sr. não brinque e muito menos insinue ofensas sem fundamento, O ASSUNTO AQUI É MUITO SÉRIO E DEVE SER TRATADO COM TAL. Se não está a altura do mesmo, cale, mas não venha fazer chacota não pois a reação poderá ser forte. Se quiser colaborar seja bem vindo mas não brinque por favor....

DE COMENDADOR PARA LUIZ VENÂNCI

E aí, o que você vai fazer com o FURO? Estão furando são os nossos olhos....... Não interessa o FURO, o que interessa é o que será feito....... Você vai ficar parado olhando o Furo, igual o SINDIPLANOS? Vamos arrebentar esse FURO e REAGIR (CONTEÚDO MODERADO)....

COMENDADOR

Emmanuel estão faltando várias matérias minhas, o que está acontecendo?

Anônimo

Ki furo que nada, Luiz Venânci, o blogueiro estragou foi o meu fim de semana. A gente bem que podia ter dormido sem essa e tomar conhecimento só na segunda-feira. Mas o blogueiro antecipou e tirou o meu sono.
Sô Kri Kri má num sô bobo

blog Já Fez Essa Matéria

Corretor Bradesco consegue na justiça comissão por agenciamento contra Bradesco.

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
A matéria a qual o leitor se refere, trata de outra questão.
Na ocasião o corretor questionou na justiça o comissionamento de inclusões. Nada tem a ver com estornos.
Abraço,
Moderdor

Luiz Venânci

Comendador, você é um tirador de sarro,né?
Deixa o blogueiro trabalhar, rapaz!!!!
Olha o furo que o cara deu em pleno fianal de semana!

COMENDADOR

ESTORNO AMIL JÁ CHEGOU...... Olhem mais uma notícia, COMUNICANDO, que é assim e PONTO..... ASSINEM AGORA OBRIGATORIAMENTE POIS SE NÃO ASSINAREM NÃO COMERCIALIZARÃO OS PRODUTOS AMIL.... KKKKKKKKKK. E CADÊ A NOTÍCIA DE QUE O SINDIPLANOS/ACOPLAN ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA? UPS, ESTÃO CONVERSANDO AMIGAVELMENTE KKKKKKKKKKKKKKK....
SINTO MUITO, MAS ISSO É UMA GRANDE PIADA.......... E O EVENTO EM ANGRA DOS REIS FOI BACANA KKKKKKKKKKKK...............

COMENDADOR

Realista você está louco? Se o blogueiro publicar um parecer destes o BLOG DO CORRETOR fecha.......... Até porque a Sul América terá que devolver todo dinheiro que estornou até hoje para cada vendedor e ficando com o fluxo de caixa comprometido não podendo mais patrociná-lo.... KKKKKKKKKKKKKKKKK....

Estorno Amil Já Chegou

Leiam os contratos antes de assinarem, já chegou Tabela estorno está segunda pagina. Estorno vai da 1 a 06 parcela.

COMENDADOR

Blogueiro cadê meus comentários? Vetando de novo!!!!!!

REALISTA

Ótima sugestão INFO CIDADAO.... Mas será que o blogueiro publicará na íntegra? DUVIDOOOOO........

INFO CIDADAO

O código civil não permite prática de estorno ?
Moderador, que tal o advogado pautar sobre este assunto aqui no blog ?
Quanto mais cultura, menos escravidão.

Fontes :
http://www.redesegurars.com.br/pop_noticia.php?id=40

http://www.mhsa.com.br/noticias.php?permalink=estorno-de-comissao-corretor-x-seguradora

COMENDADOR

Em tempo: Os caminhoneiros pararam o Brasil e CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM cintinuando com o controle não mãos e com mito mais FORÇA. PESEM NISSO.... REAJAM TIDOS JUNTOS: VENDEDORES, CORRETORAS, ACOPLAN, SINDIPLANOS..... ACORDEM E REAJAM..... TEM GENTE SÓ ESPERANDO UM SIMPLES GESTO DE REAÇÃO PARA ENGAJAMENTO TOTAL E FORTE AO MIVIMENTO, mas até o momento nada.......

COMENDADOR

Todas estas reclamações a respeito das Operadoras e Seguradoras nunca serão ouvidas e muito menos respeitadas pelo simples fato de que não tem nenhum grupo que comece a tomar frente de um movimento para reagir fortemente. Tomem por exemplo o movimento (legítimo) dos caminhoneiros, pararam o Brasil. Vendedores e donos de corretoras, as vendas estão em suas mãos ( por enquanto). Para obtenção de resultado é necessário esforço, sacrifício, planejamento e coragem. Quando surge alguém disposto a liderar e reagir é taxado de louco e inconsequente, preferem conversar amigavelmente. PORRA como conversar amigavelmente com o inimigo...... Dá até para imaginar se não há algum interesse por trás da manutenção de tanta INÉRCIA ...(CONTEÚDO MODERADO).... EXISTE UM SINDICATO QUE SE DIZ FORTE. CADÊ ESSA FORÇA?????

PESQUISADOR

O que se constata quando o assunto é Amil é que TODOS falam que é isso, é aquilo, mas na hora H TODOS continuam venerando a operadora e vendedendo FELIZES DA VIDA. TOMEM VERGONHA NA CARA E REAJAM...... ISSO SIM É ASSUNTO PARA O SINDIPLANOS RESOLVER, e não somente Amil, Bradesco e Sul America também. Pelo andar da carruagem só restará GNDI para vender, que também NÃO É PERFEITA como todos sabem. SUNDIPLANOS CADÊ VOCÊ, está batendo papo amigável com quem agora? rsrsrsrsrs..... E O MERCADO TODO SE ARREBENTANDO.....

Dia

Não podem nos responsabilizar pela instabilidade do País. Fazemos nosso trabalho, apresentamos a Empresa, entregamos os documentos solicitados, enfim nossa tarefa é cumprida e por isso somos remunerados. Nos responsabilizar pela saúde financeira da Empresa é no mínimo leviana a atitude das Operadoras/Seguradoras, pois não somos ressarcidos dos gastos quando isso ocorre.

André

Lamentável a decisão da Amil. Já foi uma empresa melhor.

Henrique Brasil
www.chbsaude.com.br

Srs, na minha opinião, não vejo motivos de comemoração uma vez que vivemos em um país de instabilidade econômica constante.
Vender risco definitivamente não deveria fazer parte de nenhum negócio, mas convivemos com isso.
Bem, realizamos nosso trabalho com compromisso e responsabilidade mas em um dado momento dentro das regras do estorno, acontece um imprevisto com a empresa contratante, que diga se de passagem, não temos nada com isso, uma vez, como citado, nosso trabalho foi feito e de repente, sem contarmos com isso, surge um estorno desestabilizando as finanças. Complicado! O cliente quer comprar você quer vender, as coisas estão fluindo até que...!!

Hubble

Posso ser sincero? Eu vejo essa iniciativa da Amil, seguindo agora a SulAmérica, como uma forma de ajustar o canal de vendas e filtrar ainda mais os corretores. Não adianta insistir, só ficarão os bons profissionais.

Paulinho sem força

Mas nem a parada eu posso curtir sossegado, blogueiro?????
Assim não pode, assim não dá!!! Vi essa notícia pelo meu celular aqui na Paulista e estragou a minha tarde LGBT. Uallll

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.