SUSEP: Corretor de Seguros Pessoa Física Tem Apenas 15 Dias Para dar Entrada no Recadastramento

agenciaweber

agenciaweber

Quase cinco mil profissionais não concluíram a solicitação e seus pedidos constam como não-finalizados

A 15 dias para o encerramento do período estipulado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para o recadastramento do corretor de seguros pessoa física, menos de nove mil profissionais concluíram o processo e tiveram seus pedidos deferidos e outros 17 mil estão aguardando o atendimento de exigências ou em análise. De acordo com a autarquia, esses profissionais não serão prejudicados mesmo que as suas requisições permaneçam em verificação. Porém, observa-se que em um universo de cerca de 70 mil corretores que atuam no Brasil, o percentual de pedidos de recadastramento ainda é muito baixo e o prazo encerrará em 30 de setembro.

O titular da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, chama a atenção para um outro grupo de quase cinco mil corretores de seguros: os que não finalizaram as suas solicitações. “O profissional deve estar atento a todos os passos do processo. Ele precisa preencher seus dados nos campos indicados, salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep. O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo”, alertou, ressaltando que o não recadastramento implica na suspensão do registro conforme o disposto na Circular da Susep 552, de 17 de maio de 2017.

Além disso, segundo Mendanha, o último recadastramento de corretores de seguros realizado pela Susep foi em 2008. “Este processo é fundamental para a segurança do consumidor e para estudos e ações do mercado de seguros de forma geral. A Susep e o seu órgão auxiliar, o Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor), estão debruçados no processo de recadastramento porque o órgão supervisor precisa manter a sua base de dados organizada e segura com as informações cadastrais dos profissionais atualizadas”, explicou.

Em caso de dúvidas, o site do Ibracor (aqui) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!