SulAmérica promove o Dia da Cidadania com exames e atendimentos médicos gratuitos no Rio de Janeiro

agenciaweber

agenciaweber

Além de serviços de saúde, atividades de lazer serão oferecidas para população, das 8h às 14h 

SÃO PAULO  – A SulAmérica realiza neste sábado (10), o Dia da Cidadania. A praça da estação do metrô Estácio, no bairro da Cidade Nova, onde está localizada a matriz da seguradora no Rio de Janeiro, será o palco das atrações do dia, que incluem serviços gratuitos de saúde, cultura e lazer. Espera-se que cerca três mil pessoas compareçam ao local. Com o apoio de aproximadamente 30 parceiros, incluindo prestadores médicos da rede referenciada e fornecedores da companhia, organizações sociais locais, órgãos públicos e funcionários voluntários da companhia. 

Das 8h às 14h, estarão à disposição da população do entorno, serviços gratuitos de orientação médica, alinhados com o programa SulAmérica Saúde Ativa, conjunto de iniciativas para estimular a qualidade de vida e a prevenção de doenças, além de oftalmologistas para realização de exames e confecção de óculos a preços populares àqueles que precisarem; otorrinos, nutricionistas dentistas; clínicos gerais para aferição de pressão e glicose. Também haverá distribuição de preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). A ação oferecerá serviços de cidadania como auxilio para emissão de documentos, apoio jurídico e orientações para o consumidor. 

"O acesso à saúde e ao bem-estar norteia nossa estratégia de responsabilidade social e temos uma enorme satisfação em promover esta iniciativa. Desde a primeira edição do Dia Da Cidadania, vemos o número de participantes crescer, percebendo a importância dos atendimentos para a população que vive no entorno de nossa sede", declara Patrícia Coimbra, diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da seguradora. 

A ação contará com o apoio da Organização Social Aliança Resgate (ARONG), que desde o ano de 2000 atua com promoção da cultura na região do Rio Comprido e terá ainda barbeiros/cabeleireiras, designers de sobrancelhas, instrutores de ioga e massagistas. E ainda há espaço para muita diversão para toda família, especialmente para os pequeninos que terão atividades de pintura no rosto, esculturas com bexigas, contação de histórias e pula-pula. 

O atendimento à população começará a partir das 8h e as apresentações artísticas, às 09h. Exibições de ballet, de capoeira, de hip hop, de bandas e até mesmo dos cães da Guarda Municipal farão parte das atrações. Outra surpresa para 2018 será o show de talentos realizado pelos funcionários da SulAmérica, com música e dança, para que todos possam aproveitar esse dia ao máximo. 

Destaques da programação: 

-Oftalmologista (com exames e parceria para fornecer óculos);
-Otorrino;
-Nutricionista;
-Dentista;
-Clínico geral;
-Barbeiro/cabeleireira;
-Designer de sobrancelhas;
-Orientação sobre DST;
-Aferição de pressão, batimentos cardíacos;
-Orientação para confecção de documentos;
-Atendimento jurídico;
-Orientação profissional (Jovem Aprendiz);
-Shiatsu;
-Ioga;
-Apresentações de dança e música;
-Diversas atividades infantis, como contação de histórias, pintura de rosto, escultura em bola, pula-pula.

Serviço: 
Dia da Cidadania SulAmérica Rio de Janeiro 
Data: 10 de novembro de 2018. 
Horário: Das 8 às 14 horas. 
Entrada: Gratuita. 
Local: Praça da saída do metrô Estácio, no bairro Cidade Nova. 
Realização: SulAmérica.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!