Unimed do Brasil apresenta resultados de programa de Governança e Compliance na Conferência Ethos 360°, em São Paulo

agenciaweber

agenciaweber

O Programa Integridade nas Cooperativas Unimed, desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com o Instituto Ethos, realizou ações em 47 Unimeds desde sua criação em 2016

SÃO PAULO – A Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as 348 cooperativas autônomas que atuam sob a marca Unimed, participou da Conferência Ethos, realizado no dia 26 de setembro, em São Paulo. Leandro Rosa, analista da área de Sustentabilidade, representou a Confederação na ocasião. Considerado o maior do gênero na América Latina, o evento, que existe desde 1999, reúne, anualmente, executivos e profissionais do Brasil e do mundo para discutir temas relacionados às estratégias sustentáveis de desenvolvimento e gestão de negócios.

No painel "Integridade na Cadeia de Valor", Leandro apresentou os resultados obtidos pelo Sistema Unimed a partir da implantação do Programa Integridade nas Cooperativas Unimed, iniciativa desenvolvida pela Unimed do Brasil em parceria com o Instituto Ethos. Essa iniciativa visa a criação de um plano de ação com diversas medidas de compliance a partir de um diagnóstico da realidade de cada Unimed. Desde sua criação em 2015, 47 cooperativas da marca já participaram do Programa. Atualmente, são 24 Unimeds participantes.

De 2015 a 2016, as Unimeds registraram um aumento de 7% no desempenho geral de acordo com indicadores avaliados no Programa, que considera a conduta ética nas relações entre colaboradores, cooperados, parceiros, prestadores de serviços, fornecedores e clientes. A performance em práticas anticorrupção registrou aumento de 15% no período, de 10% em gestão de fornecedores, 3% em relação ao código de conduta e 2% em relação à governança na organização.

"O Programa tem como objetivo a real promoção da integridade nas relações e não somente dar orientações gerais para criação de uma área ou iniciativas isoladas de compliance. A ação começa com um diagnóstico preciso da situação da Unimed e a esquematização de um plano personalizado, que leve em conta o compartilhamento de práticas entre as Unimeds por meio de treinamentos e webinars temáticos", considera Darival Bringel, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

A apresentação contou ainda com a participação de Sabrina Pezzi, gerente Jurídica da Unimed Porto Alegre, que trouxe exemplos de ações e práticas adotadas após a participação no Programa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!