SulAmérica Saúde lança serviço de teleorientação pediátrica

agenciaweber

agenciaweber

Medicina conectada permite a segurados responsáveis por crianças de até 12 anos agendar uma videochamada com pediatra referenciado

São Paulo, 4 de fevereiro de 2019 – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, lança neste mês mais um serviço de medicina conectada para transformar a experiência dos clientes de seguro saúde: a teleorientação pediátrica por vídeo. Por meio do aplicativo SulAmérica Saúde, os segurados responsáveis por crianças de até 12 anos poderão solicitar uma videochamada com médico pediatra para receber orientações e tirar dúvidas, com comodidade e segurança.

O atendimento por videoconferência pode ser imediato ou agendado, considerando o período de disponibilidade do serviço, que vai das 7 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. Será possível realizar duas videochamadas por criança ao ano. A novidade já está disponível para clientes da carteira PME e em breve será expandida para todos os segurados elegíveis.

"Nossos investimentos em medicina conectada têm como objetivo oferecer a melhor experiência para segurados, aliando inovação tecnológica e excelência no cuidado à saúde. Com a teleorientação pediátrica, conseguiremos proporcionar ainda mais tranquilidade e comodidade para famílias com crianças, já que pais e responsáveis poderão acionar rapidamente um pediatra para orientações médicas, quando necessário", explica o vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, Marco Antunes.

Na teleorientação, o pediatra poderá realizar atendimentos de caráter informativo, conforme determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Trata-se do segundo serviço de telemedicina lançado pela SulAmérica. Em maio de 2018, a companhia passou a conectar, por videoconferência, médicos do trabalho e especialistas da rede referenciada para análise conjunta de casos complexos – um formato pioneiro no mercado nacional.

Se desejar um atendimento pediátrico presencial, o segurado elegível poderá, ainda, utilizar o serviço Médico em Casa, que também está disponível no aplicativo SulAmérica Saúde e permite agendar uma visita médica em domicílio para crianças de até 12 anos em 19 cidades brasileiras. A iniciativa também é voltada para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito e gripe, entre outros. Em 95% dos casos atendidos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária.

O lançamento da teleorientação agrega mais um diferencial ao aplicativo SulAmérica Saúde, que já registra 2 milhões de downloads. Por meio do app, o segurado consegue acessar sua carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, além de consultar medicamentos com desconto e solicitar reembolso para consultas de até R$ 1 mil por meio do envio de uma foto do recibo, que pode ser feita com a câmera do smartphone.

Nova regulamentação

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicará nesta semana uma nova regulamentação para a prática de telemedicina no Brasil. A Resolução nº 2.227/18, que entrará em vigor três meses após a publicação, permitirá a realização de consultas médicas online, assim como telecirurgias e telediagnóstico, entre outras formas de atendimento médico à distância, desde que respeitados os critérios técnicos e éticos previstos na resolução.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!