Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed elegem novos presidentes

agenciaweber

agenciaweber

Os médicos Omar Abujamra Junior e Luiz Paulo Tostes Coimbra estarão no comando das instituições de 2021 a 2025

A Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, acaba de eleger Omar Abujamra Junior como novo presidente. O médico vai liderar a instituição de 2021 a 2025. A Central Nacional Unimed (CNU), por sua vez, que é a operadora nacional de planos de saúde Unimed, elegeu Luiz Paulo Tostes Coimbra para a presidência.

Omar Abujamra Junior tem uma trajetória de 40 anos dedicados ao Sistema Unimed. Presidiu a Unimed Botucatu (SP) e a Intrafederativa Centro-Oeste Paulista e, desde 2018, esteve à frente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp). Além da experiência, acumula sólida formação em gestão de saúde, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA em Gestão de Serviços de Saúde também pela FAAP e Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Participou de programas executivos na Harvard Medical School e na Philadelphia International Medicine, nos Estados Unidos, e no Sistema de Administração Privada de Saúde do Chile. Nos estudos sobre cooperativismo, atuou em programa sobre economia, direito e gestão da empresa cooperativa pela Università degli Studi Roma Tre. Atualmente, é delegado regional da Associação Paulista de Medicina para a região de Botucatu e integra o Conselho de Administração do Sescoop/SP.

"A Unimed do Brasil tem um papel institucional fundamental para as 345 cooperativas distribuídas em todo o País. Agora, com uma proposta mais estratégica e integrada às Unimeds de atuação nacional, teremos oportunidade de agregar uma mesma visão de futuro, criar as melhores condições de trabalho ao médico cooperado e evidenciar, na jornada do beneficiário, a vocação de um sistema cooperativista formado por médicos: cuidar das pessoas", diz Abujamra. "Compreendemos e assumimos tal responsabilidade neste momento delicado em todo o mundo. Estamos preparados para implementar iniciativas renovadas, buscando novos modelos assistenciais, operacionais e tecnológicos, e revigorar a marca cada vez mais como uma referência em saúde", afirma o novo presidente da Unimed do Brasil.

Luiz Paulo Tostes Coimbra já havia ocupado a posição de diretor de Mercado, Marketing e Comunicação da CNU de 2013 a 2016, além de ter integrado o Conselho Fiscal. "É com imensa honra e alegria que retorno à Central Nacional Unimed, agora como presidente. Seguiremos em uma atuação que visa a integração e o equilíbrio do Sistema Unimed, além de beneficiar e priorizar o cuidado de todos os nossos clientes. Espero escrever, junto aos meus pares e aos mais de 1.700 colaboradores, uma nova página de sucesso. Agradeço aos meus companheiros pela confiança nesse novo desafio. Com uma base forte e robusta, e, sobretudo, foco em pessoas, seremos ainda maiores no papel de socializar a medicina e na missão de tornar mais consistentes os nossos investimentos na experiência do cliente, tudo a partir de uma parceria ainda mais forte com todo o Sistema Unimed. Simplicidade, agilidade e eficiência: essas são as palavras que vão guiar nossas estratégias daqui para frente", afirma Coimbra.

Sobre a Unimed – Hoje, o Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, formado por 345 cooperativas distribuídas em todo o Brasil, e pela rede própria, que conta com 524 estabelecimentos, considerando 131 hospitais próprios e mais de 116 mil médicos cooperados. Também conta com uma rede credenciada de 2.407 hospitais e inúmeros hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico aos beneficiários.

Além das cooperativas médicas, o Sistema Unimed conta com a operadora odontológica Unimed Odonto, um grupo segurador (Seguros Unimed), um fundo de previdência fechado (Multicoop), uma gestora de recursos (InvestCoop Asset Management) e um braço educacional na Faculdade Unimed.

Os novos dirigentes da Unimed do Brasil:

Omar Abujamra Junior – Presidente
Emilson Ferreira Lorca – Vice-Presidente
Dilson Lamaita Miranda – Diretor de Administração e Finanças
Rubens Carlos de Oliveira Junior – Diretor de Desenvolvimento de Mercado
Marcos de Almeida Cunha – Diretor de Gestão de Saúde
Silvio Porto de Oliveira – Diretor de Intercâmbio
Claudio Laudares Moreira – Diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços
.
Os novos dirigentes da Central Nacional Unimed (CNU):

Luiz Paulo Tostes Coimbra – Presidente
Reinaldo Antônio Monteiro Barbosa – Diretor Financeiro
Sarita Garcia Rocha – Diretora Administrativa
José Augusto Ferreira – Diretor de Atenção à Saúde
Walter Cherubim Bueno – Diretor Comercial e Marketing

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!