Vencedores do Inova+Saúde visitam as instalações da Kaiser Permanente

agenciaweber

agenciaweber

Realizado pela Seguros Unimed, em parceria com a Unimed do Brasil, o projeto tem o objetivo de fomentar a inovação no setor da Saúde

SÃO PAULO – Os vencedores do Inova+Saúde de 2017 estiveram na semana passada em Los Angeles, na Califórnia, e tiveram uma experiência no Garfield Innovation Center – Kaiser Permanente. Eles conheceram os projetos desenvolvidos no maior centro de inovação da área de saúde dos Estados Unidos.

"Para nós, é uma grande satisfação conhecer projetos bem-sucedidos. Durante essa visita conhecemos ações inovadoras na área da saúde, que propõem uma melhoria contínua e que nos mostra novos horizontes dentro de um mercado bastante competitivo", observou o diretor de Operações da Seguros Unimed, Dr. Agenor Ferreira da Silva Filho.

O diretor de Provimento de Saúde da Unimed Belo Horizonte, Dr. José Augusto Ferreira, participou da visita e destacou as inspirações obtidas. "Foi muito significativo podermos compartilhar a visão de futuro que a gestão da Kaiser Permanente tem. Eles estão investindo em uma assistência médica de qualidade, com custo racionalizado, com geração de bons resultados para a assistência do paciente, mas, principalmente, procurando entregar comodidade e conforto ao paciente, inclusive com novas tecnologias de assistência".

A diretora-superintendente da Unimed Joinville, Dra. Glória Albani Huber, frisou que a visita proporcionou muito aprendizado, inspiração e motivação. "Para nós, que participamos desse momento de aprendizado, fica o desafio de viralizar as boas práticas. Tenho certeza que a Seguros Unimed espera que isso aconteça. Nós temos uma oportunidade gigantesca com a nossa marca, com o nosso modelo. Temos os médicos, sabemos cuidar das pessoas e acredito que todos nós voltamos para a casa cheio de lição".

O diretor de Provimento de Saúde da Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana, Dr. Antonio Carlos Maychak, agradeceu pela oportunidade de participar dessa experiência. "Vimos toda tecnologia e inovação voltada para que obtenhamos os melhores resultados. Isso fez com que eu e o grupo, que está aqui, conseguíssemos entender a tecnologia e tudo aquilo que tem se desenvolvido nas melhores práticas. Isso é um estímulo para que todas as Singulares mostrem o seu trabalho para que possam viver uma experiência como essa".

A grande vencedora do ano passado foi a Unimed Joinville. A cooperativa recebeu os troféus como melhor case do ano e destaque na trilha de Epidemiologia. A Unimed-BH foi premiada nas categorias Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Já a Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana foi a campeã da trilha de Marketing.


Edição 2018 tem recorde de inscrições
A 4ª edição do Prêmio Inova+Saúde recebeu 213 projetos inscritos. O número é 11,5% maior que o do ano passado, quando a Seguros Unimed recebeu 191 inscrições. O objetivo é difundir e premiar os projetos desenvolvidos pelas cooperativas do Sistema Unimed, em quatro trilhas de conhecimento. São elas: Epidemiologia (com 49 projetos), Marketing (com 57 inscritos), Sustentabilidade (57 projetos) e Gestão de Pessoas (50 inscrições). O prêmio entra na segunda fase. Os inscritos têm até 17 de junho para disponibilizar os cases redigidos no hotsite da premiação, para a análise dos jurados. Clique aqui e veja mais informações da premiação.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!