fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

SulAmérica recebe especialista internacional em gestão Lean John Y. Shook, do Lean

SulAmérica recebe especialista internacional em gestão Lean  John Y. Shook, do Lean


Enterprise Institute, visitou a sede da seguradora em São Paulo para conhecer as frentes de aplicação da metodologia  



SÃO PAULO  – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, recebeu na última sexta-feira (8), na sede da companhia em São Paulo, o presidente do Lean Enterprise Institute, John Y. Shook. Na ocasião, o especialista pode conhecer a bem-sucedida jornada de implementação da filosofia Lean na seguradora, além de realizar um tour por diversas áreas da empresa, guiado pela superintendente de Processos, Luciana Gomes, e se reunir com o vice-presidente de Operações e Tecnologia da companhia, Marco Antunes. 



O antropólogo industrial John Y. Shook é um renomado consultor e palestrante sobre gestão Lean. Trabalhou por mais de 10 anos para a Toyota, no Japão e nos Estados Unidos, e apoiou inúmeras empresas americanas na implementação do Sistema Toyota de Produção. É autor do livro Gerenciando para o Aprendizado, no qual descreve o processo de gestão com a ferramenta A3. John é também coautor dos livros Aprendendo a Enxergar e Kaizen Express e recebeu o prêmio Sloan's Richard Beckhard Memorial Prize pelo destaque no campo de desenvolvimento organizacional.



"A visita de John Y. Shook é reflexo de um reconhecimento internacional da SulAmérica como referência em Lean, o que nos motiva a seguir investindo em melhoria contínua de processos por meio da metodologia", pontua Antunes. "Estamos muito orgulhosos do desempenho de todos os colaboradores da SulAmérica na adoção dessa cultura. Juntos, estamos transformando nossa operação em prol da qualidade para clientes e parceiros", completa o executivo. 



Engajada na filosofia Lean desde 2014, a SulAmérica tem apresentado resultados expressivos em projetos de redução de desperdícios e resolução sustentável de problemas nas diversas áreas da companhia, como nos fluxos de reembolso no seguro saúde e de pagamento de oficinas. A companhia investe também em treinamentos contínuos para colaboradores por meio módulos presenciais, e-learning e visitas às áreas para compartilhamento de experiências. 



Neste ano, foi realizado o primeiro concurso de A3 corporativo da SulAmérica, que teve como objetivo formar e reconhecer os multiplicadores lean na seguradora. Os autores dos dois melhores trabalhos nas categorias Foco do Cliente e Excelência em Produtividade foram premiados com uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Lá, terão a oportunidade de combinar lazer e aprendizado com o curso Imersão na Disney – A Magia e os Segredos da Excelência em Serviços.


Leia também

9 comentários
Comentar
Sabina

Vamos prestigia o Enio, porque ele merece e não damos tirar o foco da matéria linda que vc fez, agora se é verdade que a Adriana levou um golpe vc deve apurar e por o mercado a par, afinal ela fez parte do nosso mercado por muitos anos e se temos uma pessoa estelionatária neste nível no mercado, vc deve nos informar eu mesmo já entreguei venda lá para o Elson e não sabia disso

EXPLICADOR

O canal corretor acabará se assim permanecer, pelo simples fato de que todas as Operadoras e Seguradoras optarão pelo modelo anti fraude da Prevent Sênior (venda presencial na sede) mais a implantação completa da venda on line. Tudo pela atitude de um ou dois que todos inclusive Sindiplanos, operadoras e seguradoras sabem quem é ou são.

RISCO TOTAL

Em continuando estes empresários agindo desta forma a probabilidade de extinção do canal corretor é latente. Resolvam de imediato esta distorção sob pena de todos pagarem pela irresponsabilidade e desonestidade de poucos, ou um ou dois.

ABSURDO

É, essa é a cara deste mercado..... Empresário ganancioso sem medir esforços para enriquecer ilegalmente e pior, transferindo toda a responsabilidade para terceiros...... ISSO É UMA VERGONHA, COVARDIA.... Sem falar da área cívil e criminal. Vendedores isto é muito mais grave do que a polêmica sobre o estorno da Amil, até porque em se configurando a fraude além de toda implicação jurídica o estorno será efetivado. Primeiro cessem a base do motivo da implantação do estorno para depois questionarem a atitude da Amil. Sem fraude não haverá estorno. Por que temer o estorno se não há motivo (fraude)? Abram o olho.

ATENÇÃO

Em reunião na Sul América DONO de grande plataforma, primeira em vendas hoje, afirma que toda e qualquer fraude detectada é 100% de responsabilidade cível e criminal do vendedor que entregou a venda nesta plataforma, e a quantidade não é pouca. Vendedores cuidado, nem tudo que reluz é ouro.... O ganho irresponsável e criminoso imediato com certeza se transformará em grande prejuízo futuro financeiro e pessoal ( PARA VOCÊ VENDEDOR ), a corda SEMPRE arrebenta do lado mais fraco. Fica a dica....

PESQUISADOR

Se for esse (CONTEÚDO MODERADO)

curioso ?

Olá, esse Elson é o mesmo Elson que era da Affinity?
Se for, grande cara. Saiu daqui mas deixou saldade.

Elson Viracassaca

Obrigado blogueiro pelo feedback.
Sempre estou atento às novidades e não necessariamente aos erros.
Quero aqui deixar meu afetuoso abraço e lhe convidar para um delicioso café em minha nova corretora. Depois de passar por duas dúzias de corretoras nos últimos 2 anos, acredito que encontrei meu lugar.
Acredito de verdade que sempre devemos buscar a excelência, em tudo o que fazemos. Sim, não sou perfeito, bem como nenhum neste mundo é.
Sempre digo aos meus amigos, já fui ajudante de pedreiro, mecânico, massagista, copeiro, engraxate e nos últimos 3 anos supervisor de equipes de vendas. A vida é uma grande festa!

Resposta
BLOG DO CORRETOR

.
Uma linda história a sua.
E eu gosto muito de café.
Uma combinação perfeita.
Em nosso mercado, houve um menino que também foi engraxate.
Sucesso!
Moderador

GRAFIA ERRADA

John Y. Shook
O CORRETO É JOHNNY YOUKO SHOOK.
OBRIGADO
Elson Viracassaca

Resposta

Prezado Leitor.

Estou certo de que a sua intenção foi das melhores, mas são personagens distintos.
Contamos com a sua colaboração em eventuais equívocos deste (e neste) veículo.
Um abraço,
Moderador

Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.